Depois do enxovalhamento no placar nas quartas de final, há quem já considere o Divino bicampeão do BnR16 (e não somos nós da imprensa chuteirense, Real Madruga, Lauzangeles Galaxy e Roleta Russa, juramos!)
A vassalagem nem tinha começado a se desenvolver ainda - estava há poucas horas do início em alguns casos -, mas, em alguma distância do Estádio Chuteira de Ouro 5, era possível realizar uma rápida pesquisa opinativa a respeito sobre “a grande força do Bola na Rede 16”. Na verdade, nem foi necessário perguntar, porque diversos chuteirenses já elogiavam o Divino - como se a equipe fosse uma divindade. Depois de ofender por 12 x 3 o Bicho Solto - mostrando que, independentemente de jogar a próxima Série Ouro ou Prata, o BS precisará definitivamente se organizar durante a semana preparatória para os sábados -, o time de Raphael Andrade não deixou dúvidas sobre favoritismo. Mesmo que Roleta Russa, Real Madruga e Lauzangeles Galaxy tenham fortes equipes, e estejam igualmente no páreo pelo caneco.
“Não deixou dúvidas sobre favoritismo” porque se apresentou com mentalidade campeã. Em termos de elenco, tanto o Divino quanto o Bicho Solto compareceram em peso. Ainda não é possível detectar como uma equipe que possui Mika, Digolão, Elsinho, Rodolfo, entre outros bicho soltistas, tenha sofrido um revés tão impactante quando se refere à alta qualidade da edição 16 do Festival mais rock and roll do F7, e também por se tratar de uma fase de quartas de final. Talvez a mudança definitiva de capital (geograficamente dizendo) do presidente Du Fernandes tenha influência. Mesmo assim, não justifica o auto lockdown imposto ante Interior, Matheus Klynsmann, Brunão, Padilha, Mogi, assim como tantos outros divinistas que estão transformando o Divinão da Massa num monstro impossível de enjaular. Vai reencontrar um adversário ao qual estava rivalizando em alto nível nas divisões da LCOF7 - inclusive ganhou a Prata 24 em cima dele (o título aqui). O massacrante placar final impressiona, e coloca o Real Madruga numa condição de azarão daqui pra frente.
Dessa vez o espaço foi maior tanto quanto o número de tentos. Quem aguardava a repetição do último encontro que tiveram (você pode saber aqui), se espantou ao tomar conhecimento do 5 x 3 que o Madrugão impôs sobre o Fúria ZB. Poxa, parece ter sido fácil, então. De certa forma. O RM sempre controlou a classificação, mesmo com o FZB praticamente completo. Porém, talvez o time tenha entrado com algumas peças cujos pensamentos estavam em outras estações. Bruno Maia e Piska pensando em viajar? Tieppo dividido entre JP no Classic 2 e acompanhar o momento de mudança do Cozinha da Villa para Marola? Professor Barnabé confuso entre comandar o time de vermelho ou Celtics? Nieto, Ornelas, Cesão, Cainho, Bruninho Schiavetti, João Gualtieri na meta… enfim, o RM tornou-se um patinho feio poderoso, porque tem conjunto entrosado antes de tudo, e também porque a outra semifinal mostra o quanto será difícil ele, RM, ser campeão.
Roleta Russa contra Lauzangeles Galaxy. Confronto inédito. Um dos reis das competições intermediárias da LCOF7 ante o mais recente rei da Série Aço. Aqui na nossa redação poucas pessoas arriscam apontar um time superior. Vandinho está lendo atentamente esta parte, porque a maioria dos jogadores do LG provavelmente só vai olhar que o RR só passou de fase nas cobranças alternadas de shoot out. Que teve de reagir para buscar o 2 x 2 quando começou sem pernas contra o IMZT. Porém, Vandinho, aqui vai uma dica: procure o histórico recente do time que conta com Kuminha, Denis, Renatinho, Pina, e até o mais novo camiseiro chuteirense, Julinho. Investigue tudo sobre a edição deste ano da Copa Apertura e veja o posicionamento final do RR. Veja se Kozakevic estava na meta tanto quanto agora. Não se iluda: os imzetistas só não estão entre os quatro melhores porque não tiveram a célula que a equipe de Baru já possui para fechar jogos e se classificar. Nos pés de Vinícius Noal.
O mesmo conselho dado a Vandinho serve para você, Osvaldo Artini. Checar a rápida ascensão do LG na LCOF7 é importante porque, hoje, a equipe que conta com Chan, Ovo, Mazi, Pacheco, e demais lauzangeleszenses, tem uma força de conjunto impressionante. Se o menino Isaque comer uma bolachinha maizena, então, será como espinafre pro Popeye. Vem atuando de maneira letal em suas partidas o LG. Contra o Cabotagem Vasco, entendeu que, daqui pra frente, qualquer cochilo vingará em eliminação sumária. Contra Muriloko, Souzinha, Tulio Janelas e demais cabotistas, o mais recente vencedor da Série Aço se impôs na etapa final, mostrando que sua organização nos bastidores está um passo à frente.
Quando Divino e Real Madruga se reencontrarem, e Lauzangeles Galaxy e Roleta Russa fizerem o duelo inédito, com certeza a Divisão Ouro do BnR16 terá, como aguardávamos, uma final à altura do que foi a competição. São confrontos nas semifinais onde tudo pode acontecer. As apostas no ChuteiraBet estão abertas para você perder dinheiro e reputação.
Olha só quem está aqui! - O Absolutos é o grande paradoxo da Divisão Prata. Quase todo mundo enxerga-o como zebra na semifinal. Quase todo mundo enxerga-o como um time experiente que está se reforçando sem alarde. Venceu e eliminou o então favorito Plata o Plomo ao abrir boa vantagem logo no começo da partida. Depois foi só administrar - e contar com a defesa de pênalti de Luan ao barrar a cobrança de Jarra. A absolutada do pirilampo Dani, de Cesinha, Alencar e demais jogadores terá o tradicional e sério candidato ao título, o Invictus, que volta a ter a segurança de Victor Laruccia dentro de quadra após massacrar o Last Dance.
Na outra semifinal, encontro gigante entre Duelo e Celtics. A duelada contou com a maior experiência de B1, Mini Buzz, B2, Hugo Gloss na meta e demais duelistas para golear o Pentagono com facilidade. Encara o Celtics, eterno time sem juízo, que virou sobre o Sanjamaica no último lance. A trupe de Marquinhos ainda mata a gente de emoção na alma!
Comentários (0)