Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leleks aparece contato, com um a menos e vira presa fácil para o ataque do Invictus, que impõe o maior placar da edição dourada

Não consegui pensar em algo melhor. Precisei pegar emprestado a manchete do nosso colega Matheus Mazzo, quando cobriu a goleada do Loloverpool sobre o Paraguay, pelas quartas de final do Chuteira 100lBronze de 2021. Na época, a esquadra guaraní apareceu em quadra com apenas cinco atletas e levou uma acachapante goleada por 13 x 5 (ler aqui). De volta ao ano de 2022, o Invictus buscava fechar a fase classificatória de forma perfeita, compareceu com força máxima, enquanto o Leleks estava com apenas seis jogadores, todos de linha e tentou retardar o início do duelo até onde pôde, mas não rolou. No final das contas, o time de Chumbão & Leandro Dias brincou e aplicou o maior placar desta edição: 15 x 0! QUINZE!
 
Sem um arqueiro de ofício, Saulo teve a ingrata missão de parar o líder da chave, porém, o lelek 21 pensou que era campo ao querer repor a pelota com os pés. Não pode! É falta a um ‘pelinho’ da área. Na base dos ‘inhos’, Bruninho rolou para Vitinho Laruccia, que encontrou Faustinho perto da linha de fundo e a batida parou no guarda-metas improvisado.
 
Com a posse de bola absurda e todo mundo na quadra ofensiva, o tento inaugural era questão de tempo. Na verdade, os tentos! Em dois minutos, duas bolas no balaio e crônica viraria aquele tempo-real dos sites esportivos. Aos 7’, Gian bateu a carteira de Chuqui, passadas largas e passe para Zappa na ponta esquerda. O invicto 28 atirou em cima de Saulo e o rebote ficou com Bruninho, que teve tempo de fintar o goleirão e deu um biquinho para o fundo da rede! 1 x 0! Duas voltas no ponteiro depois, ‘Little’ Bruno puxou o contra-ataque, passe para Faustinho e finalização de Zappa em diagonal, sem chance para qualquer intervenção! 2 x 0!
 
Dois cocos no lombo e Saulo assumiu sua função de pivô, enquanto Salles quis mostrar sua habilidade de goleiro. Tal revezamento que lembra os tempos de escola, quando cada um ficava um tempinho na meta. Bons tempos... De volta ao duelo, eis o terceiro golo aos 13 minutos. Chuqui quis inverter para o lado direito, mas acabou bobeando e entregou outro presentaço para o ataque amarelo (iChuqui!). Zappa recuperou, acelerou pelo corredor central e colocou Enzo na cara do gol, que precisou ter muita tranquilidade em finalizar entre as canetas de Salles! 3 x 0! Que tal um timeout para organizar ou lavar a roupa suja?
 
Bola rolando e o panorama não mudava com o Invictus insaciável. Enquanto a galera lelek pedia pênalti em Saulo, Leco puxou o contra-ataque e rolou para Enzo finalizar em cima de Salles. O rebote ficou com o invicto 18, que desperdiçou boa chance de aumentar o passeio. Fora! No entanto, mais duas bolas no balaio branco antes do intervalo. Primeiro, troca de passes envolvente entre Leco e Derek, zaga hipnotizada e assistência para Mateus completar para o gol vazio! 4 x 0! Depois, Léo Chamma sassaricou contra a marcação, rolou para Derek na direita, que preparou um cruzamento açucarado para Leco desviar no primeiro pau, sem chance para Salles! É ritmo de treino! 5 x 0!
 
Por incrível que pareça, tem registro de ataque do Leleks. No primeiro lance da etapa complementar, Saulo recebeu na ponta esquerda, escapou da marcação e cruzou na medida para Chuqui finalizar para fora, com a meta escancarada. NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!!!!!! Não era uma jornada feliz para o lelek 11. O castigo viria com uma avalanche de gols. Em 10 minutos, cinco bolas no barbante! Reposição rápida de Cipó, defesa lelek desarrumada, Mateus pegou trânsito livre e arrematou de longa distância, canto esquerdo de Salles! 6 x 0! Aos 4’, Moacyr Jr. bateu a carteira de Saulo, avanço e passe para Vitinho Laruccia na ala esquerda. O invictus 19 rolou para Maga e o chute parou em Salles. Porém, o rebote voltaria ao pirulão 23, que encheu o pé e estufou a rede. AFUNDA! Não perca a conta! 7 x 0!
 
Mais Invictus no ataque! Avanço de Vitinho Laruccia pelo lado esquerdo, passe para trás e patada de Gian no canto direito. Salles tentou defender com os pés, mas contribuiu com mais um golo adversário. A pelota ainda beijou a trave antes de entrar! 8 x 0! Aos 8 minutos, reposição de Cipó para Maga dominar, colocar na frente e servir Zappa. O invictus 28 flertou em perder a posse, recuperou, tabelou com Leco, recebeu de volta e guardou no canto esquerdo! 9 x 0!
 
Depois de sofrer sete tentos, Salles voltou para a linha e Phil foi escolhido para ficar na meta até o final. Seja o que Deus quiser! Nem deu tempo para aquecer, e aos 10 minutos, Faustinho tabelou com Enzo, recebeu de volta e colocou Leco na cara do gol. Melão no cesto direito e falta muito para acabar! 10 x 0!
 
“Crise no Invictus”! A equipe ficou sem marcar por quatro minutos e a torcida estava brava nas arquibancadas. Em menos de um minuto, o que era 10 virou uma dúzia! Leco bateu a carteira de Salles e deu bela assistência para Faustinho finalizar no canto direito de Phil! 11 x 0! Na sequência, desarme de Zappa na quadra defensiva, disparada pelo corredor canhoto e bolão para Enzo concluir em diagonal, sem chance para o lelek 31! 12 x 0!
 
O Leleks quis ensaiar uma graçola e Salles arriscou do meio da quadra, mas Cipó guardou sua cadeira de praia, se levantou e deu um tapinha para fora! Nos minutos finais, mais três cocos no cesto lelek, com direito a tripleta de Enzo, que acelerou pelo corredor esquerdo, acionou sua asa-móvel e mostrou categoria ao bater rasteiro no canto direito. Haja bola na rede! 13 x 0!
 
Para finalizar este monólogo, ao estilo “gol de rachão” ou “festa da firma”, bola de pé em pé nas proximidades da área, Leco deu um passe açucarado para Bruninho, que não teve nervosismo para guardar com a meta escancarada. 14 x 0! Antes do último apito, Saulo deu um presentaço para Bruninho fintar Phil, rolar para trás e Faustinho atirou no canto direito. Ufa! 15 x 0!
 
O Invictus fechou a primeira fase sendo o único time da atual edição dourada com 100% de aproveitamento. De quebra, os amarelos têm o melhor ataque (30 gols) e a defesa menos vazada (7 tentos sofridos). O caminho rumo ao título inédito continua e o próximo desafio será contra Coisa Rara, que penou para conseguir sua classificação. Pelo lado lelek, o negócio é pensar no próximo semestre, porém, entra na 30ª edição com aquele rótulo de candidato ao rebaixamento.
 
Ficha técnica
 
Leleks 0 x 15 Invictus – 5ª rodada do Grupo A do XXVIX Chuteira de Ouro

Gols: Bruninho (2), Zappa (2), Enzo (3), Mateus (2), Leco (2), Maga, Gian e Faustinho (2) (I)

MVPs: 1 – Leco (Invictus); 2 – Enzo (Invictus); 3 – Zappa (Invictus)
 

Comentários (0)