Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Parceradas vence “amistoso” e acaba com chance do Cachorro Velho em brigar pela última vaga do Grupo B

A derrota (para não dizer massacre) do TeJanto ante o MachuPichu alimentou a esperança do Cachorro Velho em brigar pela última vaga no Grupo B. André Veras convocou a matilha e praticamente todo o elenco estava à sua disposição. Porém, do outro lado tinha o Parceradas, matematicamente eliminado, mas queria carregar mais um para o sofá. Ah se não fossem os 3 pontos perdidos... Após ter dificuldades para furar o bloqueio canino, os parceros encontraram o caminho das pedras graças ao gol de Fubá e chegaram à 2ª vitória no campeonato. O CV está fora e cumprirá tabela na última jornada.
 
A primeira espetada foi nerazzurri com Alvinho acelerando pelo lado direito, preparou o chute e Almeida fez boa defesa. O time de Veras imprimiu boa sequência ofensiva e ficou perto de abrir a contagem. Herói na primeira vitória do CV na Série Ouro, Vitinho Lessa encontrou espaço, preparou a paulada e a pelota subiu demais. Na sequência, Túlio aprontou correria pela ponta canhota, rolou para o centro e VL77 arrematou com veneno, mas Léo precisou trocar a luva e segurou a batata quente em dois tempos.
 
O jogo seguia estudado e Alvinho quase marcou um golaço. Lançamento para o setor ofensivo, Vitinho Lessa cortou errado e o camisa 12 armou uma linda bicicleta, mas a bola tirou lasca da trave direita. Quase! No lance seguinte, Alvinho deixou Fubá na cara do gol, batida rasteira e Almeida interceptou com os pés. Artilheiro que é artilheiro não perde um gol desses!
 
Tem mais Parceradas em ação! Alvinho colocou pimenta no chute e Almeida mergulhou para fazer boa defesa. Discreto nos primeiros minutos, o liso Renan resolveu participar da festa ao sofrer falta de Túlio. Pedro preparou a pedrada e a pelota parou no estacionamento. Na sequência, o camisa 15 apareceu sem marcação no corredor, disparou o míssil e o guarda-metas canino apenas rezou. Deu certo. Aos 14 minutos, não teve jeito e restava um cara para abrir os caminhos para mais uma vitória: Kayke Fubá. O avante 9 tinha uma muralha na sua frente, acertou um chute rasante, Luís Felipe fez o corta-luz e Almeida ficou com as penas na mão. Que peruzão! Bola no canto esquerdo e os parceros abrem o placar! 1 x 0!
 
Pior ataque do campeonato com 7 gols, o Cachorro Velho precisava sair do seu habitat natural e buscar a virada, mas encontrava dificuldades em transformar chances em gol. Para piorar, virou presa fácil e Renan quase ampliou a contagem ao ativar o turbo na avenida esquerda, invadiu a área e tocou na saída de Almeida, mas Alê salvou em cima da linha! Grande chance e só o Parceradas joga! No lance seguinte, outra ação do parcero 15 e mais uma defesa do guarda-metas canino na estatística.
 
Veras parou o jogo para colocar ordem na casa e tentar tirar alguma estratégia da cartola. Conseguiu neutralizar nos primeiros minutos e chegou ao ataque com o lançamento milimétrico de Túlio na cabeça de Joaozão para fora, mas aquele domínio inicial retornou nos últimos instantes. Almeida parou os chutes de Kauê e Luís Felipe, porém, não evitaria com que os parceros triplicassem a vantagem. Aos 23’, Renas envolveu a marcação e deixou Renan tranquilo para dar um tapinha na caçapa direita. Sem perdão! 2 x 0!
 
Antes do intervalo, Renan seguia tão liso quanto faca quente na manteiga, zaga com dor de cabeça e passe milimétrico para Kauê carimbar o canto esquerdo de Almeida! Se a vida canina estava complicada, imagina buscar a virada na segunda etapa? Fim da primeira etapa e o Parceradas navega em mares calmos rumo ao segundo triunfo.
 
Junqueira e Lippi eram as novidades nas metas, entrando nos lugares de Almeida e Léo, respectivamente. Pior para o suplente canino, que nem teve tempo para sentir a atmosfera do confronto e sofreu dois gols em quatro minutos. Na primeira volta do ponteiro, cruzamento de Luís Felipe da esquerda e Henrique arrematou de primeira, balançando o barbante pela quarta vez! 4 x 0!  Aos 4’, Tavinho escapou da marcação e serviu Luis Felipe, que não teve trabalho em concluir em diagonal, sem chance para Junqueira! A mimosa colocou pijama, gorro, bebeu aquele chá quente e foi dormir! 5 x 0!
 
Com cinco cocos na cabeça, o Cachorro Velho deu sinal de que não iria entregar os pontos e correu atrás daquele golzinho de honra. Tupi lançou Vitinho Lessa nas costas da defesa e o tiro passou sobre a meta. Depois, Vini Genova acelerou pela direita, preparou a bomba, mas Lippi cedeu o corner no canto esquerdo. Quase!
 
Aos 9 minutos, grande trama construída por Fernando na ala esquerda, cruzamento e tapa de Tupi na trave! Henrique Leite ficou com o rebote e a meta estava escancarada, mas a zaga nerazzurri tirou o doce e bloqueou o chute. Fora! O lance seguiu, corner cobrado pelo CV 45 da esquerda e Didio deu uma chicotada no canto direito do estático Lippi! Será que vem reação por aí? O Cachorro Velho desconta! 1 x 5!
 
A cachorrada gastou sua cota de ataques e não encontrou espaços para novas tramas. O duelo diminuiu o ritmo e as esquadras poderiam assinar o resultado no meio da quadra. Aos 16’ veio a pá de cal em qualquer esperança canina com o cruzamento preciso de Tavinho da esquerda, Fubá subiu no segundo pau, seguiu o manual e cabeceou com estilo no canto direito de Junqueira! Depois de beija-flor, helicóptero e Dadá Maravilha, eis que surge Kayke Fubá, o 4º elemento que fica parado no ar! 1 x 6!
 
O Cachorro Velho chegou ao segundo tento após assistência de Giggio para Henrique Leite, finalização em diagonal e números finais ao duelo!  2 x 6! Alvinho e Giggio tentaram novas atualizações no score, mas não obtiveram sucesso. Pode terminar professor!
 
No “primeiro amistoso”, o Parceradas conquistou um bom placar e chegou aos 3 pontos. O time de Fubá cumprirá tabela com outro desclassificado: Lokomotiv. Será o repeteco da última rodada prateada, quando a esquadra azul jogava pelo empate para garantir o acesso direto, mas foi derrotada por 3 x 2 (recordar é viver). O Cachorro Velho também está fora do páreo e encerrará a participação contra o MachuPichu, que ainda briga pela vice-liderança da chave.
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 2 x 6 Parceradas – 6ª rodada do Grupo B do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Didio e Henrique Leite (CV); Fubá (2), Renan, Kauê, Henrique e Luís Felipe (P)

Cartões amarelos: Lessa, Túlio e Tupi (CV); Soares (P)

MVPs: 1 – Renan (Parceradas); 2 – Alvinho (Parceradas); 3 – Fubá (Parceradas)
 

Comentários (0)