Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peso Pena conta com ataque eficiente para superar boa defesa do Unidos da Base

O duelo entre Peso Pena e Unidos da Base foi repleto de gols e oportunidades bem aproveitadas. Sempre que foram ao ataque, as equipes conseguiram converter as chances em gol, resultando num enérgico 6 x 4.
 
Logo com um minuto Rafael abriu o marcador após sobra no chute de Jota. Ele virou pra cima da marcação e fuzilou a meta de Bru. 1 x 0! Gol relâmpago fez com que Tiago pedisse atenção redobrada na hora da marcação. O camisa 9 identificou falhas na hora de marcar a saída de bola na defesa adversária.
 
Depois do gol, o Unidos tentou acertar sua marcação, mas era perceptível que faltava algo para que isso acontecesse. Em menos de 5 minutos já eram contabilizadas três faltas no círculo central. Marquinhos se apresentava como o principal articulador. As bolas necessariamente precisavam passar por ele para as descidas ao ataque acontecerem.
 
Apesar de poucos toques na bola, a defesa do Pena vinha bem, principalmente com Biel. E foi exatamente dos pés dele que saiu o segundo Gol. Após cobrança de falta despretensiosa na defesa, a bola atravessou o campo inteiro e morreu no fundo das redes! Bru até chegou a encostar na bola, mas falhou miseravelmente e deu de bandeja esse gol. Uma pintura aos 13 minutos. 2 x 0!
 
O Unidos da Base tinha um bom toque de bola na defesa, sempre buscando espaços, principalmente com Tiago e Telles. Pelo meio, Leme e Marquinhos eram constantemente acionados para irem à linha de fundo pro embate um contra um.
 
Em jogada pelo fundo, Biel bateu forte no gol de Bru, que teve a dura missão de mudar de direção e se esticar pra evitar o gol. Defesaça de extrema importância pra segurar a pressão do Peso Pena, já com 17 jogados.
 
Mesmo tentando criar, as jogadas de ataque não possuíam efetividade alguma. Biel e Arã travavam excelentes disputas pelo meio; a efetividade e solidez defensiva do Peso Pena era surpreendente. Mas como diz o velho ditado - água mole, pedra dura… Marquinhos, após a bola ter sido rebatida de qualquer jeito, sobrou no alto livre para ser chutada. O camisa 10 não pensou duas vezes e deu uma meia bicicleta. Belo gol para o Unidos aos 23! 2 x 1!
 
Dessa forma as equipes foram para o intervalo, a promessa de uma segunda etapa aberta animava a equipe do Unidos, que começou o duelo na desvantagem. Por outro lado, o Peso Pena precisava passar por Tiago e Telles para chegar ao ataque.
 
A segunda etapa começou com um chute fraco passando longe gol do Peso Pena. No ataque seguinte, Fred teve seu chute travado por Telles no contra-ataque. Um início movimentado, mas sem uma grande chance. Até que, aos 8, em jogada pela direita de Arã, o chute saiu forte na paralela direita, sem chances para a defesa interceptar. Até que Tiago tentou por o corpo na frente, mas não obteve sucesso. Gol pra dar muita moral pro restante da partida. 3 x 1! No minuto seguinte foi a vez de Rafael aparecer sozinho na ponta direita, cortar pro meio e bater colocado. Tá lá! Segundo gol dele! 4 x 1!
 
Com 14 minutos, foi a vez de Tiago ir ao ataque. O defensor se aventurou no ataque e deixou o seu depois de boa jogada de Flip. Gol! 4 x 2! Um minuto depois foi a vez do Peso Pena marcar, dessa vez com Padu em chutaço do meio da quadra. A bola deu um beijinho na trave antes de morrer no fundo das redes! 5 x 2! Que ducha!
 
Os ataques não pararam por aí! Já aos 17, Lucas Telles recebeu de costas de Tiago, virou como um legítimo pivô e fuzilou pro fundo das redes. Um festival de gols em um curto espaço de tempo. 4 x 3! Fred estava querendo guardar o seu, mas sua primeira tentativa parou em defesa de Bru no chão. Mas na segunda tentativa não teve jeito! Fred recebeu bola de Biel e só escorou pro gol antes de correr pro abraço! Bela trama da dupla, belo gol! 6 x 3 e resultado garantido!
 
Ainda teve tempo para mais um gol de Marquinhos, dessa vez em cobrança de pênalti. Oscar cometeu infração dentro da área e a arbitragem assinalou o penal. Marquinhos converteu e deu números finais ao jogo! 6 x 4!
 
Com o resultado, o Peso Pena segue 100% e tem duelo de líderes ante o Estrela Verde. Quem vencer dá um passo enorme ao acesso! Já o Unidos da Base é o vice-lanterna do grupo e amarga sua segunda derrota; o próximo embate da equipe será contra o Seu Balancê, atual lanterna.
 
Ficha técnica
 
Peso Pena 6 x 4 Unidos da Base – 2ª rodada do Grupo B da X Copa Estrelato
 
Gols: Rafael (2), Biel, Padu, Arã e Fred (PP); Marquinhos (2), Tiago e Lucas Telles (UB)
 
MVPs: 1 – Rafal (Peso Pena); 2 – Biel (Peso Pena); 3 – Tiago (Unidos da Base)
Comentários (0)