Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

OC Tabão busca virada e segura vitória na reta final contra o Sanjamaica

O Sanja foi organizado de início. Defendeu bem, conseguiu segurar boa parte das tentativas tabãozenses e, apesar da virada na reta final do primeiro tempo, conseguiu empatar rapidamente no começo do segundo. Só que as rotações pesaram, a expulsão de Ramalho também e, mesmo com nova boa partida de Furta, não deu para segurar Xico, Murilin, Merlin e Minotauro, que também contaram com Dé para ajudar a construir um 4 x 3 penoso contra um adversário difícil na briga pelo acesso à Prata 29!

 

A primeira chegada da partida veio com o Sanjamaica tentando aproveitar os erros adversários para contra-atacar com rapidez. Góes tentou conexão para o ataque, mas a bola caiu nos pés de Ramalho. Ele carregou à direita e bateu rasteiro. Faltou força! Defesa tranquila de Dé! O OCT tentou combater a postura sanjamaicana, pressionando no campo de ataque e trocando passes na defesa para construir com calma. Mas o Sanja seguiu escapando. Lizar trocou passes com Xico e carimbou Ramalho na hora do chute. Alemão pegou a sobra e bateu rasteiro para a defesa de Dé! No minuto seguinte, Morcego cobrou lateral da direita para o segundo pau. Furta até conseguiu cabecear, mas mandou para as mãos do arqueiro!

 

A primeira finalização do OCT só veio aos 4. Ramalho cobrou lateral na direita defensiva, recebeu de volta de Morcego e lançou para o meio do ataque. Góes cortou e Minotauro bateu no canto esquerdo, mas Iago espalmou! O Sanjamaica tentou subir para o ataque, usando bolas paradas, mas não achou nada. O Tabão só voltou a assustar aos 7. Lizar recebeu de Xico e lançou para o ataque. Merlin dominou e soltou para a passagem de Murilin, que recebeu na entrada da área. Iago saiu do gol para fazer a defesa! Na sequência, Lizar cobrou lateral da esquerda, Xico trocou passes com Murilin e devolveu para Lizar. Passe para Minotauro carregar para o meio a bater no canto esquerdo, à meia altura. IAGOOOO!!! Mais uma do arqueiro!

 

A partir dos 10, começou um equilíbrio maior. Xico recebeu de Góes e deu passe para a esquerda. Minotauro pedalou para cima de Gira, cortou para o meio e bateu no canto direito, mas parou em Iago! Mais uma boa defesa! O Sanja tentou na rapidez, com lateral cobrado por Ramalho. Morcego deu passe da esquerda para o meio. Furta escorou e Gira bateu por cima! Lizar cortou o lançamento de Iago e devolveu para o meio do ataque tabãozense. Merlin fintou Ramalho antes de bater no canto direito. UUUUUHHHH!!! Passou pertinho! Iago saiu com Gira, que recebeu de volta de Morcego e mandou para a ponta direita. Furta tentou de primeira, mas mandou por cima do gol! Mesmo destino da jogada seguinte. A redonda passou por Gira, Lukinha e Saracura, antes de chegar para Ramalho na direita. Ele tentou o chute, mas mandou por cima da meta! 

 

Nos próximos minutos, o OCT tentou acalmar o jogo. Aos 15, trocou passes na defesa com Góes, Murilin e Xico, que mandou para a esquerda. Minotauro tentou o passe, mas Ramalho roubou a bola e puxou o contra-ataque pelo meio, em um 3 contra 3, auxiliado por Lukinha e Furta. Ao invés do passe, o sanjamaica 2 decidiu pelo chute. CHUTAÇO! No ângulo direito de Zé! Inapelável! 1 x 0!

 

Nova chegada do Sanjamaica aos 17. Morcego cobrou lateral da direita para a entrada da área. Cadinho conseguiu desviar, mas mandou para fora! Restabelecido, o OCT começou a atacar melhor. Xico cortou o lançamento de Gira. Merlin deu passe de peito, Murilin deu um chapéu para cima de Cadinho e devolveu para o OCT 14 na entrada da área. Passe para Minotauro bater forte, mas ele errou o alvo! Por cima! Na sequência, Lizar soltou para Góes recuar para Ferraz. Ele conseguiu espaço para cima de Lukinha antes de bater no canto esquerdo, mas Iago foi bem demais! Com a ponta dos dedos, mandou para escanteio!

 

Tomando pressão, o Sanjamaica parou o jogo aos 20. Na volta, mais pressão! Murilin recebeu de Issa, tabelou com Xico e recebeu na esquerda para bater por cima. Para o espaço! A próxima foi mais perigosa. Morcego trocou passes com Gira e mandou para o meio. Lukinha tentou de primeira, mas Ferraz interceptou. Passe para Murilin bater no canto direito. UUUUUHHHHH!!! Tirou tinta da trave! O Sanja respirou depois da falta de Xico em Danilo, matando contra-ataque pelo meio, na altura do meio de quadra. Gira bateu forte, mas Dé conseguiu espalmar!

 

O jogo já estava em seus momentos finais quando Issa deu passe para a direita e Góes inverteu para a esquerda. Lizar conectou com Xico que, da ponta, cruzou rasteiro. Ferraz apareceu no segundo pau para escorar e deixar tudo igual! 1 x 1!

 

O empate parecia mesmo iminente, diferente da distante virada. O chute de longe de Lizar, desviado em Danilo, pareceu reflexo disso. A bola chegou tranquila para a defesa de Iago, no canto esquerdo. Só que Anão se intrometeu, fazendo menção de disputar a bola que já estava envolvida nos braços do arqueiro. Iago revidou a tentativa de contato e a arbitragem deu falta do guarda-redes, dentro da área! É pênalti! O Sanjamaica não ficou satisfeito e Ramalho, do banco, falou demais com a arbitragem. Não se contentou com o amarelo, pediu pelo segundo e levou o vermelho na promoção! Lizar foi para a cobrança e mandou bem demais! Chute alto, no canto direito, para virar o placar no lance final da primeira etapa! 2 x 1!

 

Justo? Talvez. O Sanjamaica teve méritos defensivos e foi cirúrgico no ataque, mas o Tabão martelou até virar. Bastava controlar os ânimos na etapa final, rodar a bola e queimar o tempo para sair com uma vitória mais tranquila. O Sanja mostrou ter outros planos. Baguncou os minutos iniciais e, aos 3, viu Giorgio cortar o lançamento de Lizar. Góes catou a sobra deixada por Morcego e entregou de volta para o OCT 22, no campo de defesa. Veio a lambança! Passe errado, nos pés de Furta, que não perdoou! Chute no canto direito para empatar! 2 x 2!

 

No minuto seguinte, Saracura cobrou lateral da esquerda de defesa para o meio do ataque. Furta dominou e deu passe para a esquerda. Lukinha limpou a marcação de Lizar para bater no canto direito, mas mandou para fora! O OCT tentou acalmar o jogo e até o fez, em certa medida, trocando passes, mas só conseguiu acertar alguma coisa perigosa aos 6. Xico e Lizar mexeram primeiro. Murilin mandou para a esquerda, Minotauro se livrou de Richard e bateu no canto direito, mas Iago espalmou!

 

O empate levou o jogo ao seu momento mais movimentado, especialmente depois do pedido de tempo do OCT, aos 8. Na volta, Davi recebeu de Xico e deu passe da esquerda para o meio. Minotauro arrumou para a esquerda e soltou um foguete em órbita! Voa, voa, passarinho! Lizar trocou passes com Davi, na defesa, foi travado por Saracura e quase levou mais um vacilo em seu nome. Por sorte, Xico e Dé saíram para travar e evitar a finalização! No minuto seguinte, Morcego cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Davi cortou, Richard pegou a sobra e chutou na lua! As pontarias seguiram desafinadas no próximo lance. Saracura cobrou lateral da esquerda para a entrada da área. Alemão girou e bateu de bate-pronto, mas não acertou o alvo!

 

Aos 15, o ápice até ali. Saracura cobrou lateral para dentro da área, mas Ferraz interceptou. Morcego pegou a sobra no meio de quadra e tentou o chute de longe, à meia altura. UUUUUHHHHH!!! Passou pertinho da trave direita! Dé cobrou o tiro de meta rápido, direto para o ataque. Merlin girou batendo e emendou um chutaço. NO TRAVESSÃOOOOOOOO!!! O OCT chegou de novo, trabalhando bola com Góes, Xico e Murilin. Passe para Ferraz, que passou por Saracura e bateu no canto esquerdo, mas parou em Iago!

 

Para além do número de finalizações mais alto, o jogo mais corrido representou também um momento propício para o OCT, com o Sanjamaica cometendo faltas, ficando de cabeça quente e gastando energia antes dos minutos finais. Com o impacto visível, os sanjamaicanos pediram tempo aos aos 17. Na volta, Morcego cortou lançamento de Lizar e deu passe para Furta. Ele já recebeu batendo de primeira, à meia altura, no canto direito, mas Dé espalmou! Boa defesa! A sequência continuou com Gira cobrando lateral da direita para o segundo pau. Furta apareceu para cabecear, mas o arqueiro conseguiu proteger o canto direito! Por último, Saracura cobrou falta no centro do ataque, mas não levou perigo. Bateu para a esquina da quadra, longe do gol!

 

Depois da sequência interessante, o OCT conseguiu chegar depois da cobrança de lateral de Murilin, para a entrada da área. Ferraz não conseguiu aproveitar o lance e Richard tentou afastar dali, mas Murilin recuperou e bateu colocado, à meia altura, no canto esquerdo. UUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave! Quase um vacilo gigantesco!

 

O Sanjamaica voltou ao ataque aos 21. Furta cobrou escanteio da direita e Alemão subiu, mas cabeceou por cima! Dé, outra vez, conectou o tiro de meta de maneira rápida, lançando direto para o ataque. Merlin repetiu o ato: esperou ela quicar e girou batendo de uma vez. Uma bomba no ângulo esquerdo! QUE PANCADA! 3 x 2!

 

O prejuízo, por pouco, não foi dobrado. Furta cobrou o centro, Saracura deu passe e Morcego errou na frente de Murilin. Deu perdão! Bateu no canto direito, mas parou em Iago! Em momento mais aceso, o OCT voltou ao ataque com escanteios. Da direita, Lizar mandou para a entrada da área e Merlin tentou completar, mas não pegou em cheio. Defesa do arqueiro! Da esquerda, Minotauro também tentou acionar o OCT 14, que cabeceou por cima, sem tanto perigo! Também chegaram com bola rolando. Alemão recebeu de Iago e lançou para o ataque, mas Násser cortou. Góes mandou para o meio do ataque e Merlin deu passe para a ponta direita, reencontrando o OCT 4, que bateu cruzado para fora!

 

Com o desespero batendo, Iago passou a ser mais presente nas construções de jogada do Sanjamaica, enquanto o Tabão permaneceu fechadinho no campo de defesa, esperando algum vacilo acontecer. Na primeira, Násser conseguiu roubar a bola e tentou encobrir o arqueiro deslocado, mas falhou na mira. A segunda foi mais feliz. Morcego cobrou lateral da direita de defesa e Iago mandou para a esquerda. O erro foi de Gira, tentando passe, mas parando em Minotauro, que fez o corte e bateu para o gol vazio! 4 x 2!

 

Nada de bom saiu da urgência final. Furta recebeu de Morcego e deu passe para a direita, mas Gira finalizou mandando a bola para o espaço! O sanjamaica 21 assumiu a posição de goleiro-linha para tentar ajudar o desespero a parir um algo mais inusitado. Por linhas tortas, deu certo, já que Duque fez falta em Furta, a quinta do OCT. No minuto seguinte, Násser cedeu o shoot-out, com infração para cima de Richard! Furta foi para a cobrança, driblou o arqueiro, puxando para a esquerda, e bateu alto, no canto direito para diminuir! No apagar das luzes! 3 x 4!

 

Junto com o gol, o apito final e a vitória decretada para o OCT, que colou no Sauna&J e no Joga Fácil, todos com 6 pontos após 2 jogos. A chance de chegar ao fim da 3ª rodada com 100% de aproveitamento é real, considerando que enfrenta o Esquenta, lanterna do Grupo B. É a chance de devolver a derrota sofrida no Chuteira Cinco 15. O Sanjamaica se distanciou do pelotão de cima e já tem confronto direto contra o Avaí Xurupita. Quem vencer pode encostar e voltar para a briga pelo G-2!

 

Ficha técnica

 

Sanjamaica 3 x 4 OC Tabão - 2ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Bronze

 

Gols: Ramalho e Furta (2) (S); Ferraz, Lizar, Merlin e Minotauro (OCT)

 

Cartões amarelos: Danilo, Fernando, Iago e Ramalho (S); Góes, Lizar e Issa (OCT)

 

Cartão vermelho: Ramalho (S);

 

MVPs: 1 - Murilin (OC Tabão); 2 - Furta (Sanjamaica); 3 - Merlin (OC Tabão)

 

MVGs: Iago (Sanjamaica) - -1 | Gira (Sanjamaica) - -1 | Dé (OC Tabão) - 3

Comentários (0)