Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta mostra superação, não se acomoda com vantagem e garante vitória na estreia

A caminhada no XXII Chuteira de Ouro não poderia começar melhor para o Roleta Russa Olímpico: vitória e boa atuação, sobretudo na etapa complementar. Os russos mostraram força, capacidade de superação e, mesmo estando à frente no marcador, não se acomodaram. No final, foram premiados com o triunfo. A volta de Kuminha de contusão foi primordial.
 
No entanto, foi o Camelo – que utilizou uniforme alternativo amarelo, lembrando muito a seleção brasileira – quem inaugurou a contagem. Logo aos 15 segundos, no primeiro lance da partida, Renatinho cobrou escanteio pela esquerda e Vitão desviou de cabeça para o fundo das redes. 1 x 0!
 
Mas o time das corcovas não teve muito tempo para comemorar. Aos 4, Kuminha, na intermediária, abriu na esquerda para Francisco bater cruzado e deixar tudo igual. 1 x 1! Aos 9, veio a virada olímpica. Alemão recebeu pela direita, passou pelos marcadores e mandou a pelota para o barbante. 2 x 1!
 
Kuminha enfim voltou de contusão e já decidiu em favor dos russos olímpicos

Os rubros então se lançaram ao ataque e exerceram pressão que resultaria em novo empate. Dentro da área, Gabrielzinho recebeu bola limpa para finalização, mas mandou sobre a meta, perdendo boa oportunidade. Depois, Renatinho, pela direita, experimentou chute. Edu saltou no canto esquerdo e espalmou pela linha de fundo.
 
Aos 18, erro na saída de bola russa. Vitão ficou com a redonda e serviu Gabrielzinho no lado esquerdo da área. Este driblou Edu e empurrou para o gol. 2 x 2! Ainda no primeiro tempo, outro vacilo na saída de jogo do Roleta quase ocasionou no terceiro tento. Phil perdeu a bola no meio de campo, Jaka puxou contra-ataque e largou para Gabrielzinho na área. Ele finalizou e Edu salvou os olímpicos.
 
O apito final da primeira etapa veio em momento oportuno para os russos. Era a chance de o time respirar e se acertar no intervalo, pois estava próximo de sofrer o gol. O Camelo terminou melhor no período.
 
De fato, a parada fez bem ao Roleta. No tempo derradeiro, os russos voltaram com outra postura e, antes de voltarem a ter vantagem, tiveram boa chance para marcar. Pela esquerda, Pagé bateu colocado, obrigando Choco a fazer boa defesa.
 
Aos 6, Kuminha, na intermediária, aproveitou bola mal afastada pela defesa rubra e chapou no canto esquerdo do arqueiro. 3 x 2! Dois minutos depois, Phil, pela direita, mandou uma pancada cruzada para ampliar. 4 x 2! Aos 10, uma bobeira do sistema defensivo olímpico recolocou o time das corcovas no jogo. Lançamento para a área russa, Edu socou a bola na cabeça de seu próprio companheiro, e a redonda sobra para Jaka estufar as redes. 4 x 3!
 
O Roleta não se abalou. Pelo contrário. Mesmo com a vitória em um jogo disputado, a equipe não se acomodou e seguiu buscando o ataque. Muitas equipes na mesma situação optariam por uma estratégia mais defensiva. Phil dominou pelo lado direito da área e rolou para Alemão fuzilar no travessão. Na sequência, Francisco cobrou escanteio pela esquerda, Phil subiu sem marcação e cabeceou para baixo. Choco fez grande defesa, cedendo novo corner.
 
Com os retornos de Noal e Renatinho, Camelo quer se fortalecer para ir mais longe na temporada

Os russos ainda passaram por apuros quando Pagé cometeu a sexta infração da equipe na etapa. O empate estava pintando. Vitão foi para a cobrança do shoot out e acertou o pé da trave esquerda de Edu! Já nos acréscimos, aos 27, Douglão cobrou escanteio pela direita, Kuminha dividiu com Choco, levou a melhor e colocou lá dentro, decretando a vitória olímpica. 5 x 3!
 
Fim de papo. Méritos ao Roleta, que soube suportar a pressão do Camelo no primeiro tempo e foi outro time no período derradeiro. Sendo comandados por Kuminha, os olímpicos se impuseram e controlaram as ações. Resultado merecido.
 
Na próxima rodada, a equipe do técnico Vadão tenta a segunda vitória no certame, mas terá pela frente uma difícil tarefa diante do SNG. Já o Camelo busca a recuperação e encara o Peneira.
 
Ficha técnica

Camelo 3 x 5 Roleta Russa Olímpico – 1ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Vitão, Gabrielzinho e Jaka (C); Francisco, Alemão, Kuminha (2) e Phil (RRO)

Cartões amarelos: Renatinho (C); Pagé e Kuminha (RRO)

MVPs: 1 – Kuminha (Roleta Russa Olímpico); 2 – Phil (Roleta Russa Olímpico); 3 – Vitão (Camelo)
Comentários (0)