Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Perdendo por 3 gols de diferença até os 23 minutos do segundo, Deu Certo empata com Lauzangeles Galaxy e consegue a classificação no gol de ouro em um dos jogos mais incríveis da história do Chuteira

Lauzangeles Galaxy e Deu Certo fizeram um jogo para entrar para história, com certeza o pessoal do Deu Certo lembrará para sempre, já o Lauzangeles vai tentar esquecer. Nem o mais pessimista torcedor do LG iria imaginar que com Nardi inspirado, tendo marcado quatro vezes e com placar de 4 x 1 até os 23 minutos da segunda etapa, o Deu Certo empataria e venceria na prorrogação. Mas é por isso que amamos esse esporte, que mesmo jogando pior grande parte do jogo, o DC tirou forças sabe-se lá de onde para empatar e se classificar merecidamente para final contra o Avaí Xurupita, grande jogo à vista. 


Quem deu o pontapé inicial foi o time branco, sempre com muita qualidade na troca de passes com Palmieri, Vandinho, Naka, Morro, Veinho, Ovinho e o craque Nardi. O Lauzangeles Galaxy empurrava o Deu Certo para trás do meio da quadra e conseguia trabalhar com qualidade, sem dar chances a Gomes, Léo, Patricio, Raff, Zana, Alessio e o artilheiro Pomelli. Apesar do domínio LG, em um cochilo, Alessio puxou contra-ataque e foi derrubado quase dentro da área, Pomelli cobrou falta frontal, mas chutou à esquerda, muito perto da trave! 


O Lauzangeles Galaxy colocava cada vez mais pressão e ia deixando o DC contra as cordas, escanteio do lado esquerdo, Morro arremessou no meio da área e Ovinho ganhou de cabeça, tocou bonito, mas a redonda explodiu no travessão, o LG 5 tentou no rebote, só que Léo cortou! Em mais um escanteio, Ovinho subiu bem mais uma vez, só que Gomes fez a defesa. Logo depois, o arqueiro saiu errado, Nardi tomou o melão, bateu no meio, mas Gomes se redimiu. Em seguida, o LG 10 roubou no ataque novamente, trabalhou com Veinho, mas Patricio foi crucial no corte. 


O ritmo do LG era muito intenso, em mais um levantamento de Morro, dessa vez da direita, Ovinho apareceu na segunda trave, mas tocou para fora. Aos 6 minutos, lateral no meio da quadra no lado direito, Morro arremessou para a área, Nardi girou bonito no pivô para o lado esquerdo para cima de Patricio e bateu de canhota no canto esquerdo para abrir o placar! Gol merecido, só uma equipe jogava! 1 x 0! 


Estava muito difícil para o Deu Certo que até melhorou na vontade depois de sofrer o gol, mas não conseguia criar. O LG continuava em cima, lateral da direita cobrado por Ovinho, Vandinho recebeu na esquerda ainda longe do gol, emendou de prima e a redonda explodiu no travessão, que chutaço! Em seguida, finalmente o Deu Certo conseguiu trocar bons passes, Caco trabalhou com Kallew que tabelou com Pomelli, no pivô ele devolveu de calcanhar com o DC 20 na entrada da área, nas costas da defesa, ele bateu, mas Palmieri saiu muito bem da meta para fazer bela defesa! 


Kallew que entrou e deu uma melhorada no DC. A equipe conseguia sair um pouco mais, mas ainda muito na individualidade de seus jogadores. Em contra-ataque de escanteio, Pomelli partiu sozinho em disparada pela direita e arriscou, mas na rede pelo lado de fora. Só que com 14 jogados, o Lauzangeles veio novamente, mais um lateral de Morro do lado esquerdo do ataque, bola na segunda trave, Nardi apareceu livre para tocar de cabeça no ângulo direito e marcar seu segundo no jogo! Bola parada mortal do LG! 2 x 0! 


O DC, assim como contra o Estrela Verde, tentava juntar os cacos em busca de uma remontada, mas o primeiro tempo era de muita dificuldade. Kallew cobrou lateral para Pomelli no ataque, ele bateu, com desvio, à direita. Em seguida, Pitera cobrou escanteio da direita, Kallew subiu sozinho com Palmieri, chegou antes, mas cabeceou à esquerda. Do outro lado, Veinho cobrou falta do lado esquerdo no fundo com Naka que bateu quase sem ângulo, mas Gomes fez defesa tranquila. 


Após o tempo do professor Lucas, que tentou algumas mudanças para fazer com o que o Deu Certo melhorasse, o time até se acalmou e conseguiu criar, grande jogada, Zana carregou pela esquerda, trabalhou no meio com Leleo, ele fingiu que ia bater e abriu na direita com Pomelli que chegou batendo firme no alto, mas Palmieri se esticou todo para defender bem! Depois, mais uma jogada de Zana, escapou bem e tocou à frente com Leleo que bateu firme no meio, mas Palmieri estava atento. Deu certo o tempo do DC, a equipe voltou melhor e parecia mais inteira que o LG. A entrada de Leleo também foi crucial na equipe, após o tempo do LG, lateral de Patricio na direita, o DC 8 recebeu limpou bem para o fundo e bateu cruzado à esquerda. 


A segunda etapa foi de cinema, e já deu para perceber desde o início, Pomelli tentou chute na saída de bola, a redonda pegou na defesa, Caco também tentou e a redonda explodiu na defesa novamente, o Deu Certo começou em um ritmo alucinante. Patricio tocou no meio mais para o lado esquerdo com Zana, ele bateu cruzado, Caco tentou disputar com a defesa e a redonda saiu em escanteio. Com quase dois minutos jogados, Zana cobrou escanteio do lado esquerdo na área, a defesa conseguiu afastar parcialmente, mas a redonda ficou viva dentro da área, quem agiu rápido foi Leleo que finalizou no ângulo esquerdo, firme, sem chances para Palmieri e diminuiu a peleja! 1 x 2! Em seguida, outra cobrança de escanteio de Leleo da esquerda, ele arremessou para a ponta da área e Pomelli chegou batendo de canhota por cima. 


O Lauzangeles parecia assustado e o Deu Certo ia em busca do empate. Pomelli inverteu bom passe para Zana no lado esquerdo que foi para a cima da marcação, limpou, puxou para o meio, bateu firme no canto esquerdo, mas à esquerda com perigo! Na sequência, Patricio subiu bem, primeiro ele tabelou com Zana, depois tabelou com Pitera, recebeu na entrada da área, mas bateu por cima. Em lateral da direita cobrado por Pomelli, bola na segunda trave para Caco que subiu livre, tocou de cabeça, mas Palmieri saiu muito bem para dividir e fazer a defesa! 


O Deu Certo era inteiro ataque, era melhor na partida,, mas deixava espaços. Em pressão do Lauzangeles pelo meio, lance esqueisito, Léo bateu na bola para trás, Nardi conseguiu interceptar o passe, livre, ficou cara a cara com Gomes e sentou o pé esquerdo no canto direito para marcar mais um! Que jogo do LG 10, hat-trick para ele e o Lauzangeles ampliava ainda mais a vantagem! 3 x 1! O DC não se abateu, logo na saída, Pomelli recebeu na direita, ele bateu firme para o gol, só que Palmieri fez boa defesa. No lateral da direita, Caco subiu na área, mas o LG 12 voou novamente para brilhar com linda defesa!


Não restava outra coisa ao Deu Certo a não ser ir com tudo para o ataque, Raff tentou jogada no lado esquerdo, foi até o fundo, cruzou para a área, a redonda passou por Palmieri, mas Ovinho afastou. Depois do escanteio, Palmieri tentou chute, à esquerda. Com a pressão do DC, o professor Alessandro pediu um tempo para esfriar o jogo com a boa vantagem. 


Na volta do tempo, Rollo tentou pro gol na falta, a redonda explodiu na barreira e, na sobra, Ovinho bateu por cima. Do outro lado, lateral de Raff, Zana tentou desvio na segunda trave, mas cabeceou à esquerda. Pelo LG, Ovinho recebeu na ala esquerda, carregou e arriscou um balaço cruzado, só que Gomes  se esticou todo para salvar o DC. Em seguida, também de longe, Rollo tentou chute, mas por cima. 


Do lado do DC, Patricio fazia grande partida defensiva, de muita raça, ele roubou na defesa, tocou à frente com Pitera, ele tentou chute no canto esquerdo, Kallew foi na bola, mas não conseguiu desvio e a redonda foi fora. O jogo do LG passou a ser apenas com Nardi, já que ele estava inspirado, escanteio da esquerda de Veinho, o LG 10 cabeceou na primeira trave, mas à esquerda. Pelo Deu Certo, Zana carregou e arriscou do meio da quadra, só que Palmieri defendeu em dois tempos. Ainda o DC no ataque, lateral de Leleo da direita, quem apareceu de surpresa na área foi Caco que perdeu um pouco o tempo de bola e não conseguiu dar direção. 


Apesar da raça do Deu Certo, o Lauzangeles estava relativamente tranquilo e criava chances, lateral da direita de Naka, Matheus subiu na primeira trave, cabeceou no ângulo, só que Gomes voou para espalmar!  Aos 22 minutos, depois de falta na barreira, Morro cobrou lateral da esquerda na área, Nardi subiu mais alto que a defesa, desviou de cabeça no canto direito e ampliou! Que jogo do LG 10, praticamente garantia a classificação! 4 x 1! Mas praticamente ainda não era definitivo. Na saída, Pomelli tentou pegar o Lauzangeles ainda comemorando e obrigou Palmieri a fazer linda defesa no canto direito. Menos de um minuto depois, linda jogada de Zana pela esquerda do ataque, limpou bonito pela esquerda, bateu para o meio, Palmieri chegou a encostar na redonda, mas ela subiu, ia entrando, mas Pomelli apareceu para completar de cabeça e diminuir! Será que ainda dava tempo? 2 x 4! 


O Deu Certo então virou a chave e passou a pressionar de forma absurda, assim como nas quartas de final contra o Estrela Verde, o Lauzangeles parecia assustado. Zana recebeu na esquerda de novo, cruzou na área, Pomelli apareceu livre do lado direito da área, cabeceou bonito, mas a redonda EXPLODIU no travessão, no rebote Argentino colocou para as redes, mas a redonda entrou por fora! Aos 26 minutos, grande jogada de Patricio, ele roubou na defesa, tabelou com Pomelli do lado direito e cruzou na área, quem apareceu do outro lado foi Zana para tocar no contrapé de Palmieri e diminuir ainda mais! TEMOS UM JOGO! O Deu Certo estava há apenas um gol da prorrogação!!! 3 x 4! 


O final reservava uma história épica, por essas e outras que amamos esse esporte, aos 27 minutos, no último lance, falta para o Deu Certo no meio da quadra no lado esquerdo, era a última chance da equipe tentar levar o confronto para a prorrogação. Com todos os olhares voltados à Arena Chuteira de Ouro 6, Zana cobrou no fundo para Pomelli que tocou de primeira no meio da área, Patricio, o cara com a raça do Deu Certo se infiltrou por ali, bateu firme no canto direito e empatou a partida!!! Que final alucinante! O Deu Certo foi ao delírio! empate aos 27 perdendo por três gols até os 23 minutos!! 4 x 4 e prorrogação!! 


Já sabia-se que o Deu Certo estava com a moral lá em cima para a prorrogação, depois do empate heróico, mas o jogo não estava perdido para o Lauzangeles Galaxy. No primeiro lance da prorrogação, Pomelli apertou no ataque, tomou de Morro, levou para o fundo pelo lado direito e bateu, mas Palmieri fez defesa, Zana tentou no rebote, mas chutou por cima! Do outro lado, Ovinho apareceu bem no meio para interceptar, ganhou na dividida de Pitera e Pomelli, bateu no canto direito, mas Gomes se esticou para salvar! A coisa ainda piorou para o LG quando Kallew puxava contra-ataque e Vandinho matou a jogada, tomou o segundo amarelo e foi expulso. 


Mesmo com um a menos, o Lauzangeles tentava o ataque, Ovinho cobrou lateral do lado direito na área, mas Patricio cortou. Em lateral do outro lado, Morro arremessou e Nardi subiu para tocar por cima com desvio. O LG 5 deu a volta e cobrou escanteio, Nardi e Veinho subiram juntos e a bola foi por cima. O duelo era muito intenso e estava aberto, pelo DC, Pomelli tentou chute no contra-ataque, mas a redonda desviou na defesa, Raff tentou do meio da quadra, não muito forte e Palmieri agarrou tranquilo. 


Aos 6 minutos da prorrogação, o improvável, o inimaginável, lançamento de Gomes para frente, Pomelli ajeitou no meio com Caco, da linha do shootout, dominou, ajeitou o corpo e mandou um balaço no ângulo direito, lá na toca da coruja, sem chances para Palmieri!!! 1 x 0! VITÓRIA DO DEU CERTO!!!! UM JOGO INEXPLICÁVEL! Que classificação da equipe! 


Depois de 48h o repórter conseguiu fôlego para escrever esse jogão entre Deu Certo e Lauzangeles Galaxy, o Lauzangeles jogou muito durante 47 minutos, foi melhor, teve dia de Nardi inspirado, tudo para se classificar, só que tinha um destemido e imprevisível Deu Certo que nunca desiste em nenhum momento. O time de Zana, Pomelli, Patricio e cia está na finalíssima da Copa Estrelato em um jogo inesquecível para a história chuteirense. Depois dessa grande virada, a equipe vai com tudo para cima do Avaí Xurupita, com a moral lá em cima. Já o bom Lauzangeles se despede e nada vai explicar os 3 gols sofridos em 4 minutos. 



Ficha técnica


Deu Certo 4 (1) x (0) 4 Lauzangeles Galaxy – Semifinal da XI Copa Estrelato


Gols: Leleo, Pomelli, Zana, Patricio e Caco (DC); Nardi (4) (LG)


Cartões amarelos: Alessio, Patricio e Léo (DC); Vandinho e Ovinho (LG)

Cartão vermelho:
Vandinho (LG)


MVPs: 1 – Patricio (Deu Certo); 2 – Nardi (Lauzangeles Galaxy); 3 – Caco (Deu Certo) 

 
Comentários (0)