Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No suor e no sacrifício, Plata o Plomo bate o Ou Não e assume a liderança do Grupo B

Dizer que um jogo do Chuteira de Prata foi intenso e disputado é praticamente uma redundância. Afinal, quase todas as equipes têm mostrado muita disposição e praticado um futebol veloz. Plata o Plomo e Ou Não levaram essa realidade a outro nível e protagonizaram um duelo de alto nível, que exigiu sacrifícios físicos de seus jogadores – você vai entender ao longo da matéria. A vitória por 2 x 1 conquistada pelo platenses valeu à equipe a liderança do Grupo B.

Prova da alta aplicação tática de ambas as esquadras é que a primeira chance demorou 3 minutos para aparecer. Jarra fez o pivô para Rafa Gil, que acionou Gui. O PP 21 bateu cruzado, de chapa, mas mandou à direita do gol. A resposta veio pouco depois, ainda mais perigosa: Renato Mercadante soltou a bomba de peito de pé e Digão fez grande defesa!

Durante a maior parte do primeiro tempo, o panorama se manteve: muito equilíbrio, poucas chances reais de gol. Bozo se destacava com desarmes precisos, principalmente no duelo contra Jarra. Gustavo, do outro lado da quadra, também se impunha na marcação, ao mesmo tempo em que tentava iniciar as jogadas desde trás. Quando o cronômetro já apontava 10 minutos de jogo, Gui recebeu pela esquerda, após cobrança de falta, e bateu para defesa de Fialho. Depois, Murilo recebeu passe da defesa e, cheio de categoria, tentou encobrir Fialho, que precisou se esticar todo para evitar o gol! Duas boas chances do Plata o Plomo em sequência!

Animada, a equipe plomista se manteve em cima, principalmente explorando os pivôs de Jarra. Como no lance em que ele recebeu de Gustavo, girou sobre a marcação e finalizou para nova defesa de Fialho. Quando o final do primeiro tempo se aproximava, finalmente a superioridade platista se manifestou no placar. Ao fazer desarme no meio da quadra, Gustavo tentou finalizar por conta própria. A bola desviou no meio do caminho e sobrou para Benight, que estava livre para bater cruzado e abrir 1 x 0! O Ou Não ainda tentou empatar antes do intervalo. Em cobrança de tiro de canto, Camargo chegou de trás batendo bonito, mas errou o alvo.

Depois do necessário descanso, as equipes voltaram à quadra com igual disposição. Ao receber de Jonas pelo lado esquerdo, Mika tentou de primeira, mandando para fora a chance de empatar. Do outro lado, Jarra (de novo ele!) passou para Gui, que obrigou Fialho a fazer outra intervenção!

Atrás no placar, o time clebermachadiano tomava a iniciativa do ataque. A insistência viria a dar resultado aos 14 minutos. Após dividida na entrada da área, a bola encontrou Nazo. Ele bateu de primeira, com estilo, para acertar o ângulo e marcar um bonito gol de empate! 1 x 1! Acontece que o PP conseguiu encaixar um ataque logo no lance seguinte. Murilo dominou pelo flanco esquerdo e encheu o pé. Fialho conseguiu defender, mas não evitou que a bola seguisse lentamente rumo ao gol, sem que a zaga pudesse tirá-la antes de cruzar a linha! Gol chorado em uma reação imediata! 2 x 1!

A partida passou por um momento de pouca criação e de várias disputas duríssimas. Em uma delas, Theo dividiu com Gustavo, levou a pior e teve de ser atendido. Não foi um lance isolado. Ao todo, quatro jogadores precisaram de ajuda para se recuperar depois de uma dividida, o que dá uma boa ideia do nível de intensidade que ambas as equipes impuseram!

Nos minutos derradeiros, o Ou Não se lançou de vez ao ataque. Aos 21 minutos, Passarinho finalizou cruzado, junto à trave, e quase Beto conseguiu empurrar para dentro! Pouco depois, Passarinho tentou em cobrança de falta, e desta vez foi Nazo quem tentou desviar de calcanhar, mas para fora. Nazo tentou também ser garçom e cruzou de primeira para Beto. Quase embaixo do travessão, ele se jogou tentando mandar a bola às redes, mas ela foi pela linha de fundo! Incrível!

O time platista plomista se agarrou à vantagem mínima com todas as forças, buscando resistir à blitz do adversário. Porém, não conseguiu evitar novas investidas perigosíssimas. Em jogada rápida, Zahoul saiu da marcação e obrigou Digão a espalmar pela linha de fundo! No último lance, o goleiro saiu de sua meta para dar um soco no melão e depois precisou dividir com Jonas, que teve a derradeira chance de empatar!

O triunfo, comprado com muito suor e (literalmente) dor, valeu a liderança ao Plata o Plomo, que na próxima rodada terá nova pedreira ao enfrentar o Olimpo. Já o Ou Não amargou sua segunda derrota na competição e tentará se recuperar diante do Ventiladores. Promessa de mais dois jogos eletrizantes e imperdíveis!

Ficha técnica

Ou Não 1 x 2 Plata o Plomo – 4ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Nazo (ON); Benight e Murilo (PP)

Cartão amarelo:  Fialho (ON) 

MVPs: 1 – Gustavo (Plata o Plomo); 2 - Murilo (Plata o Plomo); 3 – Nazo (Ou Não)
 
Comentários (0)