Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Necaxa vira pra cima do Boroçava com falha do goleiro e gols dos mais improváveis heróis necaxianos, Igão e Dan!

O Necaxa segue em frente na Calcio! Tal qual no semestre passado, quando foi campeão, não tem jogo fácil para Lins e cia., tanto que a vitória ante o Boroçava, reeditando a partida final de classificação (2 x 2), pelas quartas de final, foi de virada, contando com falha do goleiro adversário e com o mais improvável dos heróis – Dan – marcando um golaço no segundo tempo que decidiu em favor dos campeões por 3 x 2. Igão também deixou o dele!
 
A garoa caía, campo molhado e o primeiro chute foi de Risca do meio que escorreu pelo gramado e saiu longe. Apesar de mal ter começado, as equipes se mostravam pouco intensas, sem vibração. Rural, ao contrário, queria jogo e tomou bola de Rafão quando este saiu jogando e meteu o pé canhoto nela. Ela passou a um palmo e meio do travessão. Renatinho deu o troco: costurou no meio, tabelou com Rafão e só não marcou porque Dú saiu da meta deslizando e impediu que o camisa 10 chegasse na bola.
 
Rural perdeu gol feito da marca do pênalti ao chutar rasteiro para fora após receber de tabela da direita de Risca! Impressionante! O leitor fique atento porque o camisa 8 em breve marcará gols, mas perdeu gols fáceis que poderiam ter decidido a favor dos fumantes. Lins tirou de estômago bola chutada de fora e Dila errou passe que Robortella cortou antes de espetar por cima do gol.
 
O Necaxa errava muito na saída pelo meio, o Boroçava aproveitava e levava mais perigo. Lins, pela esquerda, trabalhou com Rafão, que achou Rá em toque de primeira na esquerda. O ala disparou pra área e ninguém apareceu pra empurrar. Felipinho brincou e perdeu pra Robortella, que ganhou o escanteio, logo batido a Rural no bico da área. Do seu pé canhoto saiu um foguete de primeira que Caiçara não viu por onde ela passou! Bola na rede, água espirrando e Boroçava na frente! 1 x 0!
 
Uma bola de lateral chegou a Rafão e deste para chute bonito de Dila ao alambrado. Xerife cortou passe de Dila (errando muito, algo incomum) e tocou a Risca, que devolveu na frente em tabela que o capitão não foi. Apesar de não ter o domínio do jogo, o Necaxa chegou ao empate aos 12 minutos. Lateral pra área e no bololo Renatinho entrou com bola e tudo! O Borô pediu falta no lance, mas o gol foi validado! 1 x 1!
O Necaxa se soltou e Lins acendeu seu primeiro foguete de trás. Saiu por cima. Em nova investida do capitão, ele perdeu no caminho, recuperou e saiu de frente pra Dú, que acabou dividindo e desviando a tiro de canto. Rá soltou a perna pela esquerda e a bola subiu.
 
Aí foi a vez do Boroçava beliscar. Lateral batido, desvio pra trás e Rural meteu a pancada de esquerda cruzada para fora. Jonas tirou lateral pelo alto e acabou ligando contra-ataque com Risca, que acabou escorregando, perdendo, mas Robortella recuperou e logo caceteou pro gol por cima. Eis que saiu o gol, aos 17. Lateral de Robortella para o segundo pau, onde surgia Rural a escorar de primeira o 2 x 1! Na comemoração, muita vibração e peitada com Jonas. Vai, Boroçava!
 
Quase mais um em contra-ataque após Frazão tirar bola de escanteio de sua área. Guti, Rural e Caiçara com o pé. Volt entrou no Necaxa e assumiu o posto de último homem, já que Lins dava lugar a Igão. Antes de Lins sair, ainda descolou escanteio em chute de longe que, batido, acabou em cabeçada de Felipinho na rede pelo lado de fora.
 
O Necaxa chegou ao gol de empate, que acabou anulado por solada de Rafão em Rural quando o atacante empurrou pra dentro. Igão surgia no horizonte e recuperou bola que, sem saber o que fazer, chutou com desvio. O tiro de canto acabou em arremate de Renatinho na zaga; já Risca conseguiu enfim um espaço para finalizar, mas não contava com Caiçara rebatendo para longe.
 
O Inacreditável Futebol Clube entrou em ação aos 24 minutos. Volt achou Igão na direita, que, livre, chutou diante de Dú, em suas mãos. Acontece que Igão chutou fraco, a bola demorou a chegar no goleiro, que já ia caindo ao chão de costas. A bola foi direto para suas mãos, mas o movimento da queda para trás fez com que ele literalmente jogasse a bola para trás, para dentro do gol! Meu deus, que lance foi esse?!?!?! 2 x 2! Igão tirou a camisa na comemoração e saiu felizão da vida com o amarelo.
 
JP tomou no meio e deixou para chute rasteiro de Rafão que Dú saiu no chão para manter a igualdade ao intervalo. O jogo era quente e muito falado. A abrir os serviços da etapa final, Risca tentou do meio e errou de novo. Xerife cortou atrás, avançou, deixou a Risca e este deu tapa pra direita. Rural chegou sozinho e conseguiu errar mais uma! Nãããããããão! Quanto mais fácil, mais Rural erra. Se fosse difícil, ele faria golaço!
 
Jonas lançou Risca, que ganhou de Lins no corpo e, livre, conseguiu chutar fraco direto nas mãos de Caiçara! POR QUE TANTOS GOLS PERDIDOS, BOROÇAVA? De gol em gol perdido os fumantes iam cavando sua cova. Ajeitada de JP para tiro de Renatinho girando o corpo. Dú jogou pra fora. Dan testou no escanteio e o goleiro pegou no susto.
 
O leitor pode não acreditar no que será descrito a seguir, mas é a mais pura verdade. Bola no meio chegou a Dan. Ele virou o corpo, de frente para o crime, e decidiu que dali chutaria. A decisão foi em um átimo de segundo, bem menos do que o tempo que a bola levou para iniciar sua trajetória ascendente até chegar ao seu auge a 1,55m do chão, bem onde Dú chegou a tocar nela antes desse seu desvio elevá-la a 1,61m, a altura exata que ela cruzou a linha do gol rente à trave direita do goleirão! GOLAÇO! Muita comemoração, Dan enlouquecido e muita dó de quem ficou até 2 da manhã ouvindo ele falar do gol e que merecia o MVBill! Virada! 3 x 2!
 
O gol mudou tudo. O Boroçava tinha pressa mas não tranquilidade. O Necaxa segurava como podia, por bem ou por mal. Em lançamento por cima, Dan atropelou Frazão. Risca rolou a falta, que um pulou, o outro tocou e Jonas mandou a pistolinha torta. Lins tirou com ombro, Rafão chapelou Jonas e chutou pra Dú defender. Lins tentou lançamento de trás e o técnico foi à loucura querendo seu time tocando a bola atrás e gastando o tempo. DNA ofensivo é difícil mudar, né, Lins?! Mais fácil mudar o técnico!
 
Lela entrou no pivô no lugar de Risca. Volt ia fazendo grande partida defensiva e desde que entrou não saiu mais. Lela achou Frazão na esquerda e uma paulada fez a bola explodir no travessão! Lins pediu 2 minutos para seu técnico. Este perguntou pra quê??? Talvez para ligar para a Marina e avisar que a resenha pós-jogo seria mais longa que a habitual... Lins respondeu à altura da pergunta e saiu tomar um refresco. Na mesma hora Kanash promoveu a volta de Risca. Tensão no ar. Xerife não deixou Rafão chutar. Escanteio para o meio da área e Kaue cabeceou livre sem sair do chão e jogou fora! Incrível! Dila ainda chegou se jogando pra ver se pegava mas não deu certo.
 
Caiçara foi ao chão duas vezes sentindo alguma lesão. Rogerinho, de cócoras no banco, não se dignou a levantar para pensar em entrar. Frazão seguia arriscando e acertou o pé da trave oposta em arremate da direita. Em outra, ele deu o coice já dentro da área e Caiçara desviou pro alto!
 
Do lado de fora, Andrey chegava para assistir. Jogar um jogo assim? Fica pro próximo! Tempo ao Boroçava. A conversa final. Lins voltou e logo levantou Risca no meio de campo. Briga de touros nellore essa aí desde o jogo passado. Falta rolada e Rural chutou para corte de Lins. Escanteio e Xerife cabeceou. A bola parou novamente em Lins, praticamente de costas no lance!
 
Ao Necaxa a tática imposta em quadra era a do bumba meu boi e mais nada. Lins afastava tudo; Dan afastava tudo; Volt afastava tudo. Robortella partiu pelo meio e deixou a mão na cara de Renatinho que o juiz não viu, ou fez que não viu. Já Vitu roubou na direita e tocou pra Risca bater mais uma vez fora da direção do gol.
 
Quando Frazão e Robortella discutiram um lançamento do 12 que deu em nada e o 13 pedia para não forçar a jogada, era a deixa para o apito final. Fim de jogo! Necaxa na semifinal para encarar o Tapas!
 
Ficha técnica

Necaxa 3 x 2 Boroçava – Quartas de final da VIII Copa Calcio

Gols: Renatinho, Igão e Dan (N); Rural (2) (B)

Cartões amarelos: Igão (N)

MVPS: 1 – Volt (Necaxa); 2 – Rural (Boroçava); 3 – Dan (Necaxa)
Comentários (0)