Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Foi exatamente isso o que aconteceu na histórica vitória do SQS sobre o Acidus

"Tá apostado e eu te dou cinco de vantagem". Impossível alguém ligado à Liga Chuteira de Ouro F7 não ter feito essa brincadeira ao longo de sua vida futebolística. Zoeira sadia para tentar mostrar superioridade ante ao amigo/adversário. Acidus e SQS têm qualidade de sobra entre seus jogadores, mas a época os diferencia. Enquanto o atual campeão da Série Bronze parecia pegar um cometa rumo à Série Ouro, os mans in black conversavam sobre migração ao Chuteira Classic. O cenário 1 era esse antes do confronto do Grupo A da Série Prata. Cenário 2. Os acidianos mostraram sua superioridade na primeira etapa (mesmo não jogando 1/3 do normal de 2022) e abriram cinco de vantagem. Os três pontos estavam assegurados. Porém, veio a segunda etapa, e o impossível, o milagre, o feito, a façanha, aconteceu! O SQS simplesmente virou para 6 x 5 e fez novamente a "raça e cachaça" ecoar alto - como nunca antes!
 
Resenha com Fernando antes de mais nada. Sempre um prazer. Monstro demais o meu amigo Fernandinho! O Acidus queria horário cedo. Sinal de banco de suplentes recheado! Nada. Uns dois somente, mas Gu estava presente. Isso que importava. Valadão na preleção, Chicão na meta ácida, Alemão no sermão pro SQS, e Arthur Chan preparado para ser destaque! Vamos, minha gente, reza nunca é demais aos dois times longevos da Liga Chuteira de Ouro F7 na Série Prata! Orgulho de vocês, meninos! Marcola na linha era sinal de um Acidus quebrado. Calma, foi pro banco. Nem entraria. Faria falta?
 
Com Pedrinho, Gu, Bruno Paulo, Daneu, Gui e Pelé o Acidus já deu o primeiro pontapé: Gu na saída, linha de fundo. Nos dois primeiros minutos, o SQS chegou na pressão e tentativa de Jacobi para Chicão rebater pro lado. Minhoca, Renato, Caio, Thiago, Fernando e Jacobi faziam a marcação meia-quadra e deixavam o Acidus perdido na criação. A tentativa de lançamento de Daneu para Gu comprovava a falta de imaginação ácida nos primórdios. Contra-ataque e Fernando arrancou, abrindo para Jacobi, que driblou o zagueiro e fuzilou! Chicão operou um milagre a corner! 
 
O SQS levava ligeira superioridade. Daneu era o armador, facilitando os desarmes de Minhoca - quando o acidus 14 não errava passe. Porém, o Acidus é o atual campeão da Bronze, e com rapidez envolveu a defesa SQS. De Pelé a Gu, e dele para Pedrinho, na esquerda, botar por baixo de Arthur Chan! 1 x 0! Fernando teve a chance de responder, mas obrigou Chicão a mandar pra escanteio! Grande contra-ataque, Bruno Paulo recebeu e achou Gu, que chutou cruzado e rasteiro. Arthur Chan fez a defesa! Nova resposta e de novo Fernando levando perigo! A trocação terminou com falta na entrada da área para o Acidus. Gu cobrou rasteiro, no canto esquerdo, com Pelé embaixo da trave! 2 x 0! O SQS pediu break imediatamente. Na volta, Wagninho era a esperança.
 
Junto com Thiago, Alemão, Jacobi, Caio e Fernando, o SQS foi para cima. Fernando efetuou grande jogada pela ponta esquerda e fez Daneu lhe passar um rodo quase em cima da linha. Wagninho, o que você tentou com sua cobrança na lateral oposta? O Acidus não quis saber e logo tomou o controle da situação. Jogada com Pedrinho e Gu. Fora. No minuto seguinte, Pelé interceptou passe equivocado no meio e acionou Gu, que mandou no ângulo esquerdo o 3 x 0! Ótima vantagem acidiana. Fernando e Jacobi quase diminuíram! Descolaram o escanteio e depois pediram toque de mão de Pelé! Nada marcado e contragolpe para Gu receber na direita e chutar cruzado, rasteiro! 4 x 0! Professor Valadão brecou logo em seguida para dar um respiro aos seus comandados.
 
Dificilmente alguém apostaria numa reação do SQS. Ninguém se lembra mais da reação contra o Midfielders na Prata passada. Por mais que Caio, Jabobi, Alemão, Wagninho, X-Len e Fernando lutassem, a vida estava complexa com Pelé se multiplicando na marcação! A vida estava tão estranha, que nem Fernando fez o gol chorado: bola desviada na trave! O Acidus deixava o melão com o SQS, que passou a curtir o jogo. X-Len foi derrubado na ponta esquerda, no bico da grande área. Fernando, de pé direito, rolou para Wagninho, mas bem marcado só conseguiu devolver ao SQS 9, que chutou fraco e torto.
 
Intervalo próximo e grande jogada de Jacobi pelo meio, com passe para Rodriguinho finalizar. Chicão defendeu! Os minutos finais antes da troca de lados mostrava um SQS mais ativo, mas Pelé estava inspirado na marcação, tomou atrás, arrancou e passou para Gu. Arthur Chan saiu desesperadamente de sua meta. Gu deu um toque de cobertura que passou rente à testa de Chan e foi morrer no fundo da rede! 5 x 0! Minhoca e cia. adoraram a chamada ao Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro. Havia muito o que conversar após o golaço de Gu e a desvantagem do tamanho do Buraco Negro!
 
O acidus 9 voltou dizendo que faria mais. Com Bruno Paulo, Daneu, Pelé, Pedrinho e Gui, o Acidus marcava meia-quadra na etapa final. Bob, Wagninho, Tessarin, Alemão, Rodriguinho e Jacobi tentariam o impossível. Os minutos iniciais foram de puro estudo, até Jacobi pegar sobra e dar o primeiro trabalho a Chicão. Na resposta, Arthur Chan saiu da meta e quase se complicou! O quase virou inteiro com falta pela esquerda: Gui cobrou de pé direito, mas Chan foi buscar o problema! 
 
Pelé, livre pelo meio, ainda se sentia um maestro. Passou para Bruno Paulo na esquerda, e ele mandou o cruzado, rasteiro, que Chan tirou antes de Pedrinho completar! Mais um minuto e Alemão puxou pra esquerda, a zaga ácida cortou e o melão ficou com Pedrinho, pela direita. Bola na trave oposta! A tranquilidade era tamanha, que Marcola batia um lero com o agora Sexta-Feira Léo Maia na grade. Via Renato, Rodriguinho no pivô, conclusão de primeira de Thiago: com perigo, mas para fora. O momento era favorável demais. Cinco de vantagem, chegando perto do minuto 13.
 
Valadão aproveitou para pedir um break: o SQS tinha uma infração para cobrar, na intermediária direita. Professor Alê não economizou saliva. Na volta, Thiago foi pra cobrança. Acertou o peito de Gu na barreira. No minuto seguinte, Thiago quase descontou a honra. Mais trinta segundos e bola pra ele ter nova chance: chute colocado no alto! 1 x 5! O SQS gostou do momento. Escanteio da direita e Rodriguinho desviou na primeira trave! 2 x 5!
 
Mesmo assim, ninguém em sã consciência apostava na reviravolta. A raça SQS todos conhecem, mas o Acidus tinha o total controle da peleja. Porém... Pelé quis brincar na saída, dentro da área, e contribuiu para Jacobi descontar um pouco mais! 3 x 5! Valente SQS! Obrigou o exausto Pedrinho a correr mais! O Acidus sentiu o perigo e quis retomar o controle do melão, mas a zaga SQS estava no ritmo sólido de Tessarin e exerceu blitz pra cima da meta de Chicão! Após lateral, a zaga afastou, Tessarin (autocrédito) rebateu de cabeça ao ataque e a bola ficou livre para Rodriguinho, na esquerda, mandar no canto direito de Chicão! 4 x 5! SQS ,SQS... conhecemos seu valor! O Midfielders já protagonizou um roteiro assim com os homens de preto! Pervas idem!
 
Reta final e falta para Fernando. Teríamos bons acréscimos, já que o Acidus catimbou um bocado na etapa final. Gui teve de se desdobrar pra travar Rodriguinho! O SQS se agigantou! Depois, tabela dele, Rodriguinho, com Jacobi e lateral! Da direita, o impossível (apenas para quem não viu o SQS fazer o mesmo em dois jogos do semestre passado): Thiago desviou e fez a festa! 5 x 5! 
 
Baita resultado para a turma formalizada por Ricardo Mezadri essa igualdade! Para dar moral! Porém, onde é seu limite, SQS? O Acidus tentou voltar a ser protagonista. Flertou com o gol da vitória (que era tua mas, absurdamente, você a perdeu), mas viu o contra-ataque chegar a Rodriguinho (na informação de Tessarin), que cruzou despretensiosamente. Chicão deixou a bola passar, e Thiago chegou deslizando com o peito no chão, tal como Almir Pernambuquinho, tocando de cocuruto! Sofrido, chorado, espírita... histórico! X-Len explodiu de emoção! O SQS estava de volta! 6 x 5! Fernando ainda perdeu outro contragolpe, cara a cara: não fez falta! O milagre na Arena Chuteira de Ouro 6 se chamava Só Quem Sabe!
 
Ficha técnica
 
Só Quem Sabe 6 x 5 Acidus – 4ª rodada do Grupo A do XXV Chuteira de Prata
 
Gols: Thiago (3), Rodriguinho (2) e Jacobi (SQS); Pedrinho e Gu (4) (A)
 
Cartão amarelo: Daneu (A)
 
MVPs: 1 - Rodriguinho (Só Quem Sabe); 2 - Thiago (Só Quem Sabe); 3 - Caio (Só Quem Sabe)

Comentários (0)