O NDT controlou as ações e bateu novamente o Hércules Biblioteca! Desta vez para cravar seu lugar na decisão do Cinco 19! Com ótimo desempenho coletivo e cabeça no lugar, os jovens NDTistas mostram maturidade e agora se preparam para a revanche contra o Lauzangeles ZX. Na longínqua segunda rodada, melhor para o futuro oponente. Remontada? Veremos...
O início não foi dos melhores. Os times pouco criavam e mais perdiam bolas no meio de quadra, especialmente o HB. O NDT, melhor postado, esperava para dar o bote, como em passe errado de Luiz Goulart que Ricardo interceptou. Ele avançou e logo sofreu a falta de Rick! Este não perde viagem! Na primeira cobrança de falta (viriam mais, aguardem), Ricardo fez o fake e não enganou ninguém e Soldado bateu para desvio no caminho e escanteio.
Com 7 minutos o Hércules já tinha cometido três faltas. O time estava longe de mostrar aquela empolgação das quartas de final. Parecia ciente que não seria fácil. Assim, no minuto 8, as coisas começaram a de fato ruir. E de novo a partir de falhas próprias. O erro de passe foi de Tonon. Tentou bola pelo meio e aí já viu: Ricardo de novo cortou, avançou pro lado, cortou pra dentro e achou Romer na esquerda perto do bico da área. Arremate rasteiro por baixo do goleiro e lata aberta! 1 x 0!
Ao menos o gol mudou a postura do HB. Inflado pela torcida, foi do jeito que podia. Numa afastada da defesa, a bola viajou e encontrou o peito de Edu. Matada de quem conhece e já girou batendo, mas como estava no meio de quadra a bola chegou fácil para Rinaldi. Vale pela primeira finalização biblioteca. Pouco depois, que tiro! Troca de passes na metade defensiva e Tonon mandou a chulapada de trás do meio da quadra! Rinaldi voou nela e desviou de mão trocada! Belo voo! O escanteio virou lateral e de novo bola pro meio do pagode! Edu, embaixo da trave, cabeceou na trave e perdeu um gol feito! Inacreditável!
A leve pressão rendeu o empate aos 18 minutos. Antes, numa falta pela esquerda que Fabrizio sofreu, Lucca e Tonon fizeram a jogada ensaiada que o primeiro acabou travado. A bola sobrou pra ele mesmo e aí o chute saiu torto, feio. Então o empate! Bola lançada por cima, Edu subiu para a disputa e tomou o tranco no corpo. Foi ao chão, povo pedia falta, mas a arbitragem viu bem a vantagem, já que mesmo assim ele conseguiu o toque\assistência para Tavares na esquerda. O 76 meteu um sem pulo lindo quase do bico da área e mandou rente a trave! Belo gol! 1 x 1! Para azar do HB, uma falta frontal acabaria com os planos de reação. Aos 20, a um passo da área, Soldado fez que ia bater e passou. Ricardo idem, até a batida de Mordida parar na barreira. Por conta do adiantamento dos rivais, o NDT ganhou uma nova chance. E o que eles fizeram?! TUDO IGUAL! MESMA COEROGRAFIA! Soldado, Ricardo e Mordida no tiro rasante de canhota no canto direito. Não pode cair nessa, HB! 2 x 1 e NDT em vantagem para não perder mais!
Nos últimos minutos da etapa, chances para os dois lados. Soldado caindo pela esquerda parou em Pedro. Na resposta, Edu aproveitou erro de passe de Mordida e finalizou da entrada da área. Com o pé, Rinaldi interviu. Logo depois, Lucca cobrou falta e Rinaldi agiu rápido após desvio no meio do caminho para evitar novo empate. Fim do tempo inaugural.
No reinício, Leandro ficou com a bola rebatida pela defesa do oponente, ganhou no pé de ferro e arrematou por cima do gol. Com 5 minutos no relógio, o lateral defesa/ataque encontrou Renato sozinho no meio da cozinha rival. A pelota quicando matou o defensor e o camisa 99 cabeceou de costa para a baliza, encobrindo Pedro, que não sabia se saía ou não da meta. 3 x 1! Gol estranhíssimo e vantagem ampliada.
O tempo passava e o domínio rubro-celeste aumentava. Com o HB nervoso em quadra, o esquadrão NDTista aproveitava. Nick Ferreira arriscou chute cruzado da direita e viu a redonda passar com perigo. Pouco depois, Leandro arrancou pelo centro e tocou para Tchê Tchê na esquerda. Este tentou tirar de Pedro que veio abafando o chute mas parou no arqueiro. Na sobra, Leandro cruzou para Renato desequilibrado finalizar sem direção.
Fabrizio tentou diminuir a vantagem quando recebeu no pivô, girou sobre a marcação e concluiu forte no canto direito. Rinaldi se jogou lá e espalmou de mão esquerda cedendo escanteio. Na resposta, Ricardo emendou de primeira a sobra do corte parcial de Luiz e mandou à direita da baliza.
Aos 20, Romero abriu a bola para Soldado na esquerda dominar, encarar a marcação no x1, pedalar e sofrer falta na entrada da área. Na cobrança, ele próprio arriscou, viu a barreira abrir e a pelota ir devagar pro fundo das redes depois de um leve desvio. 4 x 1!
Nos últimos suspiros, Tavares aproveitou a bola mal afastada e encheu o pé no canto direito. Com a mão esquerda, Rinaldi fez uma defesaça mantendo a diferença. Aos 23 minutos, Leandro recebeu lateral vindo lá da defesa, chapelou o adversário e concluiu. Pedro defendeu parcialmente mas o camisa 14 aproveitou o rebote do seu próprio chute para fechar o caixão. 5 x 1!
Vaga garantida na decisão para a revanche contra o forte Lauzangeles ZX.
Ficha técnica NDT 5 x 1 Hércules Biblioteca – Semifinal do XIX Chuteira Cinco
Gols: Romero, Mordida, Renato, Soldado e Leandro (N); Tavares (HB)
Comentários (0)