Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Semba joga bem e consegue sua primeira vitória na história da Estrelato

Demorou, mas finalmente, depois de uma VIII Copa Estrelato inteira sem vencer, o Semba vence logo na estreia - em sua segunda participação na divisão de entrada para as principais divisões do Chuteira de Ouro -, em grande jogo de Simplício e Diniz. Com a vitória de 4 x 1 a equipe se iguala aos lideres do Grupo A. Já o The Bentures, terá que remar muito mais se quiser disputar algo na Estrelato, chegando à sua segunda derrota.
 
O The Bentures até que começou assustando. Logo na saída, melão rolado para Heitor, que bateu com desvio à esquerda. No escanteio, Vitinho ganhou de cabeça, mas tocou por cima da meta. O TB vinha para cima e Gigli recebeu na direita, clareou e soltou o pé, mas à direita do gol. E essas foram umas das poucas chances do The Bentures na partida, fazendo o famoso jogo golfinho, só algumas graças de vez em quando, mas nada que mudasse a dinâmica do match.
 
Logo o Semba, que jogava com Art improvisado na meta, tomaria as rédeas da peleja. Primeiro, Everton tentou jogada com Murillo e Akira conseguiu boa interceptação. No lance seguinte, Cortês pegou a bola na defesa, avançou com ela e arriscou do meio da rua. O chute não foi tão forte, mas Galinha tentou agarrar o chute no alto e falhou miseravelmente! Aparentemente estava com luvas de manteiga e aceitou! O Semba abria o marcador aos 3 minutos de partida! 1 x 0!
 
O popular Sembão era melhor no jogo, também por conta de seus defensores. Depois de marcar, a equipe se fechou um pouco na marcação e deixou o adversário mais com a redonda. Além de Cortês, Felipe foi bem para bloquear dois chutes e ainda afastar uma bola de cabeça! O The Bentures não conseguia entrar e testar o goleiro improvisado e, mesmo tentando chutes de longe, não acertava a pontaria. Gigli recebeu passe de Vitinho pelo lado direito e soltou a bomba para fora, sem muito perigo.
 
As coisas ainda pioraram para o The Bentures quando Simplício e Diniz entraram na partida. Os sembas 10 e 99, respectivamente, deram mais qualidade e opções de jogada para o Semba. Diniz já havia tentado uma jogada mais habilidosa, quando recebeu cara a cara com Galinha e bateu firme. O arqueiro foi nela, mas a redonda explodiu no travessão! No rebote, Simplício disputou com a defesa e tocou, a bola chegou a bater mansamente na trave direita antes de morrer no fundo no gol! 2 x 0!
 
Os mais experientes de Estrelato dominavam o duelo. Primeiro, tentativa de bola esticada para Chê em lateral, ele pegou de raspão na bola. Depois, falta no setor direito ofensivo e Cortês rolou na entrada da área para Simplício, que pegou fraco e Galinha agarrou no centro da meta. O melão parecia pegar fogo nos pés dos atletas do TB, que se livravam da bola rapidamente e com passes errados.
 
Em cobrança rápida de falta, Diniz foi avançando com a redonda e chegou cara a cara com Galinha. O arqueiro saiu muito bem da meta para defender e evitar mais um do Semba! Em mais um contra-ataque, Simplício arriscou da direita e Galinha caiu para fazer a defesa! Depois, avanço de Lucio do lado direito do ataque, ele ficou cara a cara e o arqueiro foi no alto para fazer defesa sensacional, a melhor dos três lances!
 
O The Bentures tentou assustar na reta final, com passe de Vitinho para Barnabé no lado esquerdo do ataque. O benture 13 bateu firme, cruzado, e a pelota passou perto! No último lance do primeiro tempo, Luquinha arriscou de muito longe para finalmente fazer Art trabalhar, mesmo que desajeitado, e em uma bola que iria até em linha de fundo.
 
O Sembão começou o segundo tempo partindo para cima. Lateral na direita com Diniz, cobrança no meio para Guizinho, que trabalhou mais à frente com Higor. Ele caminhou com ela, puxou para o meio e sentou a porrada. O melão explodiu na trave esquerda e saiu! A primeira prova de que o ritmo da primeira etapa seguiria. Depois, jogada rápida de Murillo com Diniz, que devolveu para o semba 21 na ala direita, mas ele bateu fraco e Galinha segurou.
 
Em jogada de ataque do The Bentures, Gigli rolou para trás com Rafinha e Art conseguiu até agarrar, em uma das poucas vezes que foi colocado à prova. Depois do tempo da equipe, que aparentemente não fez muito efeito, falha da defesa, Rafinha interceptou e bateu forte no alto. Galinha foi no canto esquerdo para defender excelentemente!
 
Só dava Galinha na peleja, e dessa vez ele arriscou chute de muito longe. Art foi no alto para defender chute que não veio muito forte, mas tinha endereço! Depois ele apareceu na dele. Simplício bateu, a bola pegou em Diniz e se ofereceu dentro da área limpa para Everton, que bateu. No reflexo, Gato, ou melhor, Galinha defendeu! No lance seguinte, aos 12 minutos, bela jogada de Lucio pelo lado direito, a defesa afastou mal e Diniz ficou com a redonda na entrada da área. O 99 do Semba fuzilou no cantinho direito, sem chances para o arqueiro dessa vez, que ficou estatelado no chão. 3 x 0!! Logo depois, lindo lançamento de Art para Diniz no ataque, bola nas costas da defesa no lado direito. Ele ganhou no corpo do defensor, ficou cara a cara com Galinha e encheu o pé para aumentar o marcador. 4 x 0!
 
O Semba tinha total controle da partida: jogada de Simplício pelo lado direito, fazendo um salseiro na defesa. Ele cruzou para Diniz, que tocou por cima, passando muito perto! Em um lance raro na partida, Heitor cobrou falta do campo de defesa do The Bentures. Bola em direção ao gol, corta-luz de Taliska e Art teve que espalmar! No meio da área, Waltinho dominou e bateu no canto para diminuir o placar! 1 x 4!
 
Aparentemente, o gol foi apenas um acidente de percurso. Cobrança lateral no lado direito do ataque e Diniz subiu mais que todo mundo na trave. Galinha se esticou todo e fez ótima defesa no alto! O duelo então entrou em fase ruim, com o Semba diminuindo um pouco o ritmo e o The Bentures aceitando o placar na reta final.
 
Ainda deu tempo de Simplício bater de longe, do lado direito, cruzado, que Galinha ficou só olhando a pelota passar raspando a trave esquerda. Em seguida, Everton achou Murillo no lado esquerdo, que devolveu para o semba 11, que bateu cruzado, firme! De novo a redonda saiu raspando a trave! Não deu tempo para mais nada. Semba se impõe e chega à sua primeira vitória na Estrelato, no primeiro jogo do ano, indo para a liderança com um jogo a menos. Pega o Fortalança no sábado. O Canxa Mirra estará no caminho da possível recuperação do TB.
 
Ficha técnica
 
Semba 4 x 1 The Bentures - 2ª rodada do Grupo A da IX Copa Estrelato
 
Gols: Cortês, Simplício, Diniz (2) (S); Waltinho (TB)
 
MVPs: 1 - Diniz (Semba); 2 - Simplício (Semba); 3 - Cortês (Semba)

Comentários (0)