Em uma ótima e disputada partida, o Puzzle confirmou seu favoritismo e eliminou o Na Hora é Bom pelas quartas de final da Bronze 26. Mesmo com a derrota, já esperada pela maioria que acompanha a competição, o NHB surpreendeu e desperdiçou oportunidades importantes que poderiam ter colocado a equipe adversária na corda bamba na busca pela classificação. Mesmo assim, o Puzzle agora já mira o Ou Não em busca da vaga em mais uma decisão chuteirense.
Logo na saída de bola, o Na Hora é Bom mostrou que iria tentar fazer com que a zebra passeasse, e a primeira chance foi da equipe com Tomasinho escorando para Rocha no pivô bater de longe e ver a bola passar perto da meta de Arthur. Na resposta, Miguel roubou a bola de Ignite no setor ofensivo e abriu para a direita para bater, com o defensor se recuperando para bloquear a finalização.
Assim, o Puzzle seguiu pressionando no ataque, como era de se esperar, e contou com grande jogada individual de Luizinho, tocando para Miguel no meio, que acionou Rabisco na direita entrando pisando na bola para devolver para Luizinho chegar batendo e acertar o travessão!No lance seguinte, porém, não foi possível segurar o ímpeto, com lindo passe de Luizinho para Rabisco na ala direita, que conseguiu ganhar de dois e acionar Miguel sozinho na área para tocar e sair para o abraço dos companheiros! 1 x 0!
Sem mudar a força ofensiva, foi a vez de Luizinho ligar Rabisco nas costas da marcação, que dominou e finalizou na saída de Gaspar, parando no defensor desta vez. Pouco depois, Luizinho voltou a tabelar pela direita, com Claudinho, para receber de volta e tocar para o gol já sem goleiro, vendo Pepa aparecer no último segundo para evitar o segundo gol!
Respondendo bem, foi a vez de Ignite roubar a bola de Claudinho e partir passando pela marcação e batendo no canto de Arthur, que fez a defesa em dois tempos para ficar com ela. Mais uma vez no ataque, Rocha foi quem roubou a bola e partiu para cima, pedalando na frente da marcação para adiantar na direita e chutar cruzado, mas sem ter ninguém na segunda trave para completar o que seria um belo gol. As roubadas de bola seguiam sendo importantes para o Na Hora é Bom incomodar o adversário e mais um bom desarme de Rocha serviu para que ele avançasse passando pela marcação e driblando Arthur, mas acabou vendo Muñoz chegar no momento certo para tirar.
Com o momento melhor, o NHB quase empatou quando um lançamento rápido para o ataque fez com que Arthur afastasse errado e sobrasse para PC, já sem goleiro, finalizar por cima e perder a melhor chance do time no jogo! Após sofrer uma caneta desconcertante, Kaique resolveu levar o Puzzle a mais um ‘quase gol’ e ganhou na ala de Ignite até cruzar para Luizinho finalizar com marcação e acertar a trave, vendo a bola ir entrando até a defesa salvar mais uma vez.
Em mais um contra-ataque, Rocha ganhou da marcação de Muñoz na velocidade e logo mandou um foguete no ângulo de Arthur, que foi buscar e salvou o que seria o empate vermelho! Na cobrança do escanteio concedido pelo arqueiro, a bola sobrou para Guilherme sozinho para mandar outro torpedo contra o gol adversário e ver Arthur fazer mais uma grande defesa.
Com isso, o primeiro tempo foi encerrado, e logo no início do segundo o Puzzle voltou a levar perigo quando Amaury ligou Luizinho e tocou para Claudinho infiltrando entre as linhas de marcação para chutar por cima, passando perto da meta.Como não aproveitou, o Na Hora é Bom chegou ao empate que daria forças para a equipe continuar, com Binha cobrando falta perigosa que Jhow espalmou no pé de Pc só para completar! 1 x 1!
Após isso, muita briga no meio da quadra e poucas chances foram criadas por algum tempo, até que Fabinho teve espaço para fazer bem o pivô e finalizar, após bate-rebate, obrigando grande defesa de Gaspar. Na sequência, Luizinho recebeu de Fabinho já sem goleiro e tocou para as redes, ainda vendo Chicão tentar evitar com a mão, mas sem sucesso! 2 x 1!
Para responder, o goleiro rubro acionou PC na ponta esquerda, que ficou de frente para Amaury para cortar para a esquerda e bater vendo grande defesa de Jhow. Melhorando no confronto, Rocha voltou a assustar ao receber de arremesso lateral, driblou dois marcadores e cortou para a esquerda para buscar o contrapé de Jhow, mas sem direção.
Como poderia esperar, a punição para o NHB veio em forma de contra-ataque puxado por Claudinho para acionar Rabisco, arrancar e bater! 3 x 1! No último lance, ainda deu tempo de Juvenil aparecer na segunda trave para tocar de esquerda e diminuir, mas sem adiantar nada e ver a arbitragem encerrar o confronto logo na sequência, confirmando a eliminação da equipe! 3 x 2!
Ficha técnica
Puzzle 3 x 2 Na Hora É Bom – Quartas de final do XXVI Chuteira de Bronze
Gol: Miguel, Rabisco e Luizinho (P); Pc e Juvenil (NHB)
Cartões amarelos: Amaury e Claudinho (P); Binha, Pepa e Rocha (NHB)
MVPs: 1 – Luizinho (Puzzle); 2 – Rocha (Na Hora é Bom); 3 – Claudinho (Puzzle)
Comentários (0)