Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Napolean vencia até os 23 minutos do segundo tempo mas perdeu a cabeça e tomou a virada para o Entre Amigos

Após o jogo contra o Chernobyl, o Napolean estava com quatro jogadores suspensos e alguns no Bota Fora do Mackenzie. mesmo assim, a molecada que tem fome de bola foi para o jogo contra o experiente Entre Amigos e perdeu apenas no finalzinho por 4 x 3, depois de mais uma vez perder o foco no jogo e a cabeça com arbitragem.
 
O Napô teve sua primeira chance com Agi, que acendeu do meio de quadra. Carlão chegou nela com a ponta dos dedos, a bola bateu na trave esquerda e saiu para escanteio. A resposta dos amigos foi com Padilha. Ele foi levando livre pela esquerda e, quando chegou no bico da área, bateu de canhota. Franklin defendeu.
 
O Entre Amigos tentava tocar a bola e lançar em seus atletas nas alas, pois o artilheiro Bahia não estava em quadra para esse confronto, ou seja, a equipe precisava definir sua referência no ataque. Enquanto o EA não decidia qual seria a estratégia e tentava de qualquer modo chegar próximo à área do Napolean, Alan tirava tudo para frente, sempre bem colocado na zaga.
 
Porém, aos 10 minutos, o Napolean não segurou o ataque aurinegro. Padilha foi subindo pela esquerda, Alan perdeu o tempo de bola e acertou uma botinada no camisa 6, bem próximo à linha de fundo. Cris cobrou para dentro da área, Franklyn ainda chegou na bola, mas ela sobrou para Carioca mandar para o fundo do gol. 1 x 0!
 
Depois de sofrer o gol, o Napolean passou a falar muito com a arbitragem. Os jogadores reclamavam de falta fora de lance ou algumas inversões de infração. O time é bom, mas quando não se preocupa em jogar bola não tem jeito. O Entre Amigos, que não tem nada a ver com isso, foi para o ataque com Holly pelo meio. Ele cortou para a direita tirando Matheus da jogada e tocou a Padilha, que chutou na rede pelo lado de fora.
 
Aos 16 minutos, a gorduchinha foi para a rede de novo, mas pela parte de dentro. Padilha recebeu de costas, cerca de cinco passos da marca do pênalti, e tentou um passe de letra para Carioca dentro da área. A bola foi desviada e sobrou para Godinez livre bater cruzado e aumentar o placar. 2 x 0! Logo depois quase saiu o terceiro quando Cris fez jogada pela direita, levou para a linha de fundo e tocou para trás, onde Padilha surgiu, quase no bico da área, para bater do jeito que veio. A bola resvalou na trave direita e saiu!
 
Após essa sequência do EA, aos 20 minutos, Matheus chamou a responsa quando ganhou a bola dando um bote na defesa pela direita, deu um rolinho (credo!) em Padilha levando para dentro, atravessou a quadra e, quase na entrada da área, bateu no canto esquerdo e diminuiu para o Napolean. 2 x 1!

Os garotos foram para o intervalo perdendo o jogo, mas voltaram para a quadra determinados em buscar a vitória. Logo no início, Matheus fez jogada com Gabriel Vieira no pivô. O camisa 7 chutou de longe, a bola bateu no travessão, no chão e não entrou!!!
 
Agi foi levando pelo meio, driblou um marcador e abriu na esquerda para Alvinho chutar em cima de Carlão. Após essa jogada, Matheus ficou reclamando de falta no capitão do Napolean. Os juízes não deram atenção, mas ele continuou falando e levou cartão amarelo.
 
Para acalmar um pouco os ânimos do time branco e roxo, aos 10 minutos, Aguiar lançou para Bruno Leite dentro da área. Quando ele foi subir para cabecear, Zé segurou ele. Pênalti! Agi foi para a bola, bateu no canto esquerdo, Carlão escolheu o lado certo, mas o chute foi forte e colocado, sem chances para o arqueiro. 2 x 2!
 
Cerca de três minutos depois, Alvinho fez o pivô e achou Bruno Leite na altura do shoot out, que bateu muito bem no ângulo esquerdo e Carlão defendeu para escanteio. Gabriel cobrou da esquerda e achou Bruno Leite no bico esquerdo da área para bater no gol e virar o jogo! 3 x 2!
 
Então o Entre Amigos partiu para o ataque comandados por Padilha. O camisa 6 estava com a bola no meio da quadra e sofreu uma entrada de Alan, que já tinha amarelo, tomou o segundo e foi para o chuveiro mais cedo. Por isso venho falando há algumas rodadas: o Napolean precisa ter mais calma, jogar com estratégia, esquecer a arbitragem, sem falar nesse tipo de falta desnecessária quando está ganhando o jogo.
 
Agora com um a mais, era a chance do Entre Amigos buscar o empate. Holly levou a bola pela direita e chutou de longe, a gorduchinha passou bem perto da trave esquerda. Depois, Zé estava com a pelota pelo meio, achou Godinez na marca do pênalti, que bateu por cima e perdeu a chance de igualar placar.
 
O Napolean já não estava mais com um a menos. Aos 23 minutos, Zé, na função de pivô, abriu o braço e Agi, na marcação, caindo com a mão no rosto, afirmando ter sido atingido. A arbitragem não viu falta e deixou seguir o jogo, que acabou em gol do EA partindo dos pés de Holly na esquerda, quando sobrou pra ele. Era o empate! 3 x 3!
 
O lance foi a deixa para o Napolean perder de vez a cabeça (e o jogo). Irritado, Matheus levou mais um cartão por reclamação e acabou expulso. Com um menos (de novo), aos 28 minutos, o Napolean pagou com erro de sua defesa. Franklyn saiu errado pela esquerda, Padilha estava ligado e roubou a bola, deixando o goleirão vendido para trás. Com o gol aberto, ele empurrou para fazer o 4 x 3 e dar a vitória ao Entre Amigos.
 
Líder do Grupo A ao lado do Maestria, agora o Entre Amigos pega o Oeste Rã na próxima rodada. Já o Napolean encara o Ponta Esquerda, que também busca sua segunda vitória no torneio.
 
Ficha técnica
 
Napolean 3 x 4 Entre Amigos – 4ª rodada da VI Copa Estrelato
 
Gols: Matheus Neder, Agi e Bruno Leite (N); Carioca, Godinez, Holly e Padilha (EA)
 
Cartões amarelos: Alan, Matheus, Aguiar e Thiago (N); Zé (EA)
 
Cartões vermelhos: Alan e Matheus (N)
 
MVPs: 1 – Padilha (Entre Amigos); 2 – Matheus (Napolean); 3 – Gabriel (Napolean)

Comentários (0)