Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle encaixota o J. E. Foguete, joga muito organizado na defesa e no ataque para garantir mais três pontos

Mostrando o porquê da Copa Estrelato ser um grande campeonato, Puzzle e J. E. Foguete foram times completamente diferentes na semana passada e nessa partida, enquanto o J. E. Foguete mostrou jogadas e muita vontade contra o Auribus, o Puzzle fez um jogo em que pouco acertou contra o Charrados e saiu derrotado merecidamente. Se enfrentando, o Puzzle mostrou uma tática ofensiva e uma defesa muito sólida para bater o pouco inspirado e com sono JEF. Grande jogo coletivo do time verde, contando com dois de Horta e a muralha Tijolo na defesa, placar merecido de 3 x 1! 


O Puzzle desde o início já tentou buscar o jogo com Portugal, Miojo, Lamana, Buzina, Bigato, Sullevan e Tijolo, esse último que tentou dar um lançamento pra frente e mandou um tijolo para fora. Pelo lado do J. E. Foguete, que parecia um pouco mais devagar no jogo, tentavam recomeçar Cauê, Via, Habib, Mogli, Scava, Gru e Pepe. O JEF tentou ataque com Habib que recebeu no meio, puxou para a perna esquerda e bateu buscando o canto direito, mas Buzina fez boa defesa. Na resposta, lançamento de Portugal, Sullevan tentou desviar, mas a redonda saiu à esquerda. 


O J. E. Foguete tinha muitas dificuldades em criar e tentava mais nas bolas paradas e em chutes de longe, Mogli cobrou falta, no canto direito, mas a defesa apareceu para cortar. Mogli que apareceu para travar o chute de Portugal, depois de saída errada do JEF. Em seguida, ele tentou avançar de novo pelo time vermelho, mas Tijolo se colocou na frente do chute. 


Os times estavam ruins de pontaria e não conseguiam testar os arqueiros Buzina e Gru, o Puzzle atacou em passe de Portugal para Tijolo à frente, ele girou e bateu buscando o ângulo direito, mas fora. Do outro lado, jogada com Pepe que trabalhou com Habib que tocou para Scava na esquerda, ele bateu no ângulo direito, mas a redonda passou muito perto e saiu. Em mais uma falta para o JEF, Scava rolou na esquerda para Pepe que chutou firme, mas a redonda pegou na defesa e subiu. 


Depois, duas chances, uma para cada lado, primeiro, recuo para Buzina, Pepe chegou para abafar, o arqueiro tentou chutar pra frente a redonda pegou no adversário e foi para fora, que sorte. Na jogada seguinte, lançamento de Tijolo para Bigato na esquerda da área, na saída de Gru ele bateu cruzado rasteiro, o melão explodiu na trave, rápido no rebote, Horta chegou para empurrar para as redes e abrir o placar para o Puzzle! 1 x 0! Na resposta, linda jogada trabalhada do JEF, Via tocou com Mendes na esquerda, ele bateu buscando o canto direito, mas Buzina caiu para defender com as pernas e salvar! 


O J. E.  Foguete tentava, mas sem muito ânimo, em falta perigosa do lado esquerdo, rolada por Mogli para Mendes no meio, ele bateu firme, o chute tinha endereço, mas Buzina espalmou bem! O Puzzle não queria deixar o JEF gostar do jogo e pediu um tempo. 


A pausa surtiu efeito negativo no jogo, e os dois times baixaram o ritmo, principalmente o J.E. Foguete que não conseguia passar pela defesa do Puzzle. Em escanteio para o time verde e preto, arremesso de Portugal, Tijolo ganhou de cabeça na entrada da área, mas cabeceou para fora. 


Só Puzzle passou a jogar da metade pro final da primeira etapa, saída errada de Via, Sanches ganhou, bateu não com muita força, só que Gru foi buscar. Em seguida, lateral do lado direito, arremesso para Portugal, ele bateu firme, Gru defendeu e Horta chegou mais uma vez no rebote, com o arqueiro caído, para colocar no fundo do gol! Que faro de artilheiro do Puzzle 77! 2 x 0! Na saída de bola, a equipe do Puzzle ainda comemorava quando Habib tentou chute direito, mas Buzina estava atento para buscar no canto esquerdo, o resto do time nem viu o lance! No escanteio do lado esquerdo, Pepe subiu na segunda trave, só que Buzina foi de novo para defender! Nos últimos instantes da primeira etapa, as defesas levavam a melhor e as equipes foram diminuindo o ritmo aguardando ansiosamente pelo intervalo que não demorou muito. 


Na segunda etapa, os times voltaram no mesmo ritmo do fim da primeira, o Puzzle se defendendo bem, mas só atacando quando achava brechas, e o J. E. Foguete com muita dificuldade de furar o sistema defensivo do Puzzle, mas também com um certo sono, dependendo de chutes de longe. Gerson tentou toque na frente, Bigato interceptou, só que a redonda ficou com Pepe no meio que tentou de muito longe, mas chutou por cima. 


O J.E. Foguete tentava aumentar a pressão e o Puzzle se fechava para os contra-ataques. Em uma escapada para contra-ataque, Tijolo recebeu do lado direito, bateu de longe, cruzado, a redonda ainda desviou no meio do caminho, mas Bomba esticou o pé para defender (arqueiro que entrou na segunda etapa). Do outro lado, lançamento de Bomba para Habib na direita do ataque, ele correu para alcançar deu um chute/cruzamento para a área do jeito que deu, quase enganou Buzina que estava esperto e colocou por cima. Em mais um ataque do JEF, arremesso lateral da direita de Cauê, quem apareceu na esquerda da área foi Scava, bateu para o gol, só que Buzina foi no cantinho para salvar o Puzzle! 


O Puzzle esperava pelo contra-ataque e ele veio, praticamente três contra um, Portugal foi levando, ele tinha Matheus do lado, ficou cara a cara com Bomba, e o arqueiro fez defesa sensacional no cantinho esquerdo para manter o JEF vivo na partida! Do outro lado, bom lançamento de Cauê, para a esquerda da área, Scava tocou de cabeça no canto direito, só que Buzina estava atento para defender, sem grande susto. 


Enquanto o J. E. Foguete tentava atacar, o Puzzle seguia 100% ligado na defesa, Tijolo, Portugal e Miojo fizeram bons bloqueios de forma seguida. O Puzzle 4 era soberano na defesa! Só que em uma saída errada do Puzzle, antecipação de Mendes que rolou para Scava na entrada da área, de frente para o gol, ele conseguiu chutar por cima! Grande chance perdida. Do outro lado, em sobra de falta, Miojo chutou com desvio e a redonda passou com muito perigo à direita. 


Após o tempo do J. E. Foguete para tentar acordar, a curto prazo surtiu efeito, falta a um palmo da área sofrida por Via. Mogli cobrou firme, a redonda passou pela barreira, mas Buzina estava atento no lance e fez bela defesa! Do outro lado, falta perigosa também para o Puzzle, mas Tijolo bateu em cima da barreira, Horta tentou ir no rebote, mas na dividida ficou sentindo. 


Além do tempo para atendimento, o Puzzle decidiu pedir tempo depois, Aos 23 minutos, voltou mais ligada, jogadaça de Miojo que tocou para Matheus, ele abriu com Bigato na esquerda que bateu no canto direito, por baixo do arqueiro e marcou um lindo gol! Sensacional triangulação para determinar a vitória praticamente! 3 x 0! Na tentativa do JEF de ir ao ataque, a equipe não conseguia responder, Tijolo estava ligado, não passava nada. 


Aos 27 minutos, finalmente o J. E. Foguete conseguiu furar a muralha,  passe no lado esquerdo com Cauê, ele bateu no canto direito, Scava e Tijolo disputavam na área, mas a redonda passou por eles, Buzina demorou para ter reação e a bola morreu no fundo do gol! 1 x 3! Foi tarde demais para tentar uma reação, logo em seguida foi decretado o fim da peleja


Puzzle e J. E. Foguete fazem jogo totalmente diferente da última rodada, o time verde encaixou a marcação e conseguiu seus gols, enquanto o vermelho não se encontrou e o resultado foi merecido. O JEF para nos 6 pontos e vai ter que mudar se quiser bater o Lauzangeles Galaxy. Já o Puzzle vai a nove pontos e tem duelo direto na busca pelas primeiras posições. 


Ficha técnica

J. E. Foguete 1 x 3 Puzzle - 5ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato


Gols: Cauê (JEF); Horta (2) e Bigato (P)


Cartões amarelos: Scava, Via, Pepe e Habib (JEF); Horta (P)


MVPs: 1 – Horta (Puzzle); 2 - Tijolo (Puzzle); 3 - Bigato (Puzzle)
Comentários (0)