Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino (quase) não dá sorte para o azar, goleia Interativo e despacha turma de Rafa para a Prata

Coube ao Divino selar o último rebaixamento do Grupo B desta edição da Ouro. O Interativo até fez um jogo equilibrado, apesar de ter vacilado em tomar o primeiro gol cedo demais. E é verdade que os divinenses vacilaram bastante, dando muitas chances, especialmente no segundo tempo. Mas faltou pódio para tanta exibição boa, de maneira geral. Caique el Magro ajudou a construir a vantagem. Ranny, como de costume, ditou o jogo. Bruninho, preciso. De Mogi, as melhores decisões. Maga e Rafinha também têm seus destaques. Sal, Gege e Zeca também merecem reconhecimento por ajudar a construir o 8 x 2!

 

Foi o Divino quem mexeu na bola primeiro. Passes despretensiosos nos segundos iniciais, com a redonda passando por Caique el Magro, Sal e Gege na defesa. Até que o divino 6 deixou com o 4, que mandou para o meio. O camisa 10 observou que Maga passou livre, completamente esquecido, pela ponta direita e deu a bola. Edu conseguiu espalmar o chute que vinha no canto direito, mas Bruninho pegou o rebote e empurrou para o gol vazio! Placar aberto com 40 segundos! 1 x 0!

 

Precisando vencer para crer no milagre, abrir a partida sofrendo gol é o pior dos cenários. Mas pareceu mais um ponto fora da curva pelos próximos minutos. O Interativo conseguiu se recuperar do lapso de concentração e defender melhor nos próximos minutos, evitando que o Divino tivesse outras chegadas. Até um novo erro acontecer, aos 4. Caique el Magro recebeu de Ferrugem e tocou para Gege, na esquerda. Zé não acompanhou a movimentação do divino 4, que bateu rasteiro para Edu espalmar! Quem teve o rebote, dessa vez, foi Maga, mas ele mandou para o espaço!

 

Apesar de certo domínio, principalmente na posse de bola, o Divino não conseguiu produzir mais chances nesses minutos iniciais. Créditos para a importante participação de Rafa, melhor da defesa interativense. Foi o Interativo quem conseguiu finalizar, aos 7. Zé puxou o contra-ataque pelo meio e tocou na direita para Caique de Carvalho bater de primeira e mandar direto para fora, sem perigo.

 

Nem o tempo acionado pelo Divino, aos 10, mudou a cara do jogo. Retomada a partida, novas ações só aos 13. Sal cobrou lateral da direita de ataque. Gege mandou no meio para Zeca devolver para o divino 4 na direita. Ele inverteu as alas para encontrar Ranny, que entrou na área e soltou uma bomba por cima do gol! Depois do tiro de meta, Rafa, Bolado e Waku trocaram passes até o interativo 17 resolver pelo chute de longe. O desvio em Sal amorteceu para facilitar a defesa de Ferrugem, sem estresse.

 

De repente, Bolado cobrou lateral da direita de defesa para o meio. Caique de Carvalho tocou para William, que encaixou um lindo passe para a ponta direita. Malcom recebeu e teve a frieza para bater no canto direito e deixar tudo igual! Excelente jogada! 1 x 1!

 

A esperança durou pouco. No minuto seguinte, Gege cobrou lateral para Caique el Magro. Ele mandou na direita para Rafinha, que carregou para o meio e tentou passe, mas foi travado por Rafa. Malcom também apertou e travou o chute do divino 20. Ele, então, deu passe na entrada da área para o camisa 10 encontrar Zeca, na trave esquerda, que completou para dentro! 2 x 1!

 

Para completar, mais um lateral cobrado por Gege. Ranny recebeu de Sal e deixou com Caique el Magro. O divino 8 recebeu de volta na direita e percebeu que Lucas e Caique de Carvalho não acompanharam a movimentação de Rafinha, que se deslocou para receber e teve muita calma e tempo para girar, bater colocado, no ângulo direito, e ampliar! 3 x 1!

 

Não houve desistência. O Interativo foi ao ataque, buscar o empate de novo. Malcom recebeu de William e bateu para dentro da área. Zé apareceu na trave esquerda, conseguiu o domínio e o chute, mas estava muito perto de Ferrugem, que fechou os espaços! Caique el Magro entregou a paçoca nos pés do interativo 18, no lance seguinte. Sorte dele que o chute, da ponta esquerda, foi direto na rede, pelo lado de fora.

 

O jogo se acalmou outra vez e a reta final só reservou uma para cada. Gui Faria cobrou lateral da esquerda e recebeu de volta de Lucas. Ele mandou no meio para William bater por cima do gol! Ferrugem acionou Ranny, que teve liberdade para avançar pelo meio, driblar Bolado e bater no canto direito. Para fora! Foi uma boa chance!

 

É verdade que o divino 23 não foi determinante para os gols marcados na primeira etapa. Caique el Magro se saiu melhor nesse requisito. Mas a forma como os divinenses trabalharam a posse de bola mudou com a entrada de Ranny no decorrer da partida e ajuda a explicar as dificuldades ofensivas interativenses, que tiveram participações apenas discretas de Waku, Zé e Cahé no campo de ataque.

 

De qualquer maneira, dois gols de desvantagem não eram um resultado impossível de reverter. O Interativo mentalizou e começou o segundo tempo com a bola no pé. Aos 2, Rafa recebeu de Edu e Cahé trocou passes com Lucas, mas Gui Faria acabou desarmado por Ranny. O divino 23 partiu, acompanhado por Mogi, livre. Eram dois contra o goleiro, que não conseguiu evitar o passe do 23 para o 9 completar da trave direita! 4 x 1!

 

Golpe ainda mais duro no minuto seguinte. Sal cobrou lateral da esquerda de defesa para o campo de ataque. Mogi fez uma ótima jogada, driblando Waku pela esquerda e encontrando Ranny no meio. Ele deu passe para Maga, na entrada da área, pela direita, que soltou uma bela chapada no canto direito! Agora, tá tranquilo! 5 x 1!

 

Tão tranquilo que o Divino deu bastante espaço para o Interativo. Só que ninguém aproveitou, nem para fazer Ferrugem suar. Caique de Carvalho recebeu de Gui Faria, bateu de longe e viu o goleiro segurar com facilidade. Carioca acabou travado por Sal. A bola sobrou na esquerda para Waku, que tentou o chute cruzado. Para fora! Gui Faria recebeu de Carioca, na ponta esquerda, mas bateu na rede pelo lado de fora!

 

Aos 11, Caique el Magro recebeu de Sal e trocou passes com Ranny. Zé apareceu para interceptar e Carioca ficou com a redonda, batendo no canto direito, mas Ferrugem esticou a perna e fez a defesa! No lance seguinte, Carioca recebeu de volta de Malcom, depois de cobrar lateral da esquerda. A bola ainda passou por William e Gui Faria antes de voltar para o interativo 11, na direita, que bateu para fora! Mas não adiantava ter volume e não mudar o placar. Na primeira chegada divinense depois de tanto tempo, Bruninho recebeu de Caique el Magro e deu um passe excelente, na esquerda, para Ranny. Ele bateu no canto esquerdo e melhor ainda foi a defesa de Edu! Mas, na próxima jogada, Rafinha recebeu de Ferrugem e mandou para o campo de ataque. Bruninho recebeu na entrada da área, pela direita, bateu no canto direito e viu o chute cruzado morrer lá dentro! 6 x 1!

 

Mais perto da reta final, o Divino pediria tempo aos 16. Mas antes, foi punido pelos vacilos. William cortou o lançamento de Ranny. Carioca acabou desarmado por Gege, mas Zé pegou a sobra e bateu bonito, no ângulo esquerdo, para diminuir o placar! 2 x 6!

 

Se eu tivesse asas, voaria. E se o Interativo acertasse toda chance que tem, a história seria outra. Foi melhor que o placar já estivesse em diferença de quatro. Porque, na volta, Cahé cobrou lateral da esquerda de ataque. William bateu de longe e tirou tinta da trave esquerda! No lance seguinte, o interativo 18 roubou de Gege, desceu pelo meio e acionou o chute de Zé, da ponta direita. Na trave esquerda!! De vez em quando, o Divino dava aquela despertada. Gege recebeu de Caique el Magro. A bola voltou para o camisa 10, que foi pivô da tabela com Rafinha. O divino 20 recebeu na direita e bateu por cima!

 

Cahé começou a ser mais participativo quando já era tarde demais. Recebeu de Bolado para soltar uma bicuda no canto direito, mas Ferrugem se esticou para espalmar! Aos 21, cobrou lateral da esquerda para o meio. Zé soltou uma paulada no canto direito e também parou no arqueiro! William ainda teve a sobra, na ponta esquerda, mas mandou por cima do gol! A próxima finalização também teve passe do interativo 7. Malcom bateu no ângulo direito, mas Ferrugem estava bem posicionado para segurar!

 

O Divino resolveu matar o jogo de vez na reta final. Primeiro, conseguiu prender a bola. Caique el Magro, Bruninho, Gege. A troca de passes parecia sem fim, até Maga receber na esquerda, avançar à ponta e bater cruzado. Edu não conseguiu espalmar e Mogi apareceu na trave esquerda para completar! 7 x 2!

 

O gol acalmou o jogo de vez e o Divino ainda descolou o oitavo. Outra vez, participações variadas. Ranny, Caique el Magro, Sal e Maga. Mogi recebeu lançamento do divino 6, dentro da área, saiu do retângulo e tocou na esquerda para Bruninho. Ele carimbou Caique de Carvalho, na primeira, mas mandou a segunda no canto direito! 8 x 2!

 

A vitória do Divino sela de vez o papinho de rebaixamento. O Grupo B acabou todo embolado ao fim da 6ª rodada. Apenas 3 pontos separam o Divino do líder, MachuPichu. Alcançar a liderança é impossível, matematicamente falando. A 2ª colocação também é improvável, mas uma vitória contra o Juvena, na última rodada, pode fazer o time de Ranny subir à 3ª posição, dependendo da combinação de resultados. O Interativo se despede da Ouro sem vergonha. Continua, disparada, como a pior defesa do torneio. Mas há o mérito de ter mais gols que 4 dos 7 times do Grupo A e cumprirá a rodada final diante do Sexta-Feira.

 

Ficha técnica

Interativo 2 x 8 Divino – XXXII Chuteira de Ouro - 6ª rodada - Grupo B

Gols: Malcom e Zé (I); Bruninho (3), Zeca, Rafinha, Mogi (2) e Maga (D)

Cartões amarelos: Caique de Carvalho (I); Bruninho e Gege (D)

MVPs: 1 – Bruninho (Divino); 2 – Mogi (Divino); 3 – Ranny (Divino)


 
Comentários (0)