Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bicho sai na frente, cede empate, mas se recupera no final em jogo de sete gols

Em jogo eletrizante com oportunidades lá e cá, o Bicho Solto saiu na frente, sofreu a virada, mas se recuperou no segundo tempo e levou a melhor sobre o Oscuro. Nem mesmo Milo e Leozin conseguiram parar Rodrigo e Nery, comandantes do triunfo por 4 x 3 em jogo aberto na segunda etapa.
 
Ao entrarem em quadra, o clima era de muita concentração e poucas risadas. De um lado, o arqueiro Herrera dirigiu-se à sua meta e começou cedo o aquecimento, Rodrigo e Nery trocavam passes de uma ponta a outra enquanto os demais não entravam em quadra.  Do lado Oscuro da força, a resenha era maior e, enquanto Castro arrumava suas luvas, Milo já conversava com seus companheiros sobre o posicionamento de cada um. Os artistas já estavam a postos para o espetáculo! Que comece a peleja!
 
Bola rolando e o Bicho Solto envolvia o Oscuro em seu toque de bola. Os defensores Marquinhos e Vini Reis trocavam passes buscando espaços na boa defesa do adversário. Por outro lado, Milo se posicionava muito bem na defesa junto com Orfa, e não demorou nem um minuto para que conseguissem roubar a bola e servir Fiuza lá na frente, que até tentou, mas não levou perigo a Herrera.  
 
Rodrigo fazia muito bem a função de levar a bola da defesa ao ataque, e foi exatamente assim que saiu a primeira jogada ofensiva do Bicho Solto. Após roubada de bola no meio, Rodrigo serviu Rampazo, que bateu forte e a bola passou ao lado esquerdo da meta de Castro.
 
Na segunda investida seguida de Nery, o motorzinho não poderia perdoar. Após falha de Orfa na saída de bola, um verdadeiro foguete saiu em direção ao canto inferior esquerdo do gol de Castro, que nada pôde fazer. Golaço logo aos 7 minutos. 1 x 0!
 
O Oscuro precisava reagir, foi aí que Milo começou a subir mais ao ataque e em duas oportunidades ele colocou Herrera para trabalhar. Primeiro com um chute de média distância, e no lance seguinte em uma chapada à meia altura, mas o paredão levou a melhor em ambas as oportunidades e conseguiu cair para fazer boas defesas. A reação não parecia ser tão distante assim!
 
Herrera fez a saída de bola e rapidamente Vini Reis acionou Nery, que finalizou duas vezes, sendo travado primeiramente por Orfa e depois por Milo. O homem estava sedento por mais gols!
 
O jogo não parava de jeito nenhum! Após recuperação de bola, Milo tocou para Rogo, que descolou um bolão para Fiuza… O pivozão tinha o gol livre e podia escolher o canto, mas Herrera estava lá! O paredão ficou gigante e evitou o gol com o pé direito. Defesa importante para manter a vantagem no placar e segurar a pressão.
 
E lá vem eles de novo… Rogo achou passe para Milo na direita, que bateu mascado, obrigando Herrera a se esticar no canto canhoto do gol. Pega tudo! Ah, se fosse no gol do Faroeste... O Oscuro já tinha virado!
 
Nesse momento, o Oscuro tomava conta das ações ofensivas. Em lance despretensioso na lateral, a bola foi mal recuada para Castro, que teve que se esticar todo para evitar um gol contra. No lance seguinte, Rodrigo cobrou lateral nos pés de Rampazo, que acertou um chute de primeira e obrigou novamente Castro a defender uma bola rápida e rasteira.
 
Em nova trama coletiva, jogada entre Orfa, Fiuza e Milo. Orfa conduziu a bola em direção à ponta direita, onde achou Milo, que tocou para Fiuza bater firme. Herrera voou no lado esquerdo para alcançar a bola e evitar o gol.
 
Ainda na desvantagem, a hora da redenção seria agora! Em sua terceira tentativa, Fiuza chutou para defesa à queima roupa de Herrera, mas o arqueiro não contava que Milo estaria no rebote para balançar as redes! Enfim gol do Oscuro! 1 x 1 aos 15 minutos e time out do Bicho Solto.
 
O Bicho Solto precisava voltar mais ligado. Deu ruim. Leozin cabeceou onde a coruja dorme, forçando a defesa de Herrera, que seguia trabalhando. Rogo estava progredindo ao ataque quando abruptamente sofreu uma falta de Vini Reis. Leozin ajeitou a bola pelo lado esquerdo e preparou sua perna direita para a cobrança. A bola passou por cima do segundo homem da barreira e morreu caprichosamente no canto inferior direito de Herrera, que chegou a tocar na bola mas sem força para evitar o gol. 2 x 1 de falta! Virada aos 18 minutos!
 
Vini havia entrado na partida para ajudar Rafael e cia. a voltar à frente no placar e foi na sua primeira tentativa com o sangue frio que o camisa 9 chutou nas mão de Castro. O lance seguinte seria o último da primeira etapa: Nery acertou bela chapa no poste esquerdo de Castro, que ficou inerte e tirou a bola com os olhos. Ufa! Alívio!
 
O segundo tempo começou com o Bicho Solto no ataque. Após chute de Vini Reis, Castro foi obrigado a cair para fazer a defesa. O Oscuro errava passes bobos e parecia estar um pouco desligado após o intervalo. Seria essa a chance do Bicho Solto buscar o empate?
 
Os cinco minutos iniciais foram de muitas trocas de passes, com o Oscuro permitindo o crescimento do Bicho, que tinha espaço no meio da última linha branca e laranja. Milo, Pequeno e Pingo estavam tentando interceptar os passes do BS, mas Rampazo e Pedro faziam uma boa dobradinha e acionavam Rodrigo pela esquerda sempre que conseguiam. E foi em uma jogada entre os três que Rodrigo bateu no canto em que Castro estava, o arqueiro espalmou pra fora de qualquer jeito!
 
Aos 9 minutos, após troca de passes entre Rampazo e Marquinhos na defesa, Nery foi lançado ao ataque pelo lado direito e chutou. Castro até realizou uma boa defesa de mão trocada, mas Vini Reis apareceu no rebote para conferir. 2 x 2! Tempo oscuro para reorganizar o pagode!
 
A equipe voltou com sangue nos olhos para buscar o gol. Coube então a Leozin incomodar Herrera com uma batida rasteira no canto direito. Na jogada seguinte, aos 13, Leozin tentou passe na direção de Fiuza no ataque, mas no meio do caminho a bola bateu em Pedro e morreu no fundo das redes de Herrera! Gol do Oscuro e um duro golpe ao Bicho Solto. 3 x 2!
 
Rodrigo e Marquinhos voltaram à quadra. A defesa solta estava sendo renovada para os minutos finais. Seria uma cartada importante acertar a marcação se a equipe quisesse sair vitoriosa. Além dos dois, Vini e Cayres também foram à peleja para guerrear no apagar das luzes.
 
O Oscuro buscava uma alternativa, foi assim que Rogo passou a jogar mais à frente. Em jogada pela faixa central da quadra, Fiuza ganhou de Marquinhos e lançou Rogo, que chutou sem maiores dificuldades para Herrera encaixar.
 
As entradas dos jogadores não melhoraram somente a defesa mas também o ataque. O Bicho ia pegar nos minutos finais! Aos 19, Vini Reis serviu Rodrigo, que não pensou duas e deu na cara da bola sem se preocupar com a direção. Lá dentro! Tudo igual! 3 x 3 no placar, e a coroação de uma partida estupenda do homem incansável. 
 
No minuto seguinte o BS foi novamente ao ataque, dessa vez a jogada foi entre Nery, Pedro e Cayres. Os três trocavam passes no meio da quadra, até o momento em que Vini apareceu no rolê. Em uma partida discreta, o camisa 9 acertou um chutaço de média distância fazendo um golaço! Castro até pulou, mas nem saiu na foto! 4 x 3! Incrível! O vira-vira-virou fez o banco do Bicho ir à loucura!
 
Não houve reação por parte do Oscuro. Outros dois chutes foram direcionados contra a meta de Herrera, mas nenhum deles com força suficiente para fazer o paredão trabalhar. O Bicho larga bem no Grupo B da Aço!
 
Em entrevista ao final da partida, Du Fernandes, o Barba, técnico do Bicho Solto, destacou o jogo coletivo da equipe e não apontou um jogador de destaque. O professor ressaltou ainda que a equipe conta com cerca de seis novos reforços e que estava feliz com o encaixe das peças.
 
Por outro lado, o Oscuro lutou até o final e mostrou um bom poder de reação ao virar o marcador no decorrer do jogo. Apesar do resultado negativo e dos muitos desfalques para a temporada, a equipe vislumbra uma boa trajetória na Aço.
 
Ficha técnica
 
Bicho Solto 4 x 3 Oscuro – 1ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Nery, Vini Reis, Rodrigo e Vini (BS); Leozin (2) e Milo (O)
 
Cartão amarelo: Rampazo (BS)
 
MVPs: 1 – Nery (Bicho Solto); 2 – Milo (Oscuro); 3 – Rodrigo (Bicho Solto)

Comentários (0)