Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus x TeJanto agita a 3ª rodada da Bronze em jogo que poderá valer a liderança do Grupo B

Na primeira fase, todo jogo se torna confronto direto por causa dos critérios de desempate na tabela. Porém, há jogos que vão além: podem valer a liderança de um determinado grupo. Isso já acontece logo no terceiro sábado de disputa. Pela Bronze, Acidus e TeJanto se reencontram 3 meses após as quartas de final da Aço – vencida pelo TJ no gol de ouro – valendo a ponta do Grupo B.
 
Na última edição da Série Aço, o TeJanto foi o vice-campeão (perdendo o título ao Guaxupé), mas conseguiu, além do acesso à Bronze, colocar-se em um patamar de reverência entre os times do Chuteira. Hoje, é considerado uma força dentro da nova divisão e um expoente a alcançar divisões acima. Afinal, tem o ataque mais efetivo entre todas as Séries (ao lado do Imperial, na Prata) com 14 gols em 2 jogos e isso é animador aos famintos. Porém, são números que podem ser traiçoeiros.
 
Zé Blois, um dos destaques da equipe, dá a receita para o time escapar das armadilhas dos números: comprometimento. “Muito bom termos esse número, realmente nosso ataque tem sido muito efetivo, mas não podemos deixar que isso nos atrapalhe ou relaxe, pelo contrário, temos que buscar melhorar a cada jogo e aumentar ainda mais nosso saldo de gols”. O camisa 10 vai além. Sem desmerecer outras agremiações, ele afirma que o grande foco dos famintos é “com certeza a busca pelo título”. “Não tem como ser diferente, é esse nosso objetivo já que batemos na trave duas vezes”, recorda Zé, referindo-se também à perda da I Copa Olé|Chuteira, quando o TJ perdeu para o Catado.
 
A equipe é 100% em sua chave e medirá forças com um time que começou em alta: o Acidus. O veterano de Chuteira conseguiu realizar uma boa Série Aço no primeiro semestre de 2017, ficando na 5ª colocação geral, e foi agraciado com a desistência de time na Bronze para ficar com essa vaga. Mesmo no ‘tapetão’, os verde-limões conseguiram resgatar um respeito que havia se perdido ao longo dos últimos 3 anos. Agora, o Acidus voltou a ser uma equipe temida e, principalmente, respeitada. Na edição bronzeada, a força até aumentou em relação ao semestre passado.
 
“Mudamos algumas peças no elenco, e o comprometimento, que já estava bom no semestre passado, melhorou ainda mais. Temos um grupo mais homogêneo e estamos focados em todos os nossos objetivos”, comenta Lói, capitão do Acidus. O time estreou derrotando o Cachorro Velho e, na rodada 2, sofreu para superar o É Verdadeee.
 

Mesmo assim, chegou aos 6 pontos e se prostrou ao lado do StarFucks e do próprio TeJanto na liderança. Agora, a parada é contra justamente os famintos. “Para esse jogo temos como meta fazer uma boa partida e seguir entrosando os novos jogadores. Sabemos da qualidade do adversário e que eles são favoritos ao acesso direto no grupo e também a lutar pelo título, mas vamos fazer o nosso melhor e tentar um bom resultado”, explana o zagueiro verde-limão.
 
O jogo é um reencontro depois de 3 meses. Na ocasião, no dia 10 de junho, o TJ venceu o Acidus na morte súbita, após empate em 3 tentos no tempo normal, e alcançou a semifinal. “Foi um jogo muito difícil, brigado até o último minuto e conseguimos sair vitoriosos. Tenho certeza que o jogo de sábado não será diferente. O Acidus é um time ‘chato’ de enfrentar, não será fácil. Tem tudo pra ser um jogão”, aposta Zé Blois.
 
Já pelos lados do Acidus, o time também gosta de marcar gols. Anotou 10 e, com isso, faz aumentar a expectativa de muita bola na rede. “Não acredito que será um jogo truncado. Acho que teremos muitas chances de gol para ambos os lados e quem estiver com a pontaria em dia na hora do jogo vai vencer. Para parar o ataque deles, acredito ser necessário compactar o time e todo mundo marcar quando estivermos sem a bola. Se alguém parar na jogada, vai complicar muito, pois eles se movimentam demais e dão várias opções para finalizar em gol”, analisa Lói.
 
O vencedor do embate poderá alcançar 9 pontos e se colocar em uma situação confortável. Além de praticamente eliminar qualquer possibilidade de rebaixamento, quem vencer se coloca em um posicionamento promissor para ser o mais novo integrante da Prata em 2018. Porém, sempre válido lembrar que, para assumir a liderança isolada da chave, o ganhador terá de torcer antes pelo Roleta Russa contra o StarFucks – equipe que lidera o grupo pelos critérios de desempate.
 
Comentários (0)