Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avaí Xurupita aproveita erros do Lauzangeles Galaxy, aplica goleada e vai às semifinais com moral

Esperava-se um duelo decidido nos detalhes. Talvez, no cansaço dos Xurupitenses. Quem sabe, uma disputa de shootouts. Teve tudo para isso mesmo. Só que o Avaí Xurupita acertou mais do que errou. Fábio ajudou a abrir o placar, Mancini foi fundamental para ampliar, aproveitando os erros da defesa do LG, Professor coordenou, Naganawa auxiliou, Guima ajudou a matar o jogo de vez e Mayer, Craque Neto e Nicholas também precisam ser mencionados. No fim das contas, os acertos do AX, por força das circunstâncias, impuseram um duro 5 x 1 a um Lauzangeles Galaxy que não jogou mal, mas que viu Veinho errar demais, Pacheco e Ronaldinho não estarem à altura e um Churrasco mais vezes ao inferno do que ao céu. Para completar, Thomas fechou muito bem o gol e não facilitou a vida dos lauzangelenses nessa partida que, ao mesmo tempo em que não se explica só pelo placar, o score final conta bem as consequências das equipes.

 

O Maior da Zona Sul soube administrar bem o começo de partida para conter o LG. A defesa capitaneada por Churrasco fez jogo duro, e a primeira boa finalização só saiu aos 3. Começou com Thomas, passou por Craque Neto e Naganawa. Fábio mandou para o meio. Professor recebeu de Craque Neto e escorou para Nicholas. Ele tocou na esquerda para o AX 7 bater no canto direito, mas Vinicius estava bem posicionado para segurar! Foi só para calibrar. A chance seguinte começou com o arqueiro galáctico. Churrasco recebeu e viu a tabela de Ronaldinho com Jé não produzir o esperado por causa do corte de Nicholas. Naganawa tentou o lançamento para o ataque, mas o LG 15 fez o corte. Fábio pegou a sobra e tocou para Professor. Ele foi à linha de fundo e devolveu para o AX 7, dentro da área, que limpou a marcação e evitou o desarme do guarda-redes com o passe para Nicholas, na esquerda. O camisa 44 empurrou para o fundo do gol vazio! 1 x 0!

 

A proliferação de finalizações, ainda assim, demorou a engrenar. Aos 6, um lance duplo isolado. Começou com Craque Neto recebendo de Naganawa e lançando para dentro da área. Fábio cabeceou no canto direito, mas Vinicius espalmou! O Lauza respondeu de maneira instantânea, mas o chute de Ronaldinho passou por cima da meta!

 

A marcha só engatou três minutos depois, mas as finalizações foram uma tristeza. Fábio recebeu de Professor e deu passe atrás para Craque Neto lançar para o espaço! Churrasco acionou Veinho na direita. Ele tabelou com Cadu para chegar à linha de fundo e bater rasteiro, mas Thomas estava bem posicionado e não teve problemas para segurar! Os xurupitenses subiram a marcação e fizeram Vinicius soltar um chutão para frente. Naganawa ficou com a bola e passou por Churrasco, mas pegou mal na hora da finalização. Mesmo cenário para o LG 25. Foi ele quem começou a próxima jogada, com passe para Jé lançar para o ataque. Veinho não conseguiu dominar, mas o LG 14 pegou a sobra de bola e tocou na esquerda para Churrasco bater cruzado. A redonda pegou efeito para fora e acabou passando longe da barra!

 

Longe de fazer um jogo seguro, o AX foi dando espaço para os lauzangelenses reagirem, chegando à quinta falta cometida com 15 minutos de partida. Na mesma faixa de tempo, Naka deu passe na esquerda para Mathias lançar para o meio do ataque. Pacheco entregou para Ronaldinho, que driblou Mayer e reincluiu o LG 7 na jogada. Na hora do chute, ele carimbou o AX 5! A bola espirrou para trás e voltou para Naka, que acertou um belo chute no ângulo esquerdo. THOMAAAASSS!!!! Bela defesa do goleiro, se esticando para espalmar para escanteio! A cobrança curta de Pacheco com Jé resultou em novo lateral, depois da intervenção de Robert. O LG 14 mandou para dentro da área, mas Naganawa cortou no primeiro pau. O problema é que a bola pingou e sobrou na segunda trave, de onde Pacheco bateu no canto direito, completamente livre de marcação, para deixar tudo igual! 1 x 1!

 

Não foi um mero momento. O Lauza cresceu e chegou muito perto da virada. Bruninho cobrou lateral da direita para Mathias. Ele cortou para o meio e deu passe na ponta direita, de volta para o LG 20. A tabela resultou em mais um passe para o meio, de onde o camisa 7 carimbou o chute em cima de Craque Neto! Pacheco interceptou o passe de Robert para recuperar a bola e reencontrar Mathias na esquerda. Ele devolveu para o LG 21, na entrada da área, que bateu no canto esquerdo. Tinha endereço! É, mas Robert apareceu como um milagre para meter o peito no meio do caminho, interceptar o chute e impedir o segundo gol lauzangelense!

 

Respira, rapeize. Os xurupitenses acionaram o pedido de tempo, depois de o coração subir à boca. Na volta, Fábio cortou o chute para frente de Churrasco, mas não passou perto de impor o mesmo susto ao LG. A finalização dos galácticos foi melhor. O LG 25 recebeu de Vinicius na esquerda e deu bom passe na direita para Bruninho. Ele bateu cruzado e a bola passou pertinho da trave direita!

 

A partir daqui, entra em campo a diferença entre quem sobe e quem fica nos diferentes andares da LCOF7. O Lauza teve boas chances, mas não virou o placar. Aos 22, Mancini cobrou escanteio da direita. Mayer puxou a marcação ao se deslocar para o primeiro pau, mas não desviou a redonda. Ela pingou no meio da área e sobrou para Craque Neto cabecear no canto direito e desempatar! 2 x 1!

 

Não vamos repetir a frase, mas ela também cabe para o par de lances seguintes, à beira do apito final do primeiro tempo. Bruninho recebeu de Ronaldinho, passou por Mayer e cruzou rasteiro, da ponta esquerda. Churrasco apareceu dentro da área mas não conseguiu alcançar na segunda trave! O resultado: Craque Neto recebeu de Thomas e deu para Professor, mas foi o lançamento errado de Mayer que devolveu a posse ao LG. O mesmo Churrasco, que não fez o gol anterior, entregou um presente nos pés de Mancini, que avançou até a entrada da área para bater no canto esquerdo e fazer tudo desandar! 3 x 1!

 

Ainda mais pelo que aconteceu na volta para o segundo tempo. Com menos de um minuto, Craque Neto cobrou lateral da esquerda defensiva. Guima fez um lançamento completamente ABSURDO para dentro da área e Professor desviou de cabeça da trave esquerda, antes da chegada de Vinicius, fazendo o 4 x 1!

 

A superioridade no placar baixou a energia do Lauza e fez o Avaí decolar também na soberania em campo. Guima cobrou falta cometida por Mathias em cima de Professor. O desvio do LG 7 gerou escanteio para os xurupitenses, na esquerda de ataque. O camisa 7 cortou também a cobrança de Nicholas, mas perdeu a disputa e viu Naganawa conseguir a finalização. Por sorte, passou por cima do gol! As disputas mais intensas no meio de campo começaram a fazer diferença para originar mais chances, mas a pontaria do AX se perdeu. Rollo recebeu de Tamoyo, na direita e tentou inverter os lados de campo. Professor fez o corte, Fábio teve que disputar com o LG 2, mas levou a melhor e o AX 11 retomou a posse da bola para tocar para Guima, que lançou um foguete direto para a lua! Confusão mais intensa ainda no lance seguinte. Churrascou disputou com Robert para destruir a jogada arquitetada por Naganawa. Nada feito. Nicholas tentou para para Fábio, mas Alê interceptou. Fábio roubou de volta, depois de superar Tamoyo, entrou na área e bateu no canto direito, mas não venceu Vinicius!

 

Se, por um lado, o AX não conseguia acertar o pé outra vez, o LG também falhou em levar perigo por bons minutos. Com exceção de um lance isolado, aos 8. Mathias recebeu de Churrasco e escorou para Alê. Ele mandou na esquerda para Rollo bater colocado. A bola triscou a trave direita e foi para fora!

 

Não fosse a evolução do LG, a partir dos 12, dava para pedir que a arbitragem encerrasse o jogo. Apesar de que, com as finalizações que vieram, dava para ter pedido o fim mesmo assim. Jé tocou na esquerda para Morro. Ele escorou para o chute de Churrasco. Que perigo! Perigo de acertar a bandeirinha imaginária de escanteio. Passou longe demais! O AX entrou na brincadeira. Craque Neto recebeu de Cossari. Bola no meio para Mancini tocar na esquerda para Robert. Mais um chute inofensivo! No minuto seguinte, Churrasco cobrou lateral da direita. Alê escorou para a intermediária de ataque e Jé chegou batendo. Um capricho maior teria feito a bola não passar por cima do gol! A retomada da posse depois de uma pressão alta na defesa xurupitense era o sinal de um caminho que o Lauzangeles poderia explorar. Naganawa rifou, Churrasco cortou e devolveu ao meio de ataque. Alê tocou para Veinho, que abriu o jogo na esquerda. Cadu bateu no canto direito, mas Thomas espalmou!

 

Veinho se mostrou ainda mais determinado a diminuir a vantagem do placar, a partir dos 16. Passe de Cadu para Pacheco encontrar Jé. Conexão com o LG 22, que passou por Naganawa e bateu no canto direito, mas pegou mal e mandou para fora! No lance seguinte, Cadu recebeu de Naka e desceu pela esquerda. Passe na direita para Veinho bater no canto esquerdo, mas Thomas estava bem posicionado e não teve problemas para espalmar! Quebra de sequência. Japinha tocou para Rato, que mandou na direita. Naganawa lançou para o meio de ataque. Fábio superou Naka e ficou cara a cara com Vinicius. PARA FORAAAAA!!!! Tentou a cavadinha e errou o alvo! O lance foi emendado pelo lançamento de Churrasco para encontrar, adivinha quem? Ele mesmo. Veinho recebeu, passou pela marcação, entrou na área e também tentou bater na saída do goleiro. THOMAAASSSSSS!!!! Outra vez o goleiro fez mais uma defesa para impedir o gol lauzangelense! Encerrando o momento, Craque Neto lançou para o ataque, mas Churrasco prevaleceu sobre Fábio. Veinho soltou a pancada, mas o goleiro xuripitense espalmou!

 

Entrou em clima de fim de festa! O Lauzangeles Galaxy perdeu o gás e cometeu sua quinta falta aos 21. O Avaí Xuruíta voltou a crescer pelas bolas paradas. Nicholas cobrou lateral da esquerda. Professor bateu no canto direito, mas Vinicius espalmou e ainda teve agilidade para impedir que Fábio pegasse o rebote! Outro lateral gerando valor no lance seguinte. Guima mandou para dentro da área, Mayer cabeceou no canto direito e Vinicius brilhou, espalmando bonito!

 

Para cravar de vez, e com melancolia, a eliminação do Lauzangeles Galaxy, Veinho recebeu de Pacheco e deu passe para o meio, mas errou. Quem ficou com ela foi Craque Neto, que trocou passes com Nicholas e acabou sofrendo falta de Mathias, na esquerda defensiva do Xurupita. Shootout! Por reclamação, Ronaldinho foi para o chuveiro mais cedo, depois de tomar o segundo amarelo. Guima pegou a bola, colocou na marca da grama e disse “agora eu se consagro”. Só faltou revisar a regra com a arbitragem: são 5 segundos para bater. Se demorar mais do que isso, é reversão. O AX 20 protagonizou algo que nunca ninguém testemunhou na história do esporte, gastando todo o tempo na caminhada em direção à bola e desperdiçando uma das bolas paradas mais perigosas que o F7 pode oferecer. Por sorte, no minuto seguinte, Craque Neto cortou mais uma, na tentativa de passe de Churrasco. Fábio recebeu e conseguiu o passe para o campo de ataque, mas acabou sofrendo a falta na chegada atrasada de Pacheco. Shootout de novo! Dessa vez, Guima foi sério. Bateu entre as pernas de Vinicius para decretar o 5 x 1 e encerrar o embate!

 

A campanha do Lauzangeles Galaxy não foi ruim. O time encerrou a fase de grupos com o segundo melhor ataque do Chuteira 5 16, batendo o líder de seu grupo, Peso Pena, e só desperdiçando pontos contra Deu Certo e J. E. Foguete. Os xurupitenses eram mais favoritos mesmo e, mesmo assim, passaram sufoco. Um pouco mais de sorte e precisão teriam mudado a história da partida.

 

Foi decepcionante, para o Avaí Xurupita, cair da liderança na rodada final, com a derrota no confronto direto. Por outro lado, o chaveamento deu um caminho muito menos penoso para o Maior da Zona Sul. O NHB teve que eliminar os foguetenses e agora pegam uma pedreira ainda maior, contra o Deu Certo. Não vale subestimar o Time da Alegria, que já eliminou o Peso Pena, até porque o AX não foi 100% dominante diante do LG, mas era isso ou o próprio PP, melhor campanha do Grupo B na primeira fase. Diante das opções, os xurupitenses ficam com um velho conhecido, o qual golearam na 1ª rodada, torcendo por uma reedição de resultado para chegar à grande final.

 

Ficha técnica

Avaí Xurupita 5 x 1 Lauzangeles Galaxy – XVI Chuteira 5 - Quartas de Final

Gols: Nicholas, Craque Neto, Mancini, Professor e Guima (AX); Pacheco (LG)

Cartões amarelos: Guima e Fábio (AX); Ronaldinho, Jé, Mathias e Pacheco (LG)

Cartão vermelho: Ronaldinho (LG)

MVPs: 1 – Guima (Avaí Xurupita); 2 – Mancini (Avaí Xurupita); 3 – Professor (Avaí Xurupita)


 
Comentários (0)