Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu comprova que o raio cai duas vezes no mesmo lugar, abre dois gols de vantagem, mas Wake ‘n’ Bake vira e garante a primeira vitória no campeonato

Senhoras e senhores, leitores fiéis do Chuteira de Ouro: vocês acreditam naquela teoria de que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar? E em déjà-vu, quando a memória leva o indivíduo a crer já ter visto ou vivido determinada situação? Parece que pegamos o Delorean e voltamos uma semana antes, com o MachuPichu sendo protagonista da história ao abrir boa vantagem e tendo o jogo na mão. Desta vez, o oponente era o Wake ‘n’ Bake, e pela segunda vez no campeonato, a vitória deu ‘tchauzinho’ com nova virada na reta final. Se eles não acreditam nessas teorias, é bom mudarem de ideia.
 
Bola rolando, primeiros movimentos de peleja, e logo no giro inicial, falta para o WB nas proximidades da área. Fongaro preparou e sapatada, Hugo não segurou a batata quente, Nietto pegou o rebote e guardou no canto esquerdo. Contagem aberta, pessoal! Gol relâmpago! 1 x 0!
 
A abertura da contagem deixou o time do professor Fumaça confortável, e a defesa não deixava com que o ataque peruano frequentasse sua cozinha. Com 5 minutos de partida, quase veio o segundo no lançamento de Lipe para o tiro de Fongaro sobre a meta. Depois da tentativa, a equipe tricolor baixou a guarda e os andinos aos poucos foram melhorando. No bumba meu boi dentro da área padeira, Muk ganhou da defesa, atirou com perigo e Cutait segurou firme. Na sequência, paulada de Tebas e nova intervenção do arqueiro/artilheiro no canto esquerdo. Corner!
 
O mundo WB virou de cabeça para baixo em 30 segundos. Duas espetadas e os peruanos queriam provar de que as teorias citadas no começo da conversa não valem nada. De muito longe, Marrom emendou um foguetaço, Cutait ficou com as luvas pegando fogo, não segurou e Muk deu uma cutucada no centro da meta. 1 x 1! Saída de bola, GDS dominou e dormiu no ponto, Rennan aproveitou o delivery, acelerou o passo e deu um tapinha no canto direito de Cutait. Virada peruana! É bom pedir tempo, professor! 2 x 1!
 
Fim do break, reinício de peleja e o Wake tinha mais um elemento na linha, com Cutait querendo resolver com as suas próprias pernas, como aconteceu no empate ante o Condor’s. Rick também queria virar candidato a herói e o chute levou perigo à direita de Hugo. O MP respondeu, e com o arqueiro WB se arriscando no ataque, a meta estava vazia e quase Thiago  marcou um gol antológico ao arriscar da quadra defensiva, um pouco antes da faixa central. Pelota à esquerda e susto no banco de reservas! Na sequência, Muk aproveitou o cruzamento vindo da esquerda, chegou batendo, mas Cutait estava esperto e executou boa defesa. Antes do apito final, ataque do WB, Batah acelerou pela avenida canhota, rolou para trás, Hugo estava batido e Wes estava esperto ao afastar para longe. Foi à deixa para o tio do apito decretar o encerramento da primeira etapa.
 
A sensação de déjà-vu ficou presente, quando no começo do segundo tempo, Tebas partiu da ponta canhota, ergueu a cabeça e mandou um cruzamento venenoso para Marrom desviar e tirar Cutait de ação. Não é matéria requentada da semana anterior, mas o MachuPichu novamente com bom resultado para administrar! 3 x 1!
 
Por pouco a vantagem não foi triplicada com Rennan ficando na cara do gol e Cutait fez uma defesaça fechando o canto do oponente. O rebote ficou com Marrom, mas outra vez o arqueiro WB impediu nova atualização do placar. Por fim, a retaguarda tricolor despachou para longe.
 
Era hora do professor Fumaça dar um grito nos seus atletas e convocar a cavalaria. Fongaro e Rick bateram no peito, e chamaram a responsabilidade para recolocar o Wake no páreo. Aos 6 minutos, Fongaro armou o contra-ataque no corredor central, dois contra um, e a assistência para Rick foi milimétrico. Bomba do avante 9 na direita, cruzado e indefensável para Hugo. O WB estava vivo! Temos um jogão pela frente! 3 x 2!
 
Com a vantagem mínima, o MP sentiu o golpe e não conseguia bater de frente. A pressão padeira era pesada e Luigi tabelou com Fongaro, recebeu de volta e tocou para Rick na esquerda, novo tiro venenoso, mas Tebas tirou quase em cima da linha. Com o modo goleiro-linha ativado, Cutait também tentou deixar o seu, buscou a forquilha direita, porém, errou o alvo. Fechando a série, Fongaro colocou um imã na sua chuteira, não deixou a pelota sair dos pés, avançou e deixou seu marcador comendo borracha e por pouco não anotou um gol de placa ao acertar o travessão. O empate está maduro!
 
O relógio aponta 10 minutos e Fongaro pegou corredor livre para soltar outra marretada, interceptado pela zaga andina, no entanto, Rick estava esperto, recuperou a redonda e guardou no canto direito de Hugo, que não pôde fazer absolutamente nada. Olha a “ramelada” peruana batendo na porta outra vez! É bom pedir um break, professor! 3 x 3!
 
O WB seguia melhor após a pausa e Lipe ligou Rick na esquerda, cruzamento preciso para Fongaro mostrar toda sua acrobacia ao misturar voleio e puxeta na mesma jogada, pena que a redonda beijou a parte externa da rede, para tristeza do camisa 10. Aos 18 minutos, olha o vira-vira padeiro com Rick deixando Lipe na cara do gol, levou um toque por baixo de Hugo, tentou dar sequência, mas ficou no solo. Penalidade marcada, 2º amarelo ao arqueiro e eliminação da peleja. Sem goleiro reserva, Tebas tinha a responsabilidade de parar Fongaro, porém, sem sucesso. Cobrança forte, sem chance ao defensor, que caiu para o lado errado e novamente o MachuPichu leva outra remontada. 4 x 3!
 
Os peruanos bem que tentaram o abafa com Nikão conectando Wes na direita, mas GDS acabou afastando qualquer possibilidade de nova igualdade. Para piorar, com Tebas virando goleiro-linha, a meta ficou desprotegida e Lucão foi responsável para dar números finais ao confronto com um chute do meio da quadra. Outra vez, MachuPichu? 5 x 3!
 
Fim de jogo e o MP comprovou que déjà-vu existe e o raio cai duas vezes no mesmo lugar ao ceder outra virada com o duelo controlado. Não há margem para erro e para não ficar fora da fase final, precisará ligar o despertador. A primeira vitória coloca o Wake ‘n’ Bake na terceira posição com 4 pontos, mostrando que poderá almejar voos altos dentro da competição.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 5 x 3 MachuPichu – 2ª rodada do Chuteira 100 | Ouro

Gols: Nietto, Rick (2), Fongaro e Lucão (WB); Muk, Rennan e Marrom (MP)

Cartão Amarelo: Hugo (MP)

Cartão Vermelho: Hugo (MP)

MVPs: 1 – Rick (Wake ‘n’ Bake); 2 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 3 – Marrom (MachuPichu)
 

Comentários (0)