Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle volta (um pouco diferente) e estreia com triunfo na Estralato

O Puzzle veio ao campo com a mesma espinha dorsal de sua última temporada, porém os novos talentos foram fundamentais para a estreia: Nando e Nardi. Dos 8 x 3 contra o estreante Horriver Plate, quatro gols foram feitos pela dupla de novatos. Apesar da boa atuação dos novatos, um rosto conhecido brilhou mais: Costa foi o autor do resto dos gols. Um show! Ele foi a peça-chave da excelente atuação do Puzzle.

A partida já começou com tudo. Miojo levou a bola para o ataque e tabelou com Nando. O puzzle 20 recebeu na área e só empurrou para a rede o 1 x 0 para o Puzzle aos 2 minutos de partida!

A fome era grande! O domínio inicial era do Puzzle, que com o gol, controlava a partida e conseguia espetar o adversário em algumas oportunidades, como quando Nando bateu uma falta forte, que foi defendida de manchete por Guima como um legítimo Serginho, o melhor líbero da história do vôlei brasileiro!

Surpresa no roteiro! O Horriver Plate aprontou aos 9 minutos com um golaço! Dú vinha pelo lado direito e bateu com a perna do lado, de chapa, no canto de Caio, sem chances! Partida empatada! 1 x 1!

O Horriver queria mais! Felps fez um belo trabalho de pivô e achou Lil Siq. Ele chutou forte, mas não acertou o gol. Em seguida chance para o Puzzle, Costa acertou um lindo chute no ângulo, mas Guima foi buscar, salvando os platenses. Era lá e cá! Falta batida pelo Horriver, que foi espalmada por Caio, e sobrou para Lil Siq jogar mais uma oportunidade para fora.

Eis que o ator principal surge. Um homem alto, com pinta de herói. Vestindo a 23. Ele veio pelo meio e acertou um chute que já é de sua característica. No ângulo! Fatal! Sem chances! 2 x 1! Festa puzzle e comemoração com o punho cerrado para cima!

Dessa vez ele foi sozinho. Pediu a ajuda de Nando para servi-lo. Costa, na área, foi fatal de novo. Dominou, protegeu e bateu no canto o 3 x 1 do Puzzle!

Para a segunda etapa, Costa já retornou com a mesma sede inicial, e foi para o ataque carregando bem a bola e arriscou, mas Guima fez boa defesa. Em seguida, ele virou garçom, servindo Nardi, que dominou, virou um voleio, mas o goleiro tornou a defender.

Em uma bela jogada de escanteio, o Horriver chegou ao segundo gol. Hugo correu no primeiro pau para receber o cruzamento e acertou belo chute para vencer o seu xará no aumentativo, que agora defendia a meta rival! 2 x 3! Costa já foi em busca de uma resposta rápida para cortar o mal pela raiz e fez boa jogada, bateu forte, mas ela pegou na trave e caminhou pela linha do gol, sem entrar! A partida esquentou e muitas chances começaram a ser perdidas por ambos os lados.

Porém, ela era do Puzzle mesmo! Quando o caldo parecia que iria engrossar, Nardi surgiu como uma luz no final do túnel. Lançamento para ele, que triscou para Sullivan, que chapou de novo para área: Nardi chegou de carrinho para ampliar a vantagem verde! 4 x 2!

Nada de conforto na partida! Guima repôs a bola com maestria para Vitão, que ajeitou de cabeça para Faim, que acertou um lindo voleio. Hugão aceitou o golpe aos 18 minutos! 3 x 4!

Nada de reação também! Costa aproveitou o bate e rebate na área do Horriver para brigar por ela no alto e no chão. Ele triscou a bola para o fundo da rede para fazer seu terceiro gol! 5 x 3!

Costa era um diabo imparável em campo. Ele enfiou para Nardi, que retribuiu o passe com uma bela devolução, e ele guardou mais um! Costa: 4 gols, Puzzle 6 gols e Horriver 3 gols, aos 22 minutos!

Dessa vez, Nando brilhou na falha da defesa do Horriver, e o jogo virou uma pelada de final de ano. Nando rouba a bola, finta a marcação e faz mais um gol para a equipe verde! 7 x 3!

Para finalizar o placar, Miojo faz bela jogada e cruzou para Nando completar mais um tento! Baile sem dó! 8 x 3!

A partida teve um certo equilíbrio até certo ponto do jogo, porém as grandes atuações de Nando, Nardi e Costa foram determinantes para que a vitória fosse para o lado do Puzzle, que mereceu os 3 pontos.

Ficha técnica

Puzzle 8 x 3 Horriver Plate – 1ª rodada do Grupo B da XII Copa Estrelato

Gols: Nando (3), Costa (4) e Nardi (P); Dú, Hugo e Faim (HP)

Cartões amarelos: Nando e Nardi (P); Guga e Lil Siq (HP)

MVPs: 1 – Costa (Puzzle); 2 – Nando (Puzzle); 3 - Nardi (Puzzle)
 
Comentários (0)