Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino faz jogo duro, mas Torce Contra acaba com a brincadeira no segundo tempo, aplica goleada e vai à sua quarta final dourada seguida!

O Divino se segurou como deu e fez jogo duro no primeiro tempo. Átila tirou um coelho da cartola para abrir o placar e a goleada só começou a se desenhar mesmo depois da intervenção de Pedalástico, que anotou o seu e ainda deu assistência para Dantas. Renanzinho, Rapha Hulk e Caique não acompanharam o ritmo. Denilson também deixou o dele e Renan, que FEDE A GOL, não poderia deixar de marcar na goleada por 5 x 1 que levou o Torce Contra à sua quarta final dourada consecutiva, babando para arregaçar o Sexta-Feira e levantar o seu terceiro caneco da divisão.

 

Vários fatores indicavam para um bom jogo, mesmo com a ausência de Ranny por suspensão. Caique de volta, Átila comandando a defesa do TC ao lado de Denilson, Rapha Hulk finalmente pontual e muitas opções nos bancos das duas equipes. A visão foi reforçada logo de cara. Rapha Hulk deu partida, Sal tocou para Andrade e Ferrugem recebeu para lançar para o ataque. O divino 9 apareceu para receber, girar e bater por cima do gol. Levou perigo ao ângulo direito! Felipinho ligou os motores para trocar passes com Denilson e Renan, até o TC 11 resolver cruzar para dentro da área. Interior apareceu para cabecear por cima do gol!

 

Infelizmente, os dois lances de ataque foram os acontecimentos dos primeiros cinco minutos. Depois disso, os divinenses falharam em voltar a acionar Rapha Hulk e travaram bem o Torce Contra por longos minutos, até um bombardeio começar aos 6. Kinhas recebeu de Renan e deixou com Denilson. Ele mandou no meio para Felipinho aproveitar a passagem de Átila, que tabelou com Renan para receber dentro da área, cara a cara com Ferrugem, e bater no canto esquerdo. PERDEUUUUU!!! INACREDITÁVEL! A sorte ajudou a bola ir para fora! Denilson também se aventurou no ataque. Recebeu de Felipinho e tabelou com Renan, mas o goleiro saiu do gol para travar o chute! O Divino também criou. Renanzinho recebeu de Caique na esquerda, passou por Denilson e cruzou rasteiro. Depois da interceptação de Tiago, Bruninho teve o rebote, mas bateu em cima do arqueiro contrista! A bola espirrou em disputa na sequência da jogada. Pouco depois, Renanzinho driblou o TC 15 mais uma vez para bater no canto direito, à meia altura, mas Tiago desviou para a bola bater na rede pelo lado de fora!

 

Kinhas até tentou roubar o protagonismo aos 8. Recebeu de Átila na esquerda, entortou a marcação de Bruninho e bateu forte, mas mandou direto para fora. Felipinho se manteve participativo, mas acabou desarmado por Maga no minuto seguinte. Rapha Hulk recebeu de Caique na direita e tocou para o divino 6, que tentou novo passe, mas Átila se intrometeu para roubar. E aí, ninguém parou o tanque contrista. Ele avançou pelo meio, passou por Sal, entrou na área e bateu no canto direito para abrir o placar! Que linda jogada! 1 x 0!

 

Serviu para acelerar o jogo, mas não para acertar a pontaria geral. Kinhas recebeu de Interior e deu passe no meio para Felipinho. Ele buscou o pivô de Renan, que escorou para o TC 7 bater por cima do gol! Em resposta, Renanzinho recebeu de Rapha Hulk e lançou para a entrada da área. Padilha apareceu para receber e acabou desperdiçando uma boa chance, mandando o chute para fora! Mais uma vez, o Torce Contra chegou pertinho de ampliar. Interior recebeu de Tiago e fez jogada pela esquerda, passando pelo divino 15 para chegar à ponta e tocar para o meio. Ferrugem acabou vendido no lance e só não viu o chute de Bruno balançar as redes porque Guinho e Maga se impuseram no meio do caminho para interceptar! Na segunda cobrança de escanteio seguida, Interior mandou para Kinhas. A bola ainda passaria por Bruno para chegar em Denilson, na direita. Ele encontrou Átila na entrada da área, que devolveu para o TC 15 praticamente recuar nas mãos de Ferrugem. Não é assim que se faz! Mostra pra eles, Rapha Hulk! Ferrugem lançou Renanzinho, que ficou cara a cara com Tiago. Ele tocou na entrada da área para o divino 9 bater para o gol. O que foi isso, Rapha Hulk?!?!?!?! Bateu todo torto e nem conseguiu direcionar pelo menos para a linha de fundo! Bizarro! Bruno fez a interceptação, mas Padilha desarmou a jogada de Kinhas, carregou da direita para o meio e bateu no canto direito. Foi uma jogada muuuuuuuito melhor, mas o chute, ainda assim, viajou para fora!

 

O pedido de tempo do Torce Contra deu uma esfriada tremenda. Quando a bola voltou a rolar, Denilson recebeu de Kinhas e tocou para Interior. Bruno apareceu para receber, descer pela esquerda e bater no canto direito, mas Ferrugem espalmou! Caique e Dú armaram a resposta, mas foi Guinho quem carregou para a direita e bateu firme, por cima do gol!

 

Depois de mais um período de poucos acontecimentos, a partida voltou a esquentar, mais perto da reta final. Interior fez jogada com Denilson, recebeu no meio e bateu, mas em cima de Ferrugem! O arqueiro divinenses começou a jogada que passou por Caique. Renanzinho recebeu, foi à ponta direita e tentou o cruzamento. Bruno travou a primeira tentativa e Tiago ficou com a bola na segunda! O jogo parecia ter engatado quando Kinhas trocou passes com Pedalástico, que mandou na esquerda para Bruno. Ele bateu no canto esquerdo e quem impediu o gol foi Rafinha, fazendo a interceptação!

 

Só que o Divino esfriou tudo pedindo tempo. Na volta, Guinho desarmou Pedalástico, mas se empolgou ao bater de longe e acabou parando em Tiago, que fez fácil defesa! O último lance de ataque veio depois do lateral cobrado pelo TC 19, na esquerda de defesa. Átila carregou pelo meio e tocou para Bruno acionar Felipinho na ponta direita. Ele bateu rasteiro, mas Ferrugem interviu com o pé direito!

 

De quente mesmo, nessa reta final, só as reclamações com a arbitragem. O Torce Contra não pareceu confortável com a vitória apertada, mas a boa postagem defensiva do Divino anulou várias jogadas. Somando isso à falta de inspiração de Interior e Kinhas, ainda contando com a ausência de Ranny, o placar ao final do primeiro tempo pareceu justo. A questão é que, mesmo com a boa exibição, a tarefa do Divino era difícil: continuar se defendendo bem para beliscar o TC no contra-ataque. A primeira finalização foi de Átila, depois da troca de passes de Dantas com Felipinho e Denilson. O TC 22 recebeu do camisa 7 e bateu rasteiro, mas faltou força para dificultar a vida de Ferrugem! O arqueiro saiu no meio com Caique. Passe atrás para Guinho mandar na direita. Renanzinho tabelou com o divino 10, que devolveu de letra. Passe na esquerda para Rafinha bater no canto direito, mas Tiago espalmou para escanteio! Padilha cobrou para o segundo pau e Rapha Hulk subiu para testar. NA TRAVEEEE!!!! O começo parecia promissor, só que o Divino decidiu seguir a rota kamikaze de pressionar os contristas em seu campo de defesa e acabou dando espaço. Rafinha recebeu de Padilha no meio do ataque, mas Denilson fez o desarme, puxando o contra-ataque pela esquerda, e encontrando Bruno na entrada da área. Ele mandou para o meio, onde Pedalástico completou para o canto direito! 2 x 0!

 

Já não tinha mais tanto o que fazer e o TC só não ampliou rapidinho por azar. Aos 4, Felipinho recebeu de Tiago e tocou na esquerda para Denilson. Ele carregou para o meio, driblou Rafinha e deu passe na trave esquerda. Dantas acabou carimbando Ferrugem! Era para ter matado! Bruno ainda pegou a sobra, mas acabou travado por Guinho. A bola espirrou para sobrar na ponta esquerda com Denilson, que bateu para fora! O pior é que, no lance seguinte, o Divino deu aquela facilitada para a vida do Torce Contra. Caique cobrou lateral da direita de ataque para o campo de defesa. Guinho recuou muito mal e forçou Ferrugem a rifar a bola para evitar ceder um escanteio! Felipinho cobrou da esquerda, recebendo de volta de Pedalástico e mandando para a direita de defesa. Dantas tocou para Denilson, que tentou o passe para o meio do ataque. A bola bateu em Dú e ficou na disputa entre Pedalástico e Guinho. A sobra foi parar com Bruno, que deu passe na direita. O TC 19 mandou na trave direita para Dantas desviar e assinar o 3 x 0!

 

O desespero, muitas vezes, é a força motriz que faz os jogos mudarem. O Divino tentou, logo depois da cobrança de centro. Rafinha recebeu de Rapha Hulk e tocou para Caique encontrar Guinho na esquerda. Ele carregou para o meio e bateu de longe, direto para fora! O próximo foi melhor. Bruninho cobrou lateral da esquerda de ataque. Renanzinho segurou e resolveu pelo passe na esquerda. Rafinha carregou para o meio e soltou um chutaço, na gaveta direita. UUUUUHHHHH!!!! Bateu na trave e foi para fora! O Torce Contra só precisou chegar uma vez. E não ajudou que os divinenses ficassem na bronca, depois da falta de Jhojho em Pedalástico. Átila cobrou com passe para a direita. Denilson fez uma jogada à lá Maradona. Disparou cortando para o meio, driblou Bruninho e Renanzinho e conseguiu o chute no canto esquerdo de Ferrugem antes que Andrade chegasse para travar. Que pintura! Que golaço! 4 x 0!

 

Enfim, a honra! Passe de Jhojho para Renanzinho na esquerda. Ele foi à ponta e deu passe rasteiro para dentro da área. Bruninho completou, desviando para o canto esquerdo para diminuir! 1 x 4!

 

Um minuto entre dois gols e mais um minuto para o próximo. Felipinho recebeu de Tiago e deu passe para Interior. Ele encontrou Renan, que girou e bateu no canto direito, mas Ferrugem mergulhou para fazer boa defesa, desviando para escanteio! Interior cobrou da esquerda para a entrada da área. O TC 11 bateu entre as pernas de Andrade para balançar a rede no canto esquerdo! 5 x 1!

 

Com a vantagem moral e no placar tão grandes, o jogo ficou com cara de resolvido. O Divino ainda foi teimoso. Renanzinho recebeu de Rapha Hulk e deu bom passe para Jhojho na entrada da área. Ele bateu e parou em Tiago! O divino 9 ainda tentou pegar o rebote na linha de fundo, mas também bateu em cima do arqueiro! Kinhas ressurgiu, querendo maltratar os divinenses também. Fez jogada com Renan e viu a conexão de Pedro com Interior resultar no passe para ele bater de longe, da altura da linha de shootout. O chute saiu venenoso, à meia altura no canto esquerdo, mas Ferrugem voou para espalmar!

 

Pedido de tempo divinense, aos 14. Foram longos 2 minutos sem acontecimentos, interrompidos pelo pedido de tempo contrista aos 18. Na volta, Lucas assumiu as luvas de Tiago para o restante da partida na meta do TC. E até conseguiu mostrar algum trabalho. Não no primeiro chute. Renanzinho cobrou lateral da esquerda de ataque. Caique deu passe para o meio e Padilha bateu por cima do gol! A próxima finalização começou do mesmo jeito. Mais um lateral cobrado da esquerda ofensiva, com Renanzinho e Caique. Mas Bruninho devolveu para o divino 10 bater rasteiro e Lucas segurar! Ferrugem também entrou na brincadeira. Trocou passes com Bruninho e Padilha antes de soltar uma bomba que viajou alto, mas o arqueiro contrista espalmou!

 

Uma chance para cada nos acréscimos. Caique cobrou lateral da esquerda. Maga e Renanzinho tocaram na bola, antes de Ferrugem, que devolveu para o divino 6. Ele acabou se enrolando e cedendo de graça para Fábio, que deu passe no meio para Interior. Ele acionou Renan dentro da área, que girou e bateu na saída do goleiro divinenses, mas Maga se redimiu, interceptando a bola em cima da linha para impedir o sexto gol contrista! Pelo lado do Divino, Caique recebeu de Bruninho e deu passe para Renanzinho carregar pelo meio e soltar uma bomba, mas Lucas desviou com a ponta dos dedos para defender!

 

Considerando que passou mais tempo focado em se distanciar do Z-2 do Grupo B, o mata-mata do Divino foi excelente. Ser goleado pelo Torce Contra é comum, até o Juvena passou por isso. Se o time conseguir progredir com Ranny, Renanzinho e Rapha Hulk, junto de Maga, Guinho e Caique, tem tudo para realmente se cobrar e chegar, no mínimo, às semifinais da Ouro 33.

 

O Torce Contra patinou em alguns momentos, mas não pode receber qualquer corneta e levar para o coração. Venceu 4 dos últimos 5 jogos da fase de grupos e goleou duas boas equipes para chegar à final. O problema de ser finalista de todas as últimas 4 edições da Ouro é que a exigência fica muito alta, a ponto de um recorde histórico e uma final dura, diante de um perigoso Sexta-Feira, serem tratados como mera obrigação.

 

Ficha técnica

Torce Contra 5 x 1 Divino – XXXII Chuteira de Ouro - Semifinal

Gols: Átila, Pedalástico, Dantas, Denilson e Renan (TC); Bruninho (D)

Cartões amarelos: Felipinho e Kinhas (TC)

MVPs: 1 – Pedalástico (Torce Contra); 2 – Átila (Torce Contra); 3 – Denilson (Torce Contra)


 
Comentários (0)