Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lance polêmico, jogador a menos e uma goleada que complica a situação do Báguas

O relógio apontava 14 minutos da primeira etapa. Bola na área do Interativo e, após um bumba meu boi, um toque de mão em baixo da trave. Calma aí, não foi uma das muitas intervenções de Samuka e sim, um jogador de linha. Lance intencional, digno de cartão vermelho, mas... Contarei no decorrer da crônica, vamos segurar um pouco a audiência.
 
Uma coisa posso adiantar: esse lance mudaria todo o rumo do duelo entre Báguas x Interativo, que acabou com a goleada do time vinho por 10 x 2 e a classificação para a próxima fase cada vez mais perto. Resta ao Báguas cumprir tabela contra o Valência, já que Fátima Team x Se7e de Perdizes se enfrentam na rodada final e, caso termine empatado, não teria jeito para avançar, pois leva desvantagem no confronto direto contra o Fátima.
 
Báguas jogava bem e ganhava o jogo, até pênalti não marcado levar time a perder a cabeça, jogador e...

Logo no primeiro minuto, o Interativo abriu o placar. Rafa disparou no lado esquerdo e chutou cruzado, sem chances para Paolo. 1 x 0. Após o gol, a partida seguiu equilibrada e, por incrível que pareça, o Báguas era um pouco melhor. Primeiro, Paolo deu uma de Chilavert ou Rogério Ceni ao cobrar uma falta venenosa que Samuka mandou para a linha de fundo. Foi só o início da pressão.
 
Em seguida, a dupla Jorjão & Genarow entrou em ação. Passe do camisa 9 para o 7, que invadiu a área e Samuka foi arrojado ao dividir a bola com o avante. Aos 10 minutos, veio a recompensa. Outra vez Jorjão, outro passe para Genarow, um belo chute no ângulo do goleiro. 1 x 1!
 
No melhor estilo Manuel Neuer, Ter Stegen e outros goleiros que sabem sair com os pés, Paolo quis testar outra vez Samuka e, com espaço na defesa, acertou outro chute. A bola quicou na frente do goleiro do Interativo, que bateu roupa e a defesa afastou.
 
Bola na trave de Genarow, finalização de Jorjão nas mãos de Samuka e o Báguas jogava bem, até que, aos 14 minutos, eis o lance polêmico no começo do relato. Após escanteio cobrado pela direita, Jorjão tocou de cabeça e Samuka salvou no puro reflexo. Em seguida, a bola sobrou para Genarow e o goleiro fez outro milagre. Não satisfeito, o camisa 7 tentou outra vez e ia fazer o gol, mas Nikolas tirou a bola com a mão dentro do gol e a defesa afastou.
 
A árbitra mandou seguir o jogo e que comecem as reclamações! Para o desespero do Báguas. Genarow foi tirar satisfações com a mulher do apito, mas Nanas estava exaltado e deu uma peitada nela. Para piorar, quando a juíza preparava o cartão vermelho, o camisa 99 retirou de sua mão e... dá-lhe confusão! No geral, Nanas foi expulso e, como o Báguas não tinha jogador reserva, até o final do jogo com um jogador a menos. 
 
Aos 19 minutos, Jorjão cobrou falta frontal à meta de Samuka e o chute forte parou no ângulo. Vira-vira do Báguas e foi a última chance da equipe preta no jogo. 2 x 1.
 
Não foi exagero. Com um jogador a menos, o Báguas sofreu o empate logo no primeiro minuto. Jabá disparou no lado esquerdo, livrou-se da marcação e bateu entre as pernas de Paolo. 2 x 2. O empate fez com que o Báguas abdicasse cedo do jogo e foi presa fácil para a goleada do Interativo. Aos 4 minutos, Rafa lançou B12, que driblou Paolo e, praticamente sem ângulo, só teve o trabalho de virar o jogo. 3 x 2!
 
... tudo descambar e deixar o Interativo tranquilo para aproveitar os erros e golear; B12 fez cinco

Na base dos contragolpes, o Interativo ampliou. Aos 7 minutos, The Rock deu excelente passe para B12, que, pela esquerda, viu a saída do goleiro para tocar com calma. 4 x 2. Daí o Báguas partiu para o desespero e, para tentar ajudar, Paolo atacou de goleiro-linha, mas a tática não deu certo. Foram dois golaços à la Robinho contra Rogério Ceni. Aos 9 minutos, o camisa 12 errou o passe no campo de ataque e B12 aproveitou o vacilo para tocar por cobertura e marcar o seu terceiro gol na partida. 5 x 2. Aos 10, lance semelhante e quem fez a alegria para a torcida, com direito a dancinha, foi Nikolas, tocando do campo de defesa. Como se fosse em câmera lenta, a bola foi caindo dentro da rede. 6 x 2.

Pelo jeito, Paolo queria uma aventura e novo erro em sua saída de bola aos 12 minutos. The Rock serviu Nikolas, que, com o gol vazio, só empurrou. 7 x 2. O oitavo gol não contou com a perda de bola do goleiro. Aos 18 minutos, Presida ajeitou para B12 marcar mais um. 8 x 2. Mas no giro seguinte, Paolo perdeu novamente a bola e o camisa 13 se consagrou ao marcar o seu 5º gol na partida. 9 x 2.
 
Para fechar o caixão, Jorjão trocou de papeis com Paolo e tirou a bola com a mão dentro da área. O pênalti foi marcado. Na cobrança, The Rock bateu firme, no meio do gol. 10 x 2.
 
Na última rodada, o Interativo enfrenta o Los Imbatíveis, em duelo que pode sacramentar sua classificação. Eliminado, o Báguas enfrenta o Valência.

Ficha técnica

Báguas 2 x 10 Interativo – 6ª rodada do IV Chuteira 5

Gols: B12 (5), Nikolas (2), Rafa, The Rock e Jabá (Interativo); Genarow e Jorjão (Báguas)

Cartões amarelo: Paolo (B); The Rock (I)

Cartão vermelho: Nanas (B)

MVPs: 1 – B12 (Interativo); 2 – Nikolas (Interativo); 3 – The Rock (Interativo)
Comentários (0)