O Panela já tinha anunciado seu retorno com moral, goleando o IMZT. Bateu o Madruga para comprovar o bom momento e seguir na briga pelo G-2. Só faltava ele: Rubão! O artilheiro da Ouro 33, o atacante que balançou as redes para definir o título panelense na edição passada, mas que ainda não tinha comemorado um golzinho sequer neste semestre. Acabou a agonia! Golaço de falta para quebrar o jejum e vitória com autoridade, ressaltando as atuações de Kinhas, Porco, Léo, Caiote e Bruninho, que ajudaram a construir o 4 x 0 diante do rebaixado Real Migué!
Apesar do domínio inicial, o Panela não conseguiu incomodar o Migué no início da partida. Gaúcha se apresentou e participou bastante das construções, sempre pedindo movimentação para os companheiros, mas nada aconteceu nos primeiros 3 minutos, até pela postura comedida da miguezada, fechadinhos e aguardando os contra-ataques. Kinhas foi o primeiro a tentar fazer diferente. Buscou o pivô, recebeu de volta de Rubão e tentou o chute da intermediária. Sem perigo! Resvalou na marcação e saiu em escanteio!
A partir dos 5, sim, o jogo começou a fluir, mas não para os panelenses. Felipe cobrou lateral da defesa para o ataque. Biel disputou, Kinhas não conseguiu cortar e o RM 8 ficou cara a cara com o goleiro, que tentou sair da meta. POR CIMAAAA!!! INACREDITÁVEL!!! Tentou encobrir e mandou para fora! Nova chegada depois do erro de Porco. Lira interceptou o passe, Will fez a devolução e o RM 99 bateu de canhota. Defesa tranquila de Gaucha!
Só então, o Panela se soltou. Kinhas recebeu de Rubão, driblou Jorge e deu passe para o chute de Serginho, por cima! O panela 5 tentou outra, recebendo de Gaucha. Léo deixou passar, sem querer, o passe que vinha pela direita. A arbitragem viu a falta de Biel em cima dele, mas queria a vantagem para Rubão receber dentro da área. Muita ansiedade! Kinhas rolou e Léo bateu, mas desviou em Lira e passou por cima! Na sequência, outro erro para o Migué tentar aproveitar. Gaucha recebeu de Porco e deu passe para a direita. Léo ia devolver, mas Felipe chegou dividindo! Por sorte, o arqueiro ainda conseguiu ficar com ela! No minuto seguinte, Pardinho tentou jogada individual, carregando pela direita para cruzar para dentro da área. Ela caiu de repente e tirou tinta do travessão!
Aos poucos, a partir dos 10, o Panela foi conseguindo achar Rubão com mais frequência. Léo recebeu de Gaucha e soltou para Bruninho lançar para o meio do ataque. O panela 9 ganhou de Felipe, foi à linha de fundo, pela esquerda, deu uma caneta para cima do RM 5, que deu combate outra vez, e deu passe para o meio. Da intermediária, Bruninho bateu firme. Denis desviou com a ponta dos dedos e, ainda assim, ela passou pertinho do ângulo direito! No minuto seguinte, Bruninho recebeu de Gaucha e lançou mais uma para o meio do ataque. Rubão recebeu, fintou Pardinho e bateu forte. UUUUHHHH!!! Tirou tinta do travessão!
Se correr, o bicho pega! Sem conseguir frear o panela 9 com a mesma efetividade dos minutos iniciais, o Migué pediu tempo aos 11. A volta foi de “quases”. Kinhas e Rubão tentaram tramar. Will se intrometeu, Rubão recuperou e Bruninho deu o passe para o meio. Kinhas recebeu entre dois marcadores, venceu Gallo e Pardinho e carregou para a esquerda pisando dentro da área. Denis saiu mas não catou. O panela 5 finalizou a jogada com o chute no canto direito. GAAAAALLOOOOO!!! Grande recuperação para tirar em cima da linha! No minuto seguinte, Porco cortou passe de Will. Bruninho ficou com ela no meio do ataque e tentou o chute, mas Denis espalmou! Rubão teve o rebote e mandou para o cantoi direito. QUAAAASEEEEEE!!! Ela desviou no goleiro e saiu em escanteio!
De repente, o jogo se abriu, com muitas transições e correria. Kinhas desarmou Gallo, Rubão devolveu e o panela 5 mandou para a ponta esquerda. Madeira inverteu, Bruninho carregou para o meio e bateu no canto esquerdo, mas Denis espalmou! O panela até tentou acalmar. Bruninho trocou passes com Gaucha e Léo, que recebeu na direita e mandou para a entrada da área. Rubão dominou, girou e bateu, buscando o ângulo esquerdo. UUUUUHHHH!!! Subiu demais e viajou por cima! Denis saiu na direita. Greg mandou para o ataque, Guto fez o giro e deixou para Maikão descer e, da ponta, bater para fora! Gaucha saiu rápido, Kinhas carregou pelo meio e Bruninho deu passe para o meio do ataque. Rubão dominou, fintou Gallo e tentou novo chute, mas Denis espalmou! No minuto seguinte, Madeira recebeu de Gaucha e deu passe para a esquerda. Cavenco mandou para a direita, Kinhas driblou Greg e foi à ponta. Passe para a entrada da área para, da marca do pênalti, Madeira pegar de primeira. Chute cruzado no canto direito! 1 x 0!
Guto cobrou o centro, Pardinho devolveu para Gallo e mandou para a direita. Maikão tentou o chute, mas mandou para longe! A reta final ainda teve mais trabalhos. Madeira deu passe para Léo bater no canto esquerdo, da entrada da área. Cavenco apareceu no meio do caminho e interceptou o chute. Zagueiro do Migué infiltrado?! Kinhas roubou a bola no ataque, desarmando Greg. Madeira devolveu e o panela 5 carregou para o meio. Passe para Cavenco bater no canto direito, à meia altura, mas Denis espalmou! Madeira pegou a sobra na ponta esquerda e deu passe para trás. Cavenco tentou de bico, no canto direito, mas o guarda-redes segurou firme!
No finalzinho, o Migué teve uma grande chance para empatar! Pardinho recebeu de Denis e desceu pela direita. Passe para Guto, que escorou esquisito. Ela viajou até a trave direita. Maikão ficou sem ângulo e só conseguiu rolar para trás. O gol estava vazio, com Gaucha deslocado e a zaga panelense perdida. Foi Felipe quem recebeu e bateu no canto direito, PARA FORAAAAA!!! Para encerrar, passe de Will para a esquerda. Felipe carregou para o meio e deu passe para Guto, na entrada da área, pela esquerda. Bruninho travou o chute, que saiu mansinho, para o canto direito. Defesa tranquila de Gaucha!
O segundo tempo teve outra cara, completamente diferente. Nada de interessante até os 2, quando o RM teve falta no meio do ataque. Guto cobrou com chute forte, rasteiro, no canto esquerdo, mas Gaucha deitou para defender! O Panela voltou tranquilo, sem pressa e sem forçar. O Migué também não pareceu disposto a sair do ferrolho para não tomar mais uma goleada.
Outro ponto fundamental foi a entrada de Cabeça no lugar de Rubão. A substituição aconteceu ainda no final da primeira etapa, mas suas consequências ficaram mais nítidas no início do segundo tempo. Os panelenses tiveram muito mais dificuldade de reter a bola em posições perigosas com as peças que vieram do banco, mas também não passaram sufoco na defesa. O próximo momento perigoso só acabou vindo aos 8. Gui Correia deu o passe e Serginho lançou para o ataque. Léo recebeu na entrada da área e Denis saiu para abafar. Ele cruzou para o segundo pau, onde Cabeça apareceu, escorando de peito para mandar para dentro! 2 x 0!
Ficou ainda mais tranquilo! O Migué buscou algumas investidas nos minutos seguintes, mas a defesa protegeu bem, Porco foi ganhando destaque e safou Gaucha de trabalho. Novo momento interessante apenas aos 13. Kinhas cobrou lateral da direita para a entrada da área. Bruninho dominou e tentou encobrir Denis, mas mandou à direita! No lance seguinte, Gallo deu passe para Jorge, que limpou as marcações de Porco e Serginho antes de bater forte, à meia altura, no canto direito. GAAAAUUUUUCHAAAAAAAAA!!!!!! VOOU BONITO E ENCAIXOU! FENOMENAL!
Pausa para respirar! O Panela pediu tempo aos 15 e colocou Rubão de volta. Quando a bola voltou a rolar, Greg tentou achar Biel no meio do ataque, mas Kinhas fez um desarme primoroso para encerrar o lance! Greg ainda teimou, cortando o passe do panela 5 e descendo pelo meio em nova jogada. O chute forte carimbou Serginho e saiu para escanteio! Que cobrança… Greg mandou para Jorge, que sentiu a bola como uma batata quente e acabou desarmado por Kinhas. Passe no meio para Rubão, em contra-ataque, que soltou para a passagem de Bruninho. Ele pisou na área e deu um toquezinho na saída de Denis! Se não o gol, pelo menos a assistência! 3 x 0!
Biel cobrou o centro, recebeu de volta de Lira e, do meio do ataque, tentou o chute, mas pegou mal e mandou à esquerda! Gallo deu passe para a esquerda e Greg mandou para dentro da área, mas Caiote fez o corte. Bruninho desceu em contra-ataque, driblou Pardinho e ainda tinha a opção do passe para Rubão, mas quis o chute. Uns com tanto e outros com tão pouco! Exagerou na firula, tentou de letra e perdeu um gol feito! Papelão! Rubão seguiu mostrando que queria jogo. Kinhas cobrou lateral da direita para o meio, Léo deu o passe e o panela 9 bateu rasteiro, no canto esquerdo, para fora! Kinhas e Léo aprontaram mais uma, com o camisa 5 driblando Greg antes de devolver para o panela 2, que deu passe para o meio do ataque. Rubão recebeu, fintou Pardinho e bateu no canto esquerdo, mas Denis espalmou!
A partir dali, ficou na cara a intenção do Panela de fazer o camisa 9 voltar a balançar as redes, ao passo em que virou um objetivo do RM impedir o feito. O time de Guto parou o jogo já na casa dos 20. Na volta, Lira recebeu de Pardinho, na direita, e bateu rasteiro para dentro da área. O RM 9 apareceu no segundo pau, mas Gaucha cortou por baixo antes que a bola chegasse!
Já no finalzinho do jogo, aos 23, Rubão carregou a bola pelo meio, mas foi puxado por Pardinho. Falta marcada! Deixaram para ele. O panela 9 foi para a cobrança e soltou uma bomba no ângulo esquerdo! É GOOOOLLL!!! QUE GOLAÇO! Momento de delírio da panelada, com o banco inteiro entrando nas 4 linhas do Estádio Chuteira de Ouro 14 para comemorar junto, aos pulos e com os braços erguidos para os céus! Acabou a zica! 4 x 0!
Ainda restou tempo para o Migué tentar o gol de honra. Guto cobrou o centro, Pardinho recebeu na esquerda defensiva e Will mandou de volta para o RM 9, que conseguiu espaço para cima de Caiote antes de bater no meio do gol, para a defesa de Gaucha! O Panela acalmou o jogo no minuto final, segurando a bola na defesa. Léo cobrou lateral da direita para trás. Gaucha ficou com ela e tentou o passe para o meio. Will cortou e Maikão tentou pegar o arqueiro fora de posição, mas mandou ao lado, antes de soar o apito final!
A vitória foi fundamental para o Panela encerrar a primeira fase no G-2 e também dá moral para Rubão voltar à sua forma goleadora no mata-mata. Enquanto os panelenses descansam antes das Quartas de Final, o Real Migué dá adeus à Ouro 34!
Ficha técnica
Panela 4 x 0 Real Migué - 7ª rodada do Grupo A do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Madeira, Cabeça, Bruninho e Rubão (P)
Cartões amarelos: Madeira (P); Biel e Maikão (RM)
MVPs: 1 - Kinhas (Panela); 2 - Rubão (Panela); 3 - Porco (Panela)
MVGs: Gaucha (Panela) - 2 | Denis (Real Migué) - 0
Comentários (0)