Na roda da ressaca do Real Paulista, depois da surra de 9 x 2 que o time levou do Bode, Dutra e o lesionado Papai do Axé não sabiam o que contar a respeito da performance do líder do Classic 2. Muito menos sobre a presença nula do RP em termo de elenco, traduzida em goleada acachapante sofrida. Os três pontos foram definidos logo com 10 minutos, e o restante do match serviu para o treino tático que ambas as equipes proporcionaram. Um encontro com expectativa de ser uma das melhores partidas do certame, acabou, no máximo, com a melhor defesa do certame por enquanto, quando Piero foi buscar com uma mão apenas, no ângulo, chute preciso de Joãozinho.
Encontro dos artilheiros Papai do Axé e Gabrielzinho na roda do cara ou coroa. Enquanto eu me enfiava em mais um papo-cabeça com Kozakevic. Foi ele que me alertou sobre… não teríamos jogo! Basta olhar os bancos suplentes! O Bodão não curtiu minhas verdades difíceis de serem engolidas no último Planeta Chuteira Classic. Falei na cara dura que a desorganização ditava o elenco. Provoquei mesmo! Só o Rhenan tá jogando bola nesse time! Calma, bodistas, não falem “quanto o repórter tá te pagando” ou “tá comendo ele?(ui)” ao sentirem inveja pelo elogio ao novo jogador do Fúria ZB! Imprimam velocidade e calem críticas! Fran, Julião, Renatinho, Rafinha, artilheiro do certame, e meu mais novo mini-craque, que chegou chutando cruzado da esquerda e ganhando corner que não daria nada, queriam logo resolver o esquema. De Rhenan para Gabrielzinho, que rolou dentro para Julião só empurrar tranquilo! 1 x 0! Kuminha, depois de quase dois minutos, respondeu chutando de pé esquerdo, à direita da meta! Só que o Bode estava aceso demais, e na nova chegada pela direita, com Rhenan batendo rasteiro e cruzado, fez 2 x 0!
João Gobatto, com chute que assustou Piero! Sim, o Real Paulista queria entrar no jogo - mesmo somente com Renan para revezar. Dutra, Pina, Kuminha, Daniel, Papai do Axé e Joãozinho até buscavam não mostrar desentrosamento, mas a equipe estava em apuros. Passe errado de Dutra pelo meio, Rafinha agradeceu e acionou Julião, que tocou na saída de Sujinho! 3 x 0! O gol liquidou o jogo, e, daqui pra frente, restará saber qual o placar. Joãozinho, dentro da área com arremate, mas Piero estava ligado, ainda protagonizaria bons duelos com o arqueiro bodista na etapa final.
Quadro novo no Bodão: Túlio, Sacola, Paulo Netto (olha o Bodão apelando!), o pagodista Zá, Gallego, e o fominha Rhenan destoando. Porém, o time não perdeu qualidade, como na troca rápida para finalização de Paulo Netto de frente pro crime, tirando tinta do canto esquerdo! Tempo depois, falta frontal para o próprio bode 20 abrir na esquerda e Gabrielzinho emendar de perna direita, e também tirar lasca da trave esquerda! A nova formação bodista estava low profile, levando em banho-maria, mas sempre fortalecido mentalmente - ao ponto de achar o momento certo para ter paciência até Sacola cruzar da direita e Paulo Netto completar! 4 x 0! Tempo depois, Túlião descolou corner de defesa de Sujinho, cobrado para o mesmo bode 13 fazer um desanimado 5 x 0 antes da troca de lados!
Sim, teve segundo tempo. O Real Paulista agora tinha o reforço de Guga, que entrou vitaminado a marcar Paulo Netto. Já Rafinha saiu jogando com Rhenan, que desfilou na passarela direita, mas ao chegar ao final dela, se emocionou na tentativa de pedalar! O Bode ainda tinha Julião, Renatinho e Fran. Jogo corrido, mas nitidamente os jogadores não forçaram a barra. Primeiros movimentos que mais lembravam treino tático do que uma rodada importante de classificação no Chuteira Classic 2.
Julião agarrando a cintura de Daniel. Esse foi o melhor lance dentre minutos de trocas de passes dos dois lados, mas com poucos lances agudos. Sujinho saiu da meta e finalmente deu uma animada queimando de longe, mas Fran tirou. Depois, Joãozinho soltou a bomba da entrada da área, mas Piero fez boa defesa! Era o prenúncio pra nova investida para Kuminha deixar Joãozinho, de frente pro rock and roll, anotar uma pintura no ângulo direito! 1 x 5! Pouco depois nova chegada do RP e Kuminha teve a chance, mandando a tiro de meta com perigo! O Bode pediu tempo para tentar se reaver.
Os três pontos já não viriam, mas a postura do RP era mais incisiva. Talvez pelo natural relaxamento do Bode. Kuminha buscava jogo, mas Zá tomou seu cavaquinho, Sacola avançou e deu linda infiltração por dentro ao bode 7, que abriu para Fran na direita, dentro da área, empurrar tranquilo! 6 x 1! Então voltou um certo marasmo, mesmo com o lateral arremessado para Pina não dominar! Minuto seguinte e Pina fez a jogada pela esquerda, rolando a Joãozinho no meio, que chegou emendando de primeira, no ângulo esquerdo. Piero operou milagre, na defesa mais impressionante do Classic 2 até agora! Pouco depois, jogada de Dutra com Joãozinho, que chutou cruzado, rasteiro, mas lá estavam as pontas dos dedos de Piero para evitar outro desconto! Em seguida, Renan teve a chance após cruzamento, mas não concluiu como queria!
Vamos lá porque ainda tinham alguns minutos. Não vi teu segundo tento, Fran, porque anotei oito gols do Bode, mas a súmula diz que, por esse momento do tempo, você fez 7 x 1! Desculpe! Não demorou muito e esse, sim, eu acompanhei: lançamento de Sacola e Gabrielzinho marcou de cabeça 8 x 1 para aumentar sua artilharia! Dutra descontou! 2 x 8! Rafinha fazendo seus passes mágicos! Troca sem marcação para Gallego fazer 9 x 2! O RP até pediu tempo, porém nem teve volta. O líder Bode tinha arrasado uma terra cada dia mais inóspita em 2024. Devolvam o meu RP!
Ficha técnica
Bode 9 x 2 Real Paulista Classic – 8ª rodada do II Chuteira Classic
Gols: Julião (2), Rhenan, Paulo Netto, Túlio, Fran (2), Gabrielzinho e Gallego (B); Joãozinho e Dutra (RPC)
Comentários (0)