O Na Hora É Bom passou no seu desafio mais difícil na Liga Chuteira de Ouro até aqui. Contra o forte Avaí Xurupita, em jogo que valia o acesso direto, a esquadra aplicou um 5 x 3 aos avaianos, que terão de jogar o mata-mata. Em campo, dois tempos distintos. No primeiro, as defesas levaram vantagem e o placar terminou zerado. No segundo, cenário oposto: oito gols e a turma comandada por Zidane, Mat e Chicão saiu com os três pontos.
A gorilada apresentou seu cartão de visitas com uma jogadaça! Duplo toque de calcanhar, de Zidane para Mat e de Mat para Chicão. De frente para o gol, o NHB 80 finalizou colocado e mandou à direita do gol, com perigo. A partir dessa chance, o Avaí buscou controlar mais a partida pela troca de passes, na tentativa de frear o ímpeto do intenso Na Hora É Bom.
Os avaianos só foram assustar aos 6´, quando Professor queimou de fora da área, mas Romano fez a ponte e espalmou para longe. Resposta do NHB em cobrança de escanteio de Vó que Biso cabeceou sozinho no meio da área, mas Thomas mostrou reflexo para buscar o melão que veio à queima-roupa!
Aos 10´, Zidane aproveitou bola que sobrou na área, à feição para sua finalização, para bater cruzado e levar perigo. Ainda assim, à esquerda! O jogo era de alto nível, como todos esperavam do duelo do líder contra o vice-líder, mas, até aqui, as defesas se sobressaíam. Com metade do primeiro tempo jogado, o Na Hora É Bom solicitou um tempo para respirar do forte calor de São Paulo.
No retorno, Tomasinho recebeu de Mat na linha de fundo e finalizou, mesmo sem ângulo, mas Thomas encaixou. Na réplica, Sagui tentou em cobrança de falta, mas a bola subiu demais e passou sobre o gol. O mesmo Sagui cometeu falta perigosa sobre Tomasinho no lance seguinte, mas a batida não deu em nada.
Craque Neto chapou da ala esquerda e Romano deu rebote, mas Mat estava ali para afastar qualquer chance de perigo. Mais Avaí! Mel Gibson experimentou de fora da área e mandou à direita, sem muito perigo.
Aos 18´, a principal chance da partida! Vespa cobrou lateral venenoso no primeiro pau e Tomasinho cabeceou na junção entre trave e travessão! QUAAAAAASE! Jogada treinada do NHB: lançamento de Romano, escorada de cabeça de Inácio e Mat armou o chute de primeira, mas pegou errado na redonda.
Com as defesas ainda levando vantagem, a arbitragem encerrou o primeiro tempo com o placar zerado, raridade na Liga Chuteira de Ouro. Ainda assim, a peleja passou longe da morosidade. As duas equipes foram intensas o tempo todo, mas sem deixar a tática de lado. Perfeitos taticamente, os sistemas defensivos de Avaí Xurupita e Na Hora é Bom não deixaram ninguém comemorar nos 25 iniciais.
A etapa complementar começou como gostamos: com bola na rede! Lançamento de Romano, escorada de Tomasinho e Inácio contou com um desvio na marcação para balançar as redes! 1 x 0! E o golpe foi duplo! 3´ jogados, Biso se aventurou na quadra ofensiva e marcou! 2 x 0!
O empate garantiria o acesso direto ao Avaí, mas, com dois gols de desvantagem e o fortíssimo Na Hora É Bom pela frente, a tarefa seria complicada. Professor tratou de melhorar a situação! Um balaço de longe encontrou o travessão de Romano e voltou na área para Professor, que chegou antes de Vó e tocou ao gol vazio. 1 x 2!
Após bola retomada pelo NHB, Zidane dominou na intermediária e mandou um foguete no ângulo de Thomas. Que GOLAÇO! 3 x 1! O artilheiro crava muito! O Avaí tentou responder com Fábio, que girou dentro da área e finalizou com endereço certo, mas a esfera encontrou um meião vermelho no meio do caminho.
Nove jogados, Sagui encontrou um mínimo espaço e cutucou da entrada da área. Romano encaixou. O mesmo Sagui arrematou outra no lance seguinte, mas essa saiu torta! Guima foi mais perigoso. Ele mandou um foguete de fora da área e a bola chegou quente para Romano, que precisou de dois tempos para segurar.
O sol fazia 14 vítimas na Arena Chuteira de Ouro 9 e o ritmo do jogo havia diminuído em comparação com o primeiro tempo; talvez por isso os quatro gols tenham saído em um curto espaço de tempo. E tinha mais! Mel Gibson fez boa jogada pela ponta e cruzou rasteiro. Livre na área, Sagui concluiu ao gol vazio! 2 x 3! Imediatamente após sofrer o gol, o NHB pediu tempo. Mais um golzinho do Avaí Xurupita acabaria com o acesso direto da esquadra.
No retorno, Zidane tratou de pôr fim a qualquer pretensão de reação do Avaí. Cobrança de falta precisa, no canto esquerdo de AX1 e 4 x 2! Na sequência, outro golaço! Chicão aplicou um lençol humilhante na marcação e usou a canhota para finalizar por entre as pernas do goleiro! 5 x 2!
O NHB vacilou, cometeu a sexta falta e cedeu o shootout ao Avaí. Guima veio para a cobrança e, diante de Romano, encheu o pé no travessão! Era mais jeito do que força! O AX20 perde grande chance de devolver os azuis à partida!
Mas quem não perde chances é Sagui! Professor finalizou rasteiro, Romano pegou com o pé e ele estava atento para balançar as redes pela segunda vez! 3 x 5! Na saída de bola, Chicão poderia ter matado o jogo de vez, mas Thomas se abriu todo em X na frente dele e bloqueou sua finalização de dentro da área.
Assim, a arbitragem encerrou um jogão, que terminou com os meninos do Na Hora É Bom comemorando muito. O Avaí jogava pelo empate, mas não conseguiu conter o ímpeto dos Gorilas no segundo tempo. Zidane brilhou mais uma vez e chegou aos 14 gols em 7 jogos. Quem vai conseguir segurá-lo na busca pelo título?
Ficha técnica
Na Hora É Bom 5 x 3 Avaí Xurupita – 7ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira 5
Gols: Inácio, Biso, Zidane (2) e Chicão (NHB); Professor e Sagui (2) (AX)
Cartões amarelos: Vó (NHB); Gui Flores (AX)
MVPs: 1 – Zidane (Na Hora É Bom); 2 – Chicão (Na Hora É Bom); 3 – Professor (Avaí Xurupita)
Comentários (0)