Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ventiladores passa o carro no Duelo, mantém liderança do Grupo A e desponta como sensação na Prata 28

O Ventiladores já era um time competitivo na Prata anterior. Com os reforços vindos do Pervas, que se desfez após ser rebaixado na Ouro passada, a equipe se transformou em uma verdadeira máquina de moer adversários – ao menos nas três primeiras rodadas. A vítima da vez foi o Duelo, vindo de boa campanha até então. A vitória por 7 x 0 aconteceu de forma inapelável e quase natural.

A equipe azul e dourada começou com tudo, impondo intensidade na marcação e velocidade no ataque desde os primeiros movimentos. Com alguns segundos de bola rolando, arrumou um tiro de canto pela direita. Mat cobrou para dentro da área, Salgado dividiu com a zaga duelista e a pelota se ofereceu, toda danada, para Tomita. Ele bateu de chapa, sem chances para Léo, e ainda acertou a trave antes de balançar a rede! 1 x 0! Não deu nem tempo de o adversário respirar: logo na sequência, B1 tentou cortar cruzamento e meteu a mão na bola. Pênalti! Salgado cobrou decidido, no meio do gol, deslocando o goleiro! 2 x 0 em menos de 2 minutos!

Só depois desses dois golpes é que o Duelo teve tempo para entender o que estava acontecendo. Aproveitando um natural recuo ventiladorista, a equipe avançou ao ataque. Piu tabelou com Gérson, avançou pelo corredor esquerdo e finalizou para defesa de Lenzi. Depois, aproveitando-se de erro na saída de bola rival, Piu aproveitou a sobra e mandou um chute alto e venenoso, obrigando Lenzi a espalmar com a mão direita.

As duas chances perdidas fariam falta. O Ventiladores, que esperava um mínimo espaço para dar o bote, foi cirúrgico. De volta à ativa, Dedé Couto arrancou em contra-ataque e abriu na esquerda para Caião. Tentando o cantinho, ele arriscou de fora da área, acertou o pé da trave e contou com a sorte quando a bola pegou nas costas de Léo e se dirigiu, toda dengosa, às redes! 3 x 0!

Mais do que nunca, o time aurinegro precisou se lançar em busca de gols. Só que esbarrou em duas muralhas: a defesa adversária, formada por Diegão, Thiago, Borel, Mat e Cia., e o sempre seguro Lenzi. Quando a primeira barreira era vazada, a segunda aparecia. Foi assim no lance em que Ninja abriu para Holando concluir de primeira e dar trabalho ao goleirão. A resposta letal veio na sequência. Caue cobrou falta da meia esquerda, a bola passou pela barreira, atravessou a muvuca dentro da área e só foi parar quando encontrou o merecido descanso dentro da meta! 4 x 0 já é goleada!

O Duelo tentou responder rapidamente e chegou perto de descontar quando Cassiano recebeu lindo passe de letra de B1. Ao sair na cara do gol, o camisa 8 buscou o ângulo direito, mas mandou para fora! A partir daí, o controle voltaria às mãos (ou aos pés?) do Ventiladores, agora bastante modificado em relação à formação inicial. Sempre combativo, Caião fez desarme pela direita e emendou chute potente, que obrigou Léo a espalmar. Na sequência, ele repetiu a roubada de bola e passou para Dedé cruzar. Gavilez apareceu na área e por poucos centímetros não mandou pra dentro!

Já no fim da primeira etapa, Gavilez puxou em diagonal e finalizou de chapa. Léo espalmou para dentro da área, onde o ataque azul e dourado tentou duas vezes e foi bloqueado! E Gavilez ainda dominou perto da área, puxou para o meio e bateu de canhota, mandando perto da trave esquerda. O adversário, por sua vez, teve de apelar para os chutes de longa distância. Cassiano arriscou e até deu trabalho, mas Lenzi e sua zaga deram conta de defender e afastar o perigo.

Depois do descanso, o Duelo voltou com atitude ainda mais ofensiva, com linhas adiantadas e pressão na saída de bola. Em poucos minutos da segunda etapa, praticamente alcançou o número de finalizações de toda a primeira. Uma das mais perigosas veio da cabeça de Gérson, que completou cobrança de escanteio e obrigou Lenzi a salvar com a ponta dos dedos. Em seguida, Ninja recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro, Gérson apareceu desviando na boca do gol e parou novamente em Lenzi. Mais uma defesaça!

Passado esse período de relativo sufoco, o Ventiladores se recompôs em quadra e reencontrou o caminho do gol. Aos 8 minutos, Caião aproveitou passe errado da defesa rival e, ao dominar, já emendou uma pancada de esquerda no canto oposto. Gloss, o substituto de Léo, foi pra bola, mas não tinha como alcançar! 5 x 0! Logo depois, Caião trabalhou de pivô para conclusão de Caue, o goleiro espalmou e Dedé Couto foi bloqueado ao tentar de calcanhar no rebote. Já aos 14 minutos, a pressão na saída rival voltou a funcionar, Caue ficou com a bola e a rolou para Caião. Quase embaixo das traves, ele só teve o trabalho de empurrar e completar o hat trick. 6 x 0!

Os momentos finais consolidaram a superioridade azul e dourada, que mais do que nunca teve espaço para criar suas jogadas. Teve até passe de calcanhar de Gavilez para Dedé Couto finalizar torto e perder a chance do sétimo. E Lenzi, cansado de apenas defender, fez lançamento para Salgado, a defesa furou e o ex-Pervas desperdiçou o favor ao parar em boa saída de Gloss. Mas não faria falta. Gui cobrou lateral pela esquerda e Salgado teve tempo de dominar e girar dentro da área para, agora sim, completar o massacre! 7 x 0!

O baile sobre um oponente qualificado consolidou o Ventiladores como líder isolado do Grupo A e, mais que isso, como um dos candidatos ao título da Série Prata. Será que é muito cedo? A esquadra também começou bem sua jornada na edição 27 e foi caindo pelas tabelas. Só que desta vez seu elenco está muito mais encorpado, sua defesa sólida sofreu apenas dois gols (com enorme colaboração de Lenzi, claro) e, ao que parece, está pronto para os desafios. O próximo será diante do vice-lanterna Gbex.

O Duelo, por sua vez, está em quinto, com uma vitória, um empate e uma derrota. Apesar do banho de gols que levou, ainda está em plenas condições de disputar a vaga no mata-mata – o que já é muito bom para um recém-promovido da Bronze. Vejamos como vai ser a reação da equipe diante de outra pedreira, o É o Centro Mané.

Ficha técnica

Ventiladores 7 x 0 Duelo – 3ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata

Gols: Caião (3), Salgado (2) Tomita e Caue (V)

Cartões amarelos: Caião e Mat (V); B2 (D)

MVPs: 1 – Caião (Ventiladores); 2 – Caue (Ventiladores); 3 – Mat (Ventiladores)

MVGs: Lenzi (Ventiladores) - (3) | Léo (Duelo) - (-1) e Hugo Gloss (Duelo) - (0)

 
Comentários (0)