Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ventiladores volta a voar em quadra, vence Originais com autoridade e consolida liderança

O Ventiladores está cheio de caras novas e pedindo passagem! Depois de vencer o Ou Não na primeira rodada, a equipe fez nova vítima: o atual campeão da Bronze e até pouco tempo atrás badalado Originais. Para isso, contou com uma atuação dominante na primeira etapa e resistiu à pressão na segunda – sinais de maturidade de quem quer chegar nas cabeças. Placar de 3 x 1 e liderança isolada do Grupo A!

A esquadra amarela e branca até começou em cima, querendo ditar o ritmo do duelo desde os primeiros movimentos. Ronald pegou a bola na direita, avançou com coragem cortando para o meio e arriscou chute que passou à direita da meta. A tentativa não intimidou o adversário. Poucos segundos depois, Salgado ficou com sobra dentro da área e passou para Mat, que não foi fominha e rolou para Pela. Vindo de trás, o camisa 9 não perdoou e mandou no canto esquerdo! 1 x 0!

Confiante, o Ventiladores aproveitou o momento favorável para pressionar. Diegão dominou pelo meio e abriu para Salgado, que bateu firme. Murilo não segurou, mas a zaga afastou o perigo. Depois, Tomita foi quem passou para Salgado tentar por baixo das pernas de Murilo, porém, o goleirão não foi na dele! Calma que teve mais. Mat pressionou a saída de bola original e a pelota acabou ficando com Pela. O artilheiro tentou uma cavadinha, mas não pegou bem, dando tempo para o arqueiro defender.

A equipe dourada e azul atacava com desenvoltura porque sua defesa ostentava uma atuação excelente, principalmente com Diegão, Tomita e Mat. Tanto que só aos 8 minutos é que o Originais voltou a assustar. Dodô recebeu pela meia, puxou para a direita e mandou um chutaço no ângulo. Lenzi voou para espalmar e impedir o empate! Depois disso, os eletrodomésticos retomaram o controle. Uma trama rápida entre Mat e Diegão resultou em passe para Salgado, que parou em nova defesa de Murilo. Em seguida, Salgado novamente perdeu a chance de ampliar ao receber na cara do gol e parar em saída de Murilo.

Aos poucos, o campeão da Bronze foi se acertando em quadra, o que resultou em oportunidades para empatar. Julio Cesar, sempre disposto a arriscar de longe, mandou de curva de sua própria intermediária e mandou perto do ângulo direito. E uma boa troca de passes terminou com Ronald, que dominou no meio puxando para a esquerda e bateu com muita força. Lá estava Lenzi para salvar novamente!

Bem quando a igualdade parecia possível, o Ventiladores destroçou as esperanças rivais. Thiago descolou lançamento preciso do campo de defesa e encontrou seu irmão Salgado livre na área. O centroavante finalizou com uma cabeçada de manual e finalmente deixou o seu! 2 x 0! Antes do fim da primeira etapa, o Originais ainda tentou novamente com Ronald, mas ele errou por pouco a finalização e mandou perto do ângulo esquerdo.

O intervalo fez bem para a esquadra cervejeira, que voltou com tudo, comandada por Luisinho. Como costuma fazer, ele chamou a responsa, dominou pela esquerda e mandou um balaço de canhota para acertar o ângulo oposto. Dá para aferir com 100% de certeza que foi um golaço! Tudo igual: 1 a 1! Para melhorar, Julio Cesar e Ronald também cresceram de produção, levando a equipe consigo. Luisinho apareceu novamente ao gingar na frente da marcação, abrir espaço e exigir boa defesa de Lenzi. Pouco depois, novamente ele: saiu da marcação e finalizou com violência para acertar a trave!

Em seu momento mais delicado, o Ventiladores conseguiu se recompor e voltar ao ataque. Diegão roubou no campo de ataque e soltou uma bomba. Kido, que havia substituído Murilo no fim do primeiro tempo, espalmou e, no rebote, Kril mandou na trave! Depois, Salgado dividiu com o goleiro dentro da área e a bola se ofereceu para Mat, mas a zaga original chegou antes e impediu o terceiro. Na verdade, apenas adiou o revés. Aos 13 minutos, Guilherme abriu para Beça arriscar, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para o próprio Guilherme disputar com a defesa. Do confronto, a redonda saiu rolando devagarzinho e entrou no canto. Gol chorado também vale! 3 x 1!

O ritmo diminuiu a partir de então, ao menos no que se refere às situações claras de gol. Já na reta final, Julio Cesar concluiu pelo meio, Lenzi espalmou e ainda conseguiu buscar a bola antes que Wellington aproveitasse o rebote. Do outro lado da quadra, Gávilez recebeu de Caue na cara do gol, tentou cortar o goleiro e chutou na trave. Na volta, Gávilez tentou de novo e agora parou em grande defesa de Kido! Ainda houve tentou para uma última tentativa original. Luisinho cobrou falta da esquerda e Lenzi foi até o ângulo buscar, cedendo o escanteio. Na cobrança, Dodô finalizou dentro da área e Lenzi coroou sua atuação de gala tirando com o pé!

O apito final interrompeu aquele que foi um dos jogos de nível mais alto da Prata até aqui. Parabéns para as duas equipes! Se serve de alento, o Originais mostrou um futebol insinuante e vertical na segunda etapa, o bastante para lhe ajudar na recuperação após as duas derrotas. O próximo compromisso será diante do Olimpo. Já o Ventiladores vai se consolidando como um dos destaques do certame, unindo consistência defensiva e muito volume ofensivo. O rival da terceira rodada será o segundo colocado Duelo, no que promete ser um novo jogaço!

Ficha técnica

Ventiladores 3 x 1 Originais – 2ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata

Gols: Pela, Salgado e Caue (V); Luisinho (O)

Cartões amarelos: Beça e Salgado (V); Julio Cesar, Luisinho, Ronald e Wellington (O)

MVPs: 1 – Diegão (Ventiladores); 2 – Tomita (Ventiladores); 3 – Luisinho (Originais)

MVGs: Lenzi (V) (4) | Murilo (Originais) (0) e Kido (Originais) (2)
 
Comentários (0)