Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa encontra no Midfielders um adversário incansável, mas show de Motta e Fabri entrega o necessário para arrecadar a vitória

Era de se esperar que Zona Nossa x Midfielders fosse ser um jogo pegado, truncado, apertado. Só não dava para prever que seria um festival de gols, um jogaço do tamanho que foi: 14 gols, imprevisibilidade e muita emoção! O ZN pareceu deslanchar no começo, virando o placar e abrindo vantagem. Motta e Fabri pareciam imparáveis, mas Nabi ajudou o Mid a reagir de novo e de novo, até o empate acontecer no segundo tempo. Só nos últimos minutos da etapa final é que o jogo finalmente foi decidido, com o belo voleio de Silva e mais um do ZN 10 com passe do camisa 6! Um 8 x 6 insano! Quem assistiu, queria que não tivesse fim!

 

Haja energia! O jogo já começou acelerado, com muita disputa no meio de campo, um perde-ganha atrás do outro. Ninguém trocou passes em seu setor defensivo sem ser incomodado por uma marcação alta. A primeira chance de finalização só apareceu aos 3. Gouveia recebeu de Nabi, mas acabou desarmado por uma chegada dupla de Braz e Motta. O midfielders 47 retomou a posse, desarmando o ZN 6, carregou da esquerda para o meio e deu passe na ponta canhota. Lebrão recebeu e, da entrada da área, bateu no cantinho esquerdo para abrir o placar! 1 x 0!

 

Imediatamente, o Zona Nossa apertou para buscar o empate. Dada a saída, Braz recebeu de Fabri e tocou na esquerda. Lemes puxou a tabela com Arthur para bater no canto direito, mas faltou força! Flaquer defendeu com tranquilidade! O goleiro saiu na direita com Caique, que tentou o passe para o meio. A bola espirrou depois da interceptação de Fabri e pingou dentro da área. Arthur girou batendo, mas Flaquer já tinha saído do gol para travar e fazer a defesa!

 

O único momento do jogo em que ainda foi demonstrado um pé de igualdade, pelo menos pelos próximos 5 minutos, foi quando Nabi lançou para Caique na esquerda. Ele bateu cruzado direto para fora! Tudo foi mudando logo depois, inclusive o placar. Passe de Motta para Braz. Fabri recebeu na direita e tocou no meio para o ZN 6, na intermediária ofensiva. Lebrão chegou para desarmar e Nabi ficaria com a bola, mas o camisa 6 acreditou no lance. O midfielders 12 não conseguiu dominar e Motta deu passe no meio da área para Arthur. Não tinha muito o que Flaquer pudesse fazer! Bola para dentro e tudo igual! 1 x 1!

 

Aceso, o Zona Nossa seguiu apertando, com alguns lances de bola parada, até que, 1 minuto depois do empate, a virada veio. Fabri cobrou escanteio da direita. Motta disputou com Nabi na entrada da área, levou a melhor e deixou com Arthur. Ele bateu no canto esquerdo para balançar as redes! 2 x 1!

 

A melhor organização do ZN ainda poderia ter rendido o 3º gol, após mais um minuto. Lemes cobrou lateral da esquerda. Motta recebeu, cortou para o meio e bateu no canto direito. FLAAAQUEEEER!!! Boa defesa! Rolou um hiato de 3 minutos para a próxima boa chance, mas o domínio zonense foi mantido no período. Aos 11, Nabi recebeu de Flaquer e deu passe para a esquerda defensiva. Gian tentou passe para o meio, mas Braz se antecipou para cortar antes que ela encontrasse Caique. O ZN 2 desceu pela direita e mandou para dentro da área. Fabri bateu de primeira no canto esquerdo. NA TRAVEEEE!!!! A bola voltou no pé dele, mas não deu para direcionar! Para fora!!! Perdeu duas chances inacreditáveis!

 

Em meio às substituições frenéticas, Gian cobrou lateral da esquerda para dentro da área, no ataque do Mid. Braz cortou, Motta driblou Moreira no contra-ataque e deu um lindo passe para Fabri. Ele driblou Flaquer e mandou para o fundo das redes! Finalmente! 3 x 1!

 

Não deu nem para sentir o cheiro da tranquilidade. O perde-ganha pelo meio continuou intenso. Motta perdeu para Nabi. Moreira recebeu de Gian, mas o ZN 6 reapareceu para interceptar passe do midfielders 2. Só que Caique aproveitou que Motta adiantou demais e matou a jogada, puxou contra-ataque pelo meio e arrastou 3 marcadores. Passe na direita para Gian mandar no meio para Spara. Ele conseguiu driblar Afonso e soltou uma bicuda no canto direito! Que jogaço! 2 x 3!

 

Se piscar, perdeu! O ZN botou a bola no chão. Fabri, Afonso, Braz na troca de passes. Motta recebeu e tocou na direita para o ZN 10. Ela voltou no centro de defesa com o camisa 2, que devolveu ao 6. Motta driblou Spara e avançou pela lateral esquerda até chegar na ponta. Flaquer saiu para tentar diminuir o espaço de ação, mas o cruzamento aconteceu mesmo assim. Tinha jogador zonense no segundo pau, mas a bola tocou antes em Gian e morreu no fundo das redes! Que azar! 4 x 2!

 

Cada nova ampliação de vantagem passava a sensação de que o ZN diminuiria o ritmo da partida e deixaria tudo mais tranquilo. Mas nem a turma de Motta queria isso. O ZN 6 cobrou lateral da esquerda. Afonso deu passe para Fabri, que bateu no canto direito, à meia altura, direto para fora! O Mid também entrou na brincadeira. Spara recebeu de Flaquer e acabou desarmado por Bastos. Nabi pegou a sobra na ponta esquerda e bateu no ângulo esquerdo. DEFESAAAAAÇA DE SPIDER!!! Deu um tapinha para espalmar para escanteio! Gouveia cobrou e tabelou com Gian, que bateu no canto direito, mas Spider espalmou! A bola ainda ficou viva dentro da área com o goleiro vendido. Moreira tentou o chute, mas Silva cortou em cima da linha!!!

 

A resposta do ZN foi tímida. Fabri recebeu de Braz e deu passe para o chute de Bastos, defendido por Flaquer! O Midfielders conseguiu concretizar sua ambição de chegar mais perto do empate aos 18. Linda jogada! Gouveia recebeu na ponta esquerda e deu passe no meio, na entrada da área, para Nabi. Eles trocaram passes mais uma vez, entortando a defesa, até o midfielders 12 receber outra vez para bater para o gol e diminuir o placar! 3 x 4!

 

Bastou cobrar o centro, o ZN já poderia ter chegado com o balde de água fria. Motta deu uma belíssima enfiada para Fabri na entrada da área. Ele conseguiu se livrar do goleiro, mas demorou demais para chutar e acabou perdendo o ângulo! Para foraaaa!!! Motta iniciou mais uma. Passe na esquerda para Bastos. Ele chegou na ponta, limpou a marcação de BG e bateu no canto direito, para fora! Antes do pedido de tempo zonense, aos 21, Gouveia cortou lançamento de Afonso. BG tocou na esquerda para Moreira, que mandou no meio para Drox. A bola ainda passou por Spara antes do chute de Gui. Bastos estava na marcação e conseguiu travar para que Spider fizesse uma defesa tranquila!

 

Apesar de voltar em ritmo similar, os times não conseguiram chegar mais tão perto assim de mexer com o placar. Arthur cobrou escanteio da direita, Motta recebeu na entrada da área e tentou o passe para encontrar Silva lá dentro. Ele direcionou a bola para o gol, mas não assustou Flaquer, que segurou com tranquilidade! O goleiro acionou D’Alessio, que puxou contra-ataque pelo meio, fazendo jogada individual. Na hora do chute, pegou mal e mandou para fora, sem perigo!

 

Ao fim da primeira etapa, a sensação passada é de que o jogo estava acelerado demais e isso prejudicou o Midfielders, sempre pego em desvantagem numérica e bagunça defensiva em transições favoráveis ao Zona Nossa. Por outro lado, o ritmo foi o que ajudou o jogo a se tornar uma grande partida. E como era de esperar, o ZN já voltou mexendo no placar. Spider mandou na direita para Fabri, que deu passe para o meio do ataque. Motta disputou com Flaquer, que saiu do gol, mas o goleiro levou a pior! A bola sobrou com o ZN 10, que teve espaço, tempo, calma e tranquilidade para empurrar para o gol vazio! 5 x 3!

 

Outra escapada aos 5. Nabi cobrou escanteio da esquerda, mas Cavica fez o corte. Fabri puxou o contra-ataque pelo meio e arriscou de longe. Faltou pontaria! À esquerda do gol! Mais uma vez, o Midfielders se recuperou. Gouveia sofreu falta de Arthur, perto da linha de shootout, na faixa central de ataque. Que cobrança de Nabi! Bateu colocado, no ângulo esquerdo, e fez 4 x 5!

 

Quase como regra, o próximo momento de perigo zonense começou com o Midfielders no ataque. Lebrão tinha a bola na ponta esquerda e tentou o cruzamento. A zaga fez o corte e Arthur mandou a bola para Motta, na entrada da área pela esquerda. Ele bateu no canto esquerdo à meia altura, mas Flaquer espalmou bonito! Na sequência, Lemes cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área e recebeu de volta de Fabri na ponta. Drible para cima de Moreira para dar o passe na marca do pênalti. O ZN 10 bateu de canhota, no ângulo esquerdo, para anotar mais um golaço! 6 x 4!

 

Uma coisa que foi ficando evidente durante o segundo tempo foi que o cansaço começou a aparecer e, junto com ele, mais erros. A começar pelo chute de Motta, recebendo passe de Afonso. Direto para o espaço! A zaga zonense trocava passes aos 12. Braz recebeu de Cavica e entregou para Fabri. Ele acabou desarmado por Nabi que, da ponta esquerda de ataque do Mid, bateu cruzado no canto esquerdo e recolocou seu time no páreo! 5 x 6!

 

Deixaram o Mid sonhar! No minuto seguinte, Lemes cobrou lateral da defesa para o ataque. Gouveia cortou, Moreira deu passe para Nabi, que mandou, da direita para a esquerda, para Drox. Spara recebeu no mesmo setor, avançou pelo corredor e cruzou. Gian conseguiu bater no canto esquerdo, se livrando da marcação, para deixar tudo igual, finalmente! 6 x 6!

 

Pega fogo! O jogo ficou mais animado ainda! Cavica cobrou lateral na direita defensiva. Motta recebeu passe de Braz, no meio do ataque, e segurou para aguardar a passagem do ZN 2, que recebeu e bateu no canto direito, mas Flaquer espalmou o chute! Nabi manteve tudo interessante com uma belíssima jogada. A posse do ZN passou por Braz, Cavica, Fabri e Bastos. Nabi interceptou a tentativa de passe do ZN 2, carregou da esquerda para o meio, passou por Afonso e Motta, driblou também Fabri e faria um gol de placa! Só faltou finalizar um pouco melhor! Spider conseguiu espalmar o chute que veio muito ao meio da meta!

 

Com todo o contexto, os momentos finais seriam cruciais. O Midfielders pediu tempo e voltou com a tentação de virar. Flaquer lançou para o ataque. Lebrão escorou para Nabi, que tentou o chute, mas pegou mal. A bola voltou aos pés do midfielders 9, na ponta esquerda, mas Spider saiu para travar o chute! No lance seguinte, Nabi cometeu falta em cima de Motta, na faixa central de ataque. O ZN 6 deu passe na ponta direita para Fabri bater, mas Flaquer espalmou! Braz disputou a sobra com Lebrão e levou a melhor! Cruzamento para dentro da área e QUE PINTURA! Silva acertou um belo voleio no canto esquerdo! Haja gol! 7 x 6!

 

Todo mundo para o ataque! O Mid ainda manteve esperanças. Iguinho cobrou escanteio da esquerda. Caique recebeu e conseguiu escapar da marcação inicial, mas acabou desarmado por Silva. A bola sobrou atrás para Moreira, o último homem de preto antes de Flaquer. Ele tentou o lançamento de volta para o ataque, mas acabou travado por Fabri! Motta catou a sobra de bola e aproveitou o 2 contra 1: devolveu para o ZN 10 bater no canto esquerdo e decretar os números finais! 8 x 6!

 

Deu para sentir as forças de reação do Midfielders se esvaírem. O ZN ainda tentou duas vezes. Motta recebeu de Fabri, no meio, e bateu colocado, mas mandou em Marte! Para muuuuuuito longe! O último lance da partida foi proporcionado pela falta de Nabi em cima de Afonso, na faixa central de ataque do ZN. Motta viu Silva livre na ponta esquerda e rolou, em jogada ensaiada, para dentro da área. O ZN 9 se apresentou para receber, completamente livre de marcação e a poucos centímetros do gol. FUROOOOOOOUUUUU!!!! Que vexame!!! Irônico uma partida tão espetacular terminar com uma furada tão horrenda!

 

Firme, forte e constante, o ZN mantém a pegada e a liderança do Grupo B da Ouro 33, com o ataque mais prolífico da edição. O Mid ainda não desabrochou, mas nem tudo é mau sinal. Fez dois jogos parelhos diante de duas equipes muito fortes. Ainda há espaço para manobrar esse navio, mas os buracos do casco precisam ser consertados.

 

Ficha técnica 

 

Zona Nossa 8 x 6 Midfielders – 2ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Arthur (2), Fabri (3), Motta (2) e Silva (ZN); Lebrão, Spara, Nabi (3) e Gian (M) 

 

Cartões amarelos: Fabri (ZN); Gouveia e Iguinho (M);

 

MVPs: 1 - Motta (Zona Nossa); 2 - Fabri (Zona Nossa); 3 - Nabi (Midfielders) 


 
Comentários (0)