Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de 8 gols, River Platz mantém bom momento na LCOF7, derrota Phenix e segue firme na liderança

O River Platz vive um grande momento dentro da Liga Chuteira de Ouro F7. Depois de uma campanha histórica na última Copa Estrelato, quando chegou à semifinal e acabou derrotado para o 4M, o time de Pepe, Manaus e Cicarelli lidera com folga a sua chave no Chuteira 5 17 com 9 pontos. Sim, em três partidas, três triunfos e aproveitamento máximo. Se não cair na “maldição” da imprensa chuteirense, dá até para sonhar com o acesso direto à Série Aço. Será? No embate contra o Phenix, a esquadra mostrou a sua força, liderou o score, tomou a virada e teve concentração para revirar o móvel e não dar margem para zebra.

Bola rolando e nem deu tempo para a galera ficar confortável nas cadeiras. Com 1 minuto jogado, Vitão quis sair jogando, porém, vacilou na frente de Cicarelli, que não perdoou. O grisalho mais estiloso da liga encheu o pé e carimbou o canto esquerdo de Mendes! É REDE! É CAIXA! É GOL! River Platz na frente e nem deu tempo para anunciar os starters! 1 x 0!

O Phenix queria sair rapidamente das cinzas e impôs um ritmo alucinante rumo ao empate. Lebron travou um duelo com Manaus com direito a agarra-agarra, puxa-puxa perto da área e um querendo a camisa do outro (espera o final do jogo, jovens!). Dentro da área, o pivô 18 arrumou tempo para dividir com Ismael e o melão ficou na medida para Cortinolle, mas na hora da finalização, o guarda-redes 1 interceptou e cedeu o escanteio. Bom momento! Na sequência, lateral cobrado por Pedroso, Martins recebeu do outro lado da quadra e soltou uma pedrada com muito veneno, porém, Ismael fez um DEFESÃO e mandou sobre o travessão! SENSACIONAL! Que defesa! Aos 5 minutos, não teve jeito e outra bola alçada na cozinha millonaria. Martins arremessou no tumulto, Lebron levou a melhor sobre Manaus e soltou o bambu no canto direito. Essa não deu, Ismael! Tudo igual! 1 x 1!

O River não sentiu o golpe, retomou às rédeas e quase desempatou na ação seguinte. Falta em cima de Cicarelli na faixa central. Barreira formada, todo mundo esperando um petardo de Manaus, mas o defensor aprontou, a graçola foi armada e passe para o avante 10  dentro da área, mas a finalização parou nas pernas de Mendes. Aos 11 minutos, Pepe disparou pelo corredor, bateu em diagonal e Cicarelli estava no lugar certo para esticar o compasso e vencer a muralha phenixense! 1 x 2!

A peleja estava animada e trocação por parte das equipes. Com dois tentos na conta, Cicarelli virou garçom e deixou Meleca numa boa, mas o tiro passou à esquerda. Fora! Com 15’ jogados, outro golpe dado pela ave mitológica. E que golpe! Quadra defensiva, lado esquerdo e Murilo soltou um FOGUETAÇO com direito a toque na baliza canhota e Ismael ficou estático. Virou passageiro! Que golaço! O Phenix empata, enquanto o RP pede tempo para arrumar a casa. 2 x 2!

Duelo quente e agitado. Quando parecia que teríamos calmaria nos instantes finais, eis que a trupe vermelha resolveu aprontar. Aos 19 minutos, Montilha apareceu pelo lado esquerdo e resolveu experimentar de longe. Chute traiçoeiro, venenoso e com direito a “morrinho artilheiro” para tirar Ismael da jogada! Falha do arqueiro ou sorte do avante? Eis a questão! Virada phenixense! 3 x 2! Nem deu tempo para a galera comemorar e o River Platz mostrou suas credenciais de líder. Resposta imediata, Dema serviu Pepe no corredor central, corte para o lado direito e pancada diagonal, sem chance para Mendes. Jogo bom! Tudo igual novamente! 3 x 3!

Antes do intervalo, uma chance para cada lado e ambos foram para o intervalo com o placar inalterado. Cicarelli sofreu falta a poucos passos da área. Cobrança executada pelo camisa 10 com perigo, mas Mendes buscou no canto direito. A resposta veio com Lebron disputando território com Gualtieri, giro e batida em diagonal, mas no meio do caminho tinha a trave direita! Quase! Esse phenix 18 dá trabalho, hein!

O RP ajustou as peças no recreio e voltou com apetite para resolver o confronto. DJ Luan (aquele mesmo!) serviu Dema e a conclusão passou à direita. Fora! Aos 2 minutos, o baixinho 9 resolveu experimentar da quadra defensiva. Chutaço venenoso, Gual fez contorcionismo para não atrapalhar a jogada e Mendes ficou perdido. GOLAÇO! Pelota no canto esquerdo e os millonarios voltam à dianteira! 3 x 4!

A esquadra estava com apetite e Mendes ficou pendurado após falta dura na ponta direita. O lance não daria em nada, já que Cicarelli carimbou a barreira, porém, a sequência quase terminou em golaço com Dema levantando na “zona do agrião”, Sadi deu um leve desvio de cabeça e Mendes triscou com a ponta da luva. A esfera tocou na trave e se perdeu pela linha de fundo.  

Aos 11 minutos, Cicarelli evitou a saída, armou a trama e deixou Ian na cara do gol, mas parou em Mendes. O lance seguiu, a zaga vermelha saiu errado, Pepe bateu a carteira, mirou o canto direito e correu para o abraço! Esse baixinho 12 é endiabrado! O River a poucos minutos de mais uma vitória! 3 x 5!

Break Phenix e Beiço assumiu a meta, porém, quem continuava faminto era o tricolor platzista. Foguetaço de Cicarelli do meio da rua, Beiço interceptou no susto e a zaga afastou. Na sequência, Luan foi parado por Murilo, cobrança de Manaus, desvio na parede e pelota na linha de fundo.  A ave vermelha tentou colocar fogo no jogo após falta cobrada por Flavinho, mas Manaus usou a cabeça e desviou para fora. Pode terminar, professor! Fim de papo!

Liderança garantida e a cada rodada o River Platz mostra que tem condições de vencer o grupo. Com três triunfos, os millonarios tem dois pontos de vantagem para os vice-líderes Tribunata e Last Dance. O próximo desafio será contra o 4º colocado Base.

O Phenix conheceu a 2ª derrota no torneio, porém, continua na zona de classificação ao mata-mata. Em busca da recuperação, a esquadra encara o Last Dance. Promessa de bom jogo e muitas emoções.

Ficha técnica

 Phenix 3 x 5 River Platz – 3ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5

Gols: Lebron, Murilo e Montilha (P); Cicarelli (2), Pepe (2) e DJ Luan (RP)

Cartões amarelos: Lebron e Mendes (P); Pepe e Cicarelli (RP)

Cartões vermelhos: Lebron e Mendes (P)

MVPs: 1 – Cicarelli (River Platz); 2 – Montilha (Phenix); 3 – Pepe (River Platz)
 
Comentários (0)