Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

JP é vazado uma vez no primeiro tempo pelo Soberanos, mas, na etapa final, enfiou cinco (e jogando o fino da bola)

Soberanos e JP protagonizaram o confronto “duas caras”. Sim, era aguardado equilíbrio, mas, não nos tempos. Esperava-se jogo parelho minuto a minuto, mas não foi o que aconteceu. Ok, talvez na primeira etapa, mas a soberanada foi ligeiramente superior nela, por isso foi ao intervalo em vantagem mínima. Porém, não há conhecimento da mágica feita pelo professor Dods: o segundo tempo foi inteiro do JP. Atuando de forma coletiva, nos compassos de Ramalho, Furta, Tieppo, Ti, Galhardi e demais jpzenses, o placar de 5 x 1 foi justo por premiar um time que encaixou legal no fim das contas.

Antes de tudo: Vida, que magreza o senhor está! Um modelo da Gucci na Semana da Moda em Roma! Por isso anda abocanhando MVPs! Contra alguém abaixo na tabela, viria mais estrelas para sua pontuação com certeza! Calma, vamos a fatos antes de precipitações, porque ninguém sabia do furacão que passaria na etapa final, né? Frio desgraçado que pedia aceleração de tudo! Logo, não fomos atendidos, obviamente, porque só após uma TED Talk de quase sete horas com os capitães Kozakevic e Gio, a arbitragem autorizou (aleluia) o pontapé inicial de Gatti para Odilon, deste a Buzo, Diego e Zoghbi, e assim foi a soberanada. Galhardi, Ramalho, Tieppo, Ronaldo, Rafa e Furta - que deu o primeiro chute, cruzado à meia-altura, da direita, que subiu - marcavam atrás da linha-média. Zoghbi arremessou lateral pela direita, Buzo emendou na conclusão e quase abriu a contagem na resposta imediata! As marcações funcionavam, e num lance isolado, Vida cacetou da direita, com o melão passando perto da meta de Pimenta! Resposta com Galhardi, pelo meio: por cima do arco! 

O JP então começou a esboçar um domínio. Numa rápida trama pelo centro, Rafa arriscou, a bola bateu no morrinho-artilheiro, e dificultou demais para Kozakevic ainda dar um tapinha na pantera e ela bater na trave! Era um instante ao qual a soberanada sentia a ausência de Balda. Mesmo assim, o time teve duas boas chances: na primeira, em abertura de Gatti para Vida na esquerda, e no minuto seguinte, foi a vez de o pivô mandar rasteiro, cruzado, da direita: ambos os chutes passaram com veneno à linha de fundo! Era a resposta soberana para a tentativa de assanhamento do JP. Que veio pela esquerda com Ti, cruzando rasteiro para dentro do rock and roll para Furta concluir, mas Kozakevic estava atento! Resposta com Zoghbi: finta no marcador, indo do meio para a esquerda, e chute no meio da meta, fácil a Pimenta!

Boa troca de passes do JP, com conclusão de Gio: tiro de meta! Minuto seguinte com Jadson arriscando: por cima! Mais um minuto e contra-ataque rápido com Tieppo rolando para o lado e Jadson pronto pra fazer seu sétimo tento no CC2: o soberano 1 salvou o primeiro gol do jogo! Outros sessenta segundos e contragolpe com Ti fazendo boa jogada pela esquerda, e finalização de Gio que assustou Kozakevic! Esse foi o resumo de quase cinco minutos de puro creme de JP! Há de se relatar que, antes do início deste parágrafo, Gatti tinha ido descansar, e Buru foi para combate! Sem polêmicas, mas o Soberanos perdeu contato com seu ataque! Pensando nisso, veio o tempo do professor Dods para… Por que agora que o time tá voando, meu xará? (Aliás, jogadores do JP: chamem o treinador de Dods, e não Douglas, senão eu me distraio enquanto redijo instantaneamente esta matéria levantando a cabeça toda hora (risos)!)

“Por que agora que o time tá voando, meu xará?”. Dito, feito, não foi por falta de observação, porque Buzo, Marquinhos, Buru, Diego, Rogério e Jamal voltaram inspirados. Jamal e Marquinhos quase complicaram Pimenta, que saiu do seu quadrado para evitar mexida no placar, com tabelinha por dentro! Pouco depois, lá estava o Soberanos chegando com chute rasteiro de Buru pela direita: tinta da trave! Resposta com Ramalho: para fora, mas com perigo! Contrarresposta com Jamal: fraco para o arqueiro! Contra da contrarresposta com Jadson pela direita e chute rasteiro cruzado, levando Ti - acompanhava por dentro - à loucura! Saída de Kozakevic com Rogério, que carregou pela ala direita, e atendeu ao pedido de “pau” vindo do banco de suplentes prontamente, “pauzando” para furar a visão encoberta de Pimenta! 1 x 0! Em seguida, professor Odilon pediu break.

Marquinhos cruzando da direita para definição de Buru pra fora! A reta final para a troca de lados prometia! Até porque, falta para Ramalho e Ronaldo. O primeiro soltou um torpedo que passou perto do ângulo direito! Porém, mera ilusão. As meias-canchas estavam afiadas! Buzo, Rogério, Buru, Jamal, Gabão e Marquinhos tinham mais a posse de bola e descolaram falta na entrada da área, mais à esquerda: Rogério soltou o pé e Pimenta meteu a corner! Foi a deixa para o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro!

“Me dá um pênalti, professor” foi o pedido do professor Dods. Talvez estivesse ludibriando a audiência; talvez preparando uma revolução JP sendo mascarada pela cortina de fumaça lançada. Ronaldo já saiu quicando e a bola saiu perto da meta de Kozakevic! Minuto seguinte e resposta com Rogério cruzando da direita boa chance para Gabão, já caindo, mas Pimenta estava atento! Contra-ataque com Furta, Ramalho, até Ti cruzar rasteiro da esquerda e Tieppo concluir o 1 x 1 ideal para o JP! Ainda teve pedido de tempo da cúpula JP, porque a volta seria com falta perigosa para Ti e Ramalho cobrarem, mais à esquerda: o primeiro afundou pro segundo, que devolveu com sem-vergonhice, mas o melão ficou limpa para a cacetada que Kozakevic fez plástica para evitar a virada fulminante! Cinco minutos iniciais fervorosos pra esquentar a gelada noite paulistana!

Cabeçada de Rogério, de frente pro crime, após escanteio pela esquerda de Marquinhos: nas mãos de Pimenta! Trinta segundos depois, o mesmo Marquinhos pelo meio, e porrada que desviou a corner! Resposta um tempo depois com Tieppo, mas sem tanto perigo com chute da esquerda. Era uma segunda etapa franca! O momento emocionou, inclusive, a soberanada. Vacilo na saída, Ti pegou o melão pra si e disparou pelo flanco esquerdo, rolando pra dentro para Furta virar a 2 x 1! Sim, o JP estava diferente... envolvente! Ronaldo rolou de lado para Gio afundar na direita a Jadson, que rolou pra dentro para Galhardi fuzilar: cinematográfica intervenção de Kozakevic! A boa trama merecia um Oscar, vindo logo em seguida: trama para Tieppo ser acionado, ganhar do marcador no tranco, e concluir com felicidade rara! 3 x 1! Tieppo ainda teria nova chance - à linha de fundo -, e o professor Odilon pediu tempo para tentar salvar o ânimo da soberanada! 

Zoghbi, Buru, Diego, Gatti, Vida e Jamal voltaram mais intensos. O time não poderia entrar na roda facilmente! Porém, Gio, Rafa, Ramalho, Jadson, Galhardi e Ronaldo estavam bem armados e afiados. De Ramalho a Jadson, deste a Galhardi na esquerda, e chute como se fosse arremesso de basquete que explodiu na trave oposta! Resposta com Vida e defesa de Pimenta! Que, fez cosplay de arremessador da NFL também: lançamento dele para Jadson marcar tanto o 4 x 1 quanto seu sétimo tento no certame! Era um show tático e de disposição do JP! Movimentação intensa de Jadson com Galhardi na esquerda, cruzando para Ti empurrar pra dentro o 5 x 1! Mostre pro professor Abel que você sabe calar a imprensa chuteirense, Ti! Que impressionante e sedutor o futebol que o JP inteiro jogava!

A preliminar de Arouca x Divino tinha somente uma equipe bem distribuída em quadra, disposta, incisiva. O JP trocava passes, enquanto Buzo, Zoghbi, Gatti, Marquinhos e Buru tentavam parar Jadson, que cacetou na trave! A entregue soberanada ainda teve Gatti batendo falta na barreira, a bola foi pra direita, então Diego ergueu de lado para Zoghbi sentar a bota de primeira. Pimenta fez milagre a corner! Ainda o registro para a reclamação de Gatti de possível pênalti, mas a verdade é que foi uma etapa final dos sonhos do JP, e um pesadelo ao Soberanos.

Ficha técnica

JP 5 x 1 Soberanos – 8ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Tieppo (2), Furta, Jadson e Ti (JP); Rogério (S)

MVPs: 1 – Ti (JP); 2 – Tieppo (JP); 3 – Ramalho (JP)
 
Comentários (0)