Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NP elimina Puzzle em jogo emocionante

Classificado em terceiro no Grupo A, o esquadrão do Puzzle chegou como favorito para o duelo contra o Nuvem Passageira, que só conseguiu uma mísera sexta colocação. Acontece que o NP conseguiu arrumar soluções para seus problemas enquanto os puzzlistas ainda não concluíram o quebra-cabeça. Com isso, a zebra passeou pela Arena Chuteira de Ouro 11, com vitória do Nuvem por 2 x 1 em um belo jogo!
 
O Puzzle começou melhor. Costa dominou bem na quadra de ataque, fez o pivô e soltou o pé, tirando tinta da trave de Eba. Na sequência, o puzzle criou mais uma boa oportunidade na entrada da área. Não chutou muito forte e a redonda foi direto de encontro ao goleirão.
 
Os verdes dominavam. Mais uma vez Costa recebeu na quadra adversária, limpou a marcação e acabou tendo seu chute travado na hora certa. Mas o futebol... ai, o futebol.... O descompromissado Menó dominou a frente da intermediária e acertou um belo chute no cantinho direito de Buzina, que só conseguiu olhar! Quem não faz, toma! 1 x 0 Nuvem!
 
O gol colocou ainda mais tempero na peleja. A equipe do Nuvem bateu lateral direto na área, buscando a casquinha. Buzina afastou para o meio, onde Catu chegou antes da marcação e emendou o rebote. Para a sorte da nação puzzlista o capitão Pimpolho estava embaixo da trave para salvar o dia!
 
Não contente, il capitano do Puzzle tentou deixar o seu. Correu até a intermediária e soltou um balaço que triscou no travessão. Tinha endereço! Na sequência, Catu recebeu bem pela ala direita e tentou bater na saída do goleiro, acertando direto a grade.
 
O Puzzle buscava muito o empate. Horta apareceu na entrada da área e chutou forte, fazendo com que Eba mandasse para escanteio. O Nuvem retribuiu a gentileza com Camarotto, que carregou o melão e tentou tirar de Buzina, sem sucesso.
 
Pimpolho subia cada vez mais. Chegou até a linha de fundo para receber, dominou e bateu cruzado, por baixo de Eba. Para alívio nuvista a redonda somente raspou a trave e foi mansamente pela linha de fundo. Bigato também tentou deixar o seu, mas pegou mascado e o goleirão defendeu sem sustos.
 
Costa não desistia. Dominou bem pelo meio e carregou para a ponta esquerda. Conseguiu fintar a marcação e chutou com muito perigo, cruzando toda a área do NP. Acontece que são nesses momentos que o craque se sobressai. Menó mostrou toda sua estrela ao ganhar da marcação e tirar do alcance de Buzina! Ele estava iluminado! 2 x 0!
 
Inspirado, o nuvem 7 parecia querer mais. Pegou a redonda na intermediária, levou para a direita e soltou uma bomba de muito longe. A bola subiu um pouco demais sim, mas o que vale é a confiança do atacante. “Agora eu se consagro”, já diria um narrador.
 
Com isso, o Nuvem conseguiu controlar um pouco as ações. Menó bagunçava no ataque e deixava a troca de passes para a defesa. Eba conseguiu um belo lançamento para a frente, e o artilheiro quase fez mais um, de primeira. Seria um golaço se não tivesse acertado a rede pelo lado de fora.
 
O Puzzle vinha acordando. Roos cobrou escanteio no primeiro pau e Lamana ganhou da marcação. Não acertou a testada em cheio, mas foi o suficiente para colocar a equipe nos trilhos novamente. Pimpolho cobrou falta pela esquerda, em frente à intermediária. Rolou para Roos, que pegou muito mal na redonda e isolou.
 
Costa tentava de todos os jeitos. Acionado pela ponta canhota, girou bem em cima de Rad e soltou o pé. Acertou a rede pelo lado de fora e tirou suspiros da torcida. Os puzzlistas só conseguiram o gol em uma grande dormida da zaga. Tijolo pegou a bola, ajeitou bem para a perna direita e bateu fraquinho. Acontece que tinha muita gente na frente de Eba, que só viu a redonda quando essa já cruzava a linha! 1 x 2! Será que tínhamos tempo?
 
Com isso, o Puzzle até tentou. Mas a juizada apontou o centro de campo e o Nuvem conseguiu uma heroica classificação. Os puzzlistas podem usar como alento o fator de serem uma boa equipe, e as derrotas chegam mais para somar e acrescentar do que no diminuir. Quanto à jovem equipe do NP, resta comemorar a classificação e se preparar para um difícil duelo contra o Celtics.
 
Ficha técnica
 
Puzzle 1 x 2 Nuvem Passageira – Oitavas de final da XI Copa Estrelato
 
Gols: Tijolo (P); Menó (2) (NP)
 
Cartão amarelo: Pira (P); Catu (NP)
 
MVPs: 1 – Menó (Nuvem Passageira); 2 – Pimpolho (Puzzle); 3 - Costa (Puzzle)

Comentários (0)