Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TáLigado leva a melhor em jogo decidido nos shoot-outs

O já tradicional duelo entre Zenite e TáLigado movimentou a abertura da quadra 5 na segunda rodada do Chuteira de Ouro. Em jogo intenso, os zicas foram derrotados por 4x2 após serem punidos duplamente com tiros livres. Melhor para os ligados, que venceram com gols de Zezito, Ritolê e Zaidan.
 

De volta aos gramados do Playball, o camisa 10 do TáLigado fez dois - ambos de bola parada. Já os goleiros Léo Voador e Alê foram os grandes destaques da partida, que também contou com boa atuação de Fábio Henrique na ausência de Rapha Hulk.
 

Após o apito inicial, bastaram quarenta segundos para a bola ir parar na rede. Quem abriu o placar foi Zezito, que se aproveitou de recuo errado de cabeça da defesa do Zenite para fuzilar Alê. 1x0.
 

A reação, contudo, foi rápida, e o gol do empate saiu aos 3. A jogada começou com passe de Fábio Henrique, e Leó Alario arriscou o chute. A bola já ia entrar, mas Bob deu aquela desviadinha, só para garantir. Tudo igual na quadra 5.
 

O ritmo da partida não diminuiu mesmo com os gols. De longe, Fábio passou a testar Léo Voador, que também precisou segurar nova tentativa de Bob. Já Michel arrepiava lá atrás, mais furioso que o Felipe Melo nos corredores da Arena Corinthians.
 

Também pudera: pouco antes dos 10 minutos de jogo, Zaidan veio para a quadra. Pouco depois surgiu Ritolê, que foi seu melhor companheiro na tarde. Recebendo bola da esquerda vinda do camisa 10, o artilheiro exigiu boa defesa de Alê, que espalmou a bola venenosa.
 

Ritolê logo levou uma sainha de Fábio Henrique, que pouco antes havia aplicado o mesmo golpe em Greg. Já Zaidan foi mais efetivo ao cavar uma falta na entrada da área, em cima de Lukinhas. Na cobrança, a barreira de Alê abriu e a bomba do próprio Zaidan passou. TáLigado na frente mais uma vez.
 

Na arquibancada, técnicos de plantão acusaram o goleiro de montar mal a barreira. Já no lance seguinte, Bob evitou aquele que seria o terceiro do TáLigado ao travar chute de Zaidan, que recebera de Ritolê.
 

Marcando pressão, o TáLigado era realmente melhor. O time estava disposto a manter o Zenite no campo de defesa, e conseguiu lograr sucesso boa parte do primeiro tempo. Só não saiu ganhando de mais porque Alê fez grande defesa em cabeçada de Boi, que completou cruzamento de Zaidan.
 

Veio a segunda etapa e Alê surgiu mais uma vez para impedir o gol de Ritolê, novamente em lance com passe do 10. O atacante não estava dando sorte, e pagou o preço em outras oportunidades de gol.
 

Além da dupla de frente, Tosi e Brunão também chamaram a atenção pelo lado do TáLigado, fazendo papel importante na defesa. O papel de Fábio Henrique, por sua vez, era furá-la, e ele conseguiu quando enganou todo mundo e achou Bob livre na esquerda. Desta vez foi Léo Voador quem fez grande intervenção.
 

Aos 10, Michel chegou mais forte em Zezito e o juiz marcou falta, mas quem levou amarelo (por reclamação), foi seu colega Lukinhas. Um minuto depois, Danilo foi na onda e também trocou palavras bonitas com o impiedoso homem do apito. Os dois amarelos dobraram para quatro as faltas do Zenite.
 

O time não se preocupou com isso e foi para o ataque enquanto havia tempo. Com Fábio Henrique, o gol veio aos 16: o maestro bateu falta em Leo Alário, que, da linha de fundo, fez o pivô para o companheiro arriscar. Jogada ensaiada bem executada;a bola passou pelo meio das pernas de Voador.
 

Era o suficiente para botar fogo no jogo, e Michel foi amarelado após carrinho insano em Ritolê: era a quinta infração. Por azar, a sexta veio pouco depois, em falta de ataque de Léo Alário. Era tudo que Zaidan queria. O camisa 10 bateu alto e desempatou na hora certa.
 

O jogador ficou irritado instantes depois, quando uma chance criada por ele foi mandada por Zezito para fora. Mas Bob tratou de cometer nova falta em cima de Zaidan, que desta vez resolveu inovar no tiro livre: ao invés de bater, esperou Ritolê chegar na área, fazendo o passe. Mesmo com três marcadores na área, a dupla tabelou tipo Kroos/Khedira antes de Ritolê mandar na rede.
 

Desnecessário dizer que Michel quase comeu a alma dos companheiros pelo episódio. Há chance, porém, do time reencontrar a vitória na semana que vem, contra o Abre o Olho (Rapha Hulk deve estar de volta). Já o ligadão, que se mandou para a quarta posição, enfrenta o Condor’s.
 


Ficha técnica


TáLigado 4x2 Zenite - 2ª rodada do XXV Chuteira de Ouro


Gols: Zaidan (2), Zezito e Ritolê (T); Bob e Fabio Henrique (Z)


Cartões amarelos: Greg e Zezito (T); Bob, Danilo, Lukinhas e PO (Z)


MVPs: 1- Fabio Henrique (Zenite); 2 - Zaidan (TáLigado); 3 - Ritolê (TáLigado)

 
Comentários (0)