Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Kiwi começa feroz e doma o Entre Amigos para sair com goleada e disparar na tabela

O Kiwi amassou o Entre Amigos, que como Dodô avisou no último planeta, adora se complicar contra times jovens, e aplicou um 9 x 3 de respeito para largar a lanterna do Grupo A de vez. Foi um show coletivo regido por Torre, mas com grandes participações de PC, Spara, Stein, Lum e Digo, sem dar qualquer tipo de chance para a turma de China. Ainda dá para dizer que ficou barato, com o KSP desperdiçando um caminhão de chances no segundo tempo. O importante é que a vitória mexeu com a ordem do grupo e deixou as últimas rodadas completamente imprevisíveis para as classificações e eliminações desta edição da Prata!

 

O início da partida definiu o andamento do jogo. No primeiro minuto, Spara e Léo trocaram passes. A bola chegou para Torre, que recebeu de volta de Stein. O kiwi 15 mandou, da esquerda para dentro da área. Spara atrapalhou Carlão, que não conseguiu evitar que a bola entrasse em seu canto esquerdo! 1 x 0!

 

Tem dorminhoco que é sonâmbulo. O primeiro ataque do Entre Amigos, com Viola recebendo de Victor e tocando na direita para o chute de Tadeu, mais pareceu um espasmo defendido por Guigo. O goleiro foi buscar no canto esquerdo! Digo isso porque o Kiwi não demorou para ampliar. Spara cortou a bola da defesa. Torre tocou na entrada da área para Digo driblar Carlão, puxando para a direita, e bater no canto esquerdo para ampliar! 2 x 0!

 

Com o prejuízo de dois gols, o Entre Amigos continuou sem mostrar sinais de que tinha acordado. O Kiwi passou um tempo sem assustar. No máximo, uma cobrança de lateral da direita. PC mandou para dentro da área, mas ninguém apareceu para completar a bola que passou pertinho da trave direita! Quer dizer, ficou sem assustar até ampliar, aos 6. O mesmo PC foi quem cobrou o escanteio da direita, observando o deslocamento de Torre, que saiu da marca do pênalti para o primeiro pau. O kiwi 15 cabeceou no ângulo esquerdo e a bola ainda bateu no travessão antes de quicar dentro! 3 x 0!

 

O pedido de tempo do EA, logo depois de tomar o terceiro gol, foi muito útil. O time voltou melhor e tentou o empate. Viola tocou no meio para Tadeu bater no canto direito, mas Guigo espalmou o bom chute com uma boa defesa! No lance seguinte, China recebeu de Carlão e deixou com Tadeu, que mandou para o meio do ataque. Bizuza escorou, Viola bateu para o gol e o desvio, nas costas de Léo, matou Guigo! Bola no canto esquerdo e 1 x 3! Quanta sorte!

 

A busca pelo empate poderia ter se tornado mais difícil logo de cara. Digo recebeu de Torre e tocou para o meio. Viola não conseguiu interceptar e acabou entregando de volta para o KSP 9, que tocou na direita. Léo recebeu para bater por cima do gol! Quem balançou as redes outra vez foi o EA. Depois da confusão que foi a troca de passes pelo meio, com erros das duas equipes, PC acabou desarmado por Viola. O EA 10 puxou o contra-ataque pelo meio e soltou na direita para Victor encher o pé no chute cruzado e acertar o canto direito, à meia altura! Belo gol! 2 x 3!

 

A partida ficou mais tensa. Ainda em vantagem, o Kiwi recuou e armou um ferrolho para impedir as investidas iniciadas, normalmente, por China, esperando que o cansaço viesse morder as canelas de um EA com apenas um substituto no banco. Deu certo por muito tempo e os kiwizistas quase ampliaram aos 14. Spara recebeu de Digo e mandou na entrada da área para PC. Ele pegou o chute de primeira e tirou tinta da trave direita!

 

Duplamente ruim para o EA foi a expulsão do técnico Bahia, por reclamação depois da falta de Victor em cima de PC, na faixa central ofensiva do Kiwi, a poucos passos da marca de pênalti. Tanto porque foi o técnico quem conversou e incitou o time para tentar buscar um empate, quanto por causa do tempo que o jogo acabou parado pela questão. Na volta, o Kiwi fez jogada ensaiada, com Spara passando por cima da bola e Stein tocando para o KSP 13 na linha de fundo, pela esquerda. Ele bateu de primeira, no canto direito, mas a bola bateu na trave e foi para fora! Sem grandes problemas. No minuto seguinte, Guigo recebeu de Stein e tocou para Torre. PC se apresentou para receber, driblou Victor e China e avançou à ponta esquerda. Em uma decisão pobre, Carlão saiu do gol para confrontar o kiwi 25, que aproveitou a oportunidade para cruzar para o segundo pau. Spara apareceu para completar de carrinho! 4 x 2!

 

Mais perto da reta final, o EA voltou a assumir certo controle. China recebeu de Cris e tabelou com Viola, recebendo na esquerda e cortando para o meio, mas batendo para fora! Na tentativa seguinte, China recebeu de Tadeu, driblou Dourado e mandou para dentro da área. Bizuza não conseguiu bater em cheio, depois do giro, e acabou parando no goleiro!

 

Parou por aí. Quem encerrou melhor foi mesmo o KSP. Stein recebeu de Dourado e mandou na ponta esquerda para Léo. Ele canetou China antes de bater no meio do gol para Carlão segurar firme! Fechando com chave de ouro, Torre trabalhou a bola com Guigo e Lum na defesa. O KSP 19 se deslocou para receber na direita, escorando para Dourado bater entre as pernas do goleiro. Aceitou! Carlão não conseguiu rebater e a bola foi morrer no fundo das redes! 5 x 2!

 

O começo do segundo tempo foi de marcha lenta para os dois times. O Kiwi se escorou na vantagem e esperou o EA se enrolar de novo e de novo, sem conseguir penetrar a defesa adversária. A primeira finalização em gol só veio aos 5. Léo recebeu de Guigo e tocou para Digo mandar na ponta para Lum. Ele bateu rasteiro, sem força, para a defesa tranquila de Carlão! No lance seguinte, Tadeu recebeu de Biel e tentou a tabela com Bizuza, mas Torre chegou para o desarme e partiu em contra-ataque pelo meio. UUUUHHHH!!! Ele bateu no canto direito e tirou tinta da trave! Para fora!!!

 

Os contra-ataques foram se mostrando uma mina de ouro. Aos 8, China sofreu falta de Lum na faixa central de ataque do EA. A cobrança de Tadeu carimbou Bizuza. Digo catou a bola para partir em contra-golpe, driblando Victor e o EA 11. Carlão até deu uma ajudada, abrindo o canto direito para o KSP 9, que teve pena de ampliar e recuou nas mãos do goleiro. 100% inimigo do gol!

 

O lance bizarro ficou no passado. Aos 10, Bizuza acabou desarmado no campo de ataque. Torre recebeu de Lum e tocou para PC, que selou o contra-ataque com um chute no canto direito. A bola bateu na trave e entrou! 6 x 2!

 

A exposição estava muito alta e o EA acabou pedindo tempo depois do sexto gol sofrido, aos 11. Mas não havia muito mais o que fazer, com o placar tão elástico e tão pouca demonstração de que algo absurdo aconteceria para mudar tudo. As roubadas de bola seguiram produzindo os gols da partida. O Kiwi ampliou depois da jogada de Biel com Victor. O EA 6 deu passe errado e viu Digo e Lum tabelarem até o KSP 19 receber na marca do pênalti e escolher bater no canto direito! 7 x 2!

 

No minuto seguinte, Victor recebeu de Biel outra vez e acabou desarmado de novo, dessa vez por Stein. PC carregou pelo meio e devolveu na esquerda para o KSP 8, que driblou o goleiro e tocou para dentro do gol, quase tendo seu gol roubado por Digo! 8 x 2!

 

A sequência certeira do Kiwi chegou ao fim, mas não foi por falta de oportunidades. Tadeu acabou desarmado por Stein, que tocou no meio para Lum. Ele abriu na direita com Léo, que mandou na ponta para PC. Chute no canto esquerdo para Carlão espalmar! Na jogada seguinte, Stein tocou para Digo, que tabelou com Lum para receber na ponta direita e bater no canto direito, mas o goleiro espalmou mais uma!

 

Completamente entregue, o EA seguiu permitindo que o Kiwi tivesse oportunidades para aplicar uma goleada cada vez maior. Por sorte, o lançamento de Stein para a entrada da área, encontrando PC, não resultou em outro gol. O chute cruzado, de canhota, passou perto da trave esquerda, mas foi para fora! Surpreendentemente, o EA conseguiu diminuir. Bizuza recebeu de Tadeu na direita e tocou para Victor, na linha de fundo. Ele cruzou para dentro da área e Cris completou para o gol! 3 x 8!

 

A reta final foi bem calma. O KSP apareceu em bolas paradas. Dourado cobrou escanteio da direita para a entrada da área. Torre apareceu para cabecear no canto esquerdo, mas mandou para fora! Passou perto! Depois da falta de Bizuza em PC, Torre rolou na direita e Nandinho bateu para o gol. Carlão estava inteiro para fazer a defesa, mas foi com a mão mais mole que folha. A bola escorregou para dentro! 9 x 3!

 

O último lance foi uma troca de passes de Viola com Victor. Dourado entrou na disputa, mas não conseguiu evitar o chute do EA 6, direto para fora. A vitória tirou o Kiwi da lanterna e o colocou dentro do G-6, no meio da confusão que é a briga por uma colocação no mata-mata, a 3 pontos do vice-líder. O Entre Amigos despencou para a quinta colocação e já corre risco de ficar de fora dos playoffs, já que só tem um ponto a mais que o Plata o Plomo, vice-lanterna do Grupo A.

 

Ficha técnica

Entre Amigos 3 x 9 Kiwi SP – XXVI Chuteira de Prata - 5ª rodada - Grupo A

Gols: Viola, Bizuza e Cris (EA); Torre (2), Digo, Spara, Dourado, PC, Lum, Stein e Nandinho (KSP)

Cartões amarelos: Tadeu (EA); Eric, Dourado e PC (KSP)

MVPs: 1 – Torre (Kiwi SP); 2 – PC (Kiwi SP); 3 – Stein (Kiwi SP)


 
Comentários (0)