É possível afirmar que o massacre de 6 x 1 do La Coruja sobre o Spartacus tenha mostrado exatamente o abismo mental que ambos os times denotam no Classic 2. Isso porque falo de dois times com apenas uma vitória até então. Porém, enquanto os corujas se fortalecem com o andar das rodadas, sob o comando da dupla Gui-Gu principalmente, os spartenses padecem cada vez mais. Ainda por cima: não jogam mal boa parte dos confrontos, mas é nítida a falta de confiança sobretudo na hora de definir jogada. Ao contrário, o LC deu passo importante rumo ao mata-mata.
Três rodas de orações aconteceram antes de a peleja me envolver: as de Spartacus e La Coruja, e a da arbitragem - colocando o dia a dia em papo! Na meta spartanense, Frango, fazendo cosplay de Velame e Jaka se a gente observar à distância, sem óculos, e à noite! Valtinho passava tranquilidade aos corujas. Deuses atendidos e Gui saiu bicando em cima de Victãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo: vinha alta voltagem no encontro que era promessa de equilíbrio! Jaka, Jadinho, Gui, Caio, Fô e Keiichi - que cometeu falta em Zé Love ao tentar dominar e girar no pivô de frente a Valtinho - vinham animados atrás de engatar a segunda vitória seguida. No minuto seguinte, lá estava o spartacus 9 chutando cruzado da ponta direita, mas o arqueiro coruja se mostrou ligado.
Os primeiros movimentos indicavam estabilidade nos dois lados, principalmente após o chute de Guila, da ponta direita, desviada a corner. Com Gira, Cachaça, Guti, Vitão e GordoAranha - que teve oportunidade na saída errada da zaga de branco ao cacetar a tiro de meta - o LC queria mostrar maior entrosamento, como na ótima troca de passes que fez Guti dividir com Frango! Porém, uma das marcas do Spartacus nesta temporada é cochilar em momentos impróprios! Então saída errada da defesa, Guti agradeceu, veio pela ala direita de sua zaga, com Gira ainda mais no costado, e resolveu arriscar cruzado. Victão, no meio do caminho, desviou a bola rasteira no ângulo esquerdo! 1 x 0!
Não se tratava de justiça no placar ainda. Porém, era nítida a fragilidade emocional spartanense, característica do elenco em 2024, ao sucumbir às primeiras abusadas dos corujas, que, pelo contrário, provariam a estabilidade que o time encontrou durante as oito rodadas disputadas para ficar no G-10. O ritmo do encontro não parava. Bem postado, o LC dava poucas opções. Isso não quer dizer falta de assanhamento do Spartacus. Chegou primeiro no passe de Gui pela direita, cruzado, para Keiichi vir de frente, mas chapar pra fora! Em seguida, bela jogada entre Gui, Keiichi devolvendo ao spartacus 20, que afundou na direita para Jadinho devolver pra dentro para o mesmo Gui soltar o pau, mas pra fora, num puro momento de emoção (quando deveria ser mais jeito talvez)! Minuto seguinte e Fô veio da esquerda pra dentro soltando a perna direita que assustou Valtinho! O LC então saiu rápido, Guti foi acionado, mas ficou caído na ponta direita e serviu contra-ataque com Caio rolando, da direita, para Keiichi concluir pra fora a igualdade! Tempo do professor Marcelo Oliveira em seguida para arrumar a casinha coruja!
Guti, Rozzino, Zé Love, Gira, e Guila e Tana (que não se entenderam na mesma jogada pelo meio), voltaram bem distribuídos, mas Léo Rocha entraria! O Spartacus viu Fô abrir a Keiichi na direita, que sentou o sapato, desviado a corner! Antes, Jadinho teve boa chance pela ponta direita! Os spartanenses então se viram obrigados a ficar mais com melão, rodando-o entre Caio, Fô, Jadinho, Jaka, Gui e Léo Rocha, mas foi Guti quem deu trabalho chutando da direita! Minuto seguinte e Tana investiu por dentro para soltar o pé e levar perigo! O Spartacus pediu break imediatamente!
O jogo voltaria na reta final pro Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro. Jadinho, Léo Rocha, Gui, Ciel, Caio e Santana estavam bem atentos em busca da igualdade e tiveram algumas chegadas, mas nenhuma que desse trabalho a Valtinho. O mesmo é dito de Rafa Hulk, Guti, Rozzino, Zé Love, Victão e Cachaça - mais ocupados em segurar a vantagem mínima. Gui arremessou escanteio da esquerda e Caio “calvou” pra fora! Em seguida, Ciel tramou pelo meio e assustou Valtinho! Mais bons segundos táticos se passaram até a troca de lados…
Bola rolada atrás, saída rápida com Guti pelo meio até esticada para Guila exigir de Frango atenção! O LC veio pra matar o game! Santana, Caio, Fê Simi, Gui, Léo Rocha e Ciel demoraram um pouco para entender que eles deveriam ficar mais com o melão em posse. Zé Love e Gira se mantinham firmes na zaga. Isso proporcionou saída coruja ligeira para Cachaça bater cruzado, em velocidade, na saída de Frango! 2 x 0! Era o prêmio para a equipe que tinha maior entendimento do momento. Ciel buscou o desconto de calcanhar, da entrada da área, num lance que decretou os três pontos ao LC (só restaria saber se seria ou não por goleada)! Porém, de valentia, ninguém poderia duvidar do Spartacus, e Caio carregou pela ala esquerda, bicando rasteiro. Valtinho defendeu pro lado e Fê Simi tocou o rebote pra dentro. Gira salvou o primeiro do Spartacus e tempo do time em seguida!
Jaka, Fô, Caio, Gui, Jadinho e Keiichi voltaram pra tentar deixar o placar como começaram jogando - pelo menos quando se trata de igualdade. A melhor formação do Spartacus no jogo passou a ser mais incisiva, girando a bola constantemente atrás da melhor brecha. Numa delas, Keiichi deu lindo passe na ponta esquerda na desmarcação de Jaka, que não acompanhou o momento como deveria! Porém o melhor instante foi coruja e veio quando Zé Love rompeu por dentro para abrir a Tana, que cruzou, mas Guila concluiu a trama à linha de fundo!
O LC trocava seus atletas. Rozzino e Rafa Hulk vieram à Arena Chuteira de Ouro 4. A espinha com Gira, Guti, Tana e Zé Love permaneceu. Boa jogada de Keiichi tocando na esquerda a Jadinho, que desceu sozinho pela ala e meteu a unhada de pé direito, cruzado, mas não teve as felicidades de Ronaldo e Romário no passado, ao ver o melão bater no pé da trave e voltar pra zaga coruja afastar o problema! Em seguida, pedido de tempo do professor Marcelo Oliveira. O retorno foi com as mesmas formações. Fô tocou errado pelo meio. Guti agradeceu e partiu, tabelando com Tana e tocando rasteiro na saída de Frango! 3 x 0!
Reta final e fim da linha para Caio, saindo carregado. Boa recuperação. Já Rafa Hulk não estava se sentindo nada bem, nitidamente mandando um recado sobre a exploração coruja que anda sofrendo! Contragolpe onde ele acompanhou Tana rolar de lado e Guila fuzilar cruzado! 4 x 0! Saída, troca de passes e Jaka, dentro da área, teve a chance, mas Valtinho fez ótima defesa! Minuto seguinte e o Spartacus veio na insistência, com chute de Keiichi pelo meio que desviou na zaga e derrubou Valtinho finalmente! 1 x 4!
Os gols animaram os instantes derradeiros! Jaka perdeu no ataque, Guila levou e Victão o acompanhou, mas Guila foi fominha chutando a tiro de meta! Porém, no minuto seguinte, no lateral de Gira pela direita, Victão marcou 5 x 1! Rafa Hulk não estava bem, né? Veio com um baita drible sobre Gui, a bola rodou e voltou pra ele marcar uma pintura do meio da rua! 6 x 1! Ainda teve tempo para nova chegada, com Guila concluindo para boa intervenção de Frango! O envolvente LC fechava a conta mandando o recado: “Se cuida, Arouca, que a gente tá indo pra fase final”!
Ficha técnica
La Coruja 6 x 1 A. A. Spartacus – 8ª rodada do II Chuteira Classic
Gols: Victão (2), Cachaça, Guti, Guila e Rafa Hulk (LC); Keiichi (AAS)
Cartão amarelo: Caio (AAS)
MVPs: 1 – Guti (La Coruja); 2 – Victão (La Coruja); 3 – Gira (La Coruja)
Comentários (0)