Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Danonight larga na frente, sofre empate do Plata o Plomo, mas marca no fim e conquista mais uma vitória

Ainda que o Plata arrancasse o empate - ou mesmo vencesse - dependia de um tropeço do É O Centro Mané (que não aconteceu) para manter alguma chance de classificação à próxima fase. Isso não impediu, entretanto, que o time voltasse aguerrido para a segunda etapa, com direito a grito de guerra no intervalo, e conseguisse, especialmente graças ao trabalho de pivô feito por Jarra, chegar ao empate (após o primeiro tempo ter encerrado em 1 x 3). O Danonight, estraga prazer, tinha muito mais a perder, foi lá e desempatou, quase no último lance, com Caio Mena. Saída honrosa para o Plata, que ainda cumpre tabela na última rodada, e manutenção da liderança pelo Danone, mesmo com um jogo a menos que o Sexta-Feira e agora podendo só ser ultrapassado pelo Kiwi.
 
A primeira chance surgiu depois de boa roubada de Fred, do Plata, que avançou com ela, mas resolveu arriscar pro gol em vez de passar e facilitou a vida de Johnny, que defendeu em dois tempos. Na resposta, Caio Mena acionou Léo Braz no pivô, que ajeitou pra K10 pela esquerda. Luiz Henrique abandonou a meta e chegou de carrinho antes, rasgando pra linha lateral! No ataque seguinte, passe de K10 para Gagol, que ajeitou já tirando da marcação e colocando na frente. O 99 do Danone tocou de bico nela, em cima de Luiz Henrique, que não evitou! 1 x 0! Logo aos 2 minutos jogados!
 
O Plata não quis nem saber e seguiu confiante em fazer seu jogo. Na chegada seguinte, Fred tocou, mas logo se arrependeu. Gu recebeu do outro lado, arriscou pro gol e errou o alvo! Depois, falta de Mahana, que não ficou satisfeito com a marcação. Gu deu o papo para Delion e se afastou da bola. O 12 PP tocou nele, mas de novo Gu não caprichou na mira e ela saiu em linha de fundo. A arbitragem ficou com dó e inventou um escanteio, que não foi aproveitado.
 
Agora, Mahana tomou na boa pela esquerda e acionou Gagol mais à frente. Já na linha de fundo, o artilheiro cruzou bonito para Léo Braz chegar nas costas da defesa plateada, dominar e fuzilar de pé direito, sem chance para Luiz Henrique! 2 x 0! No lance seguinte, Mahana novamente serviu o companheiro pela esquerda, dessa vez em arremesso para K10, que experimentou pro gol, mas Luiz Henrique tava nessa e espalmou pra linha de fundo!
 
Depois, K10, na meia quadra, tentou recuar de cabeça e acabou dando assistência para Jarra, que encheu o pé à queima-roupa, mas parou em Johnny! Defesaça do danonight 20! Como dizem, tudo começa com um grande goleiro… Do outro lado, Mama armou o lance e deixou com Zeppini, que bateu em cima de Luiz Henrique! No lance seguinte, Zeppini insistiu, conseguiu ficar com ela e serviu Gagol, que chapou bonito, buscando o ângulo, e a bola passou tirando tinta!
 
Mais Danone e mais Gagol. Dessa vez, ele recebeu pela esquerda, bola que veio de K10, mirou, mas acertou a rede pelo lado de fora! Para o Plata, até sobrava vontade, mas faltava acertar um pouco mais pra chegar no detalhe. Jarra, com muita vontade, acabou acertando - mas o adversário - e foi amarelado. Na cobrança da infração, em mini escanteio pela direita, Gagol pôs o pé embaixo da bola e alçou pra área, Mahana chegou escorando e acertou a trave! Já na sequência, entretanto, Gagol cobrou lateral pra área, Zeppini ajeitou e K10 afundou a rede! 3 x 0, fora o baile! 18’ no relógio.
 
O calor foi pegando brabo e o Danonight, fora do seu ambiente natural, foi caindo de rendimento e dando chance pro azar, ainda antes do fim da primeira etapa. Paulinho fez jogada pela direita do ataque para o Plata e cruzou pra Jarra concluir. Ela desviou e quase matou Johnny, saindo pela linha de fundo! Depois, Gu pediu pros companheiros apertarem, Caio Mena nem se importou, foi enfileirando os adversários e só perdeu a bola lá no ataque. Delion teve a chance do outro lado, mas chutou pra fora! No lance seguinte, Jarra tentou acionar Paulinho, mas ela desviou na defesa e saiu em escanteio. Rafa Gil foi no arremesso e Jarra, do bico da área, cabeceou pro chão, no outro canto! Johnny até pulou, mas não alcançou! 1 x 3! Com 24 minutos no cronômetro.
 
E ainda tinha mais Plata! Agora, Fê arriscou o chute e Johnny espalmou pra novo escanteio! De novo, Rafa Gil tentou em Jarra, mas após o cabeceio ela desviou na defesa e saiu. Novo arremesso do plata 7, Gu apareceu na segunda trave e concluiu pra fora do gol! Do outro lado, o Danonight tentou copiar o Plata com arremesso de Mama e cabeceio de Mahana, à esquerda da meta! Depois, Mama tabelou com Gagol e dividiu com Luiz Henrique, que levou a melhor e ficou com a bola! E assim acabou a primeira etapa!
 
O segundo tempo começou e o Plata já foi logo mostrando que queria mudar os rumos da partida. Murilo encheu o saco de Caio Mena, até forçar o erro do danonight 8, que acabou chutando em cima de Jarra. O plata 9 ficou com ela dominada, mas errou na finalização! No lance seguinte, Gu tocou em Fred, mas faltou força no arremate, bola fácil pra Johnny. 
 
O Danone ia tendo dificuldade pra atacar, mas o Plata estava um pouco emocionado demais e não conseguia concluir bem as jogadas. Numa das poucas chances do Danonight, Quintal, da defesa, descolou excelente passe pra Gagol, cortando a quadra inteira, até chegar na direita do ataque, mas ele desperdiçou a oportunidade, pra fora! Do outro lado, Gu arriscou de longe, ela ia no canto esquerdo, mas Johnny voou nela e espalmou pra lateral! 
 
Depois, Léo Braz tocou em Mama, que concluiu a gol, para a defesa de Luiz Henrique! Do outro lado, Paulinho levou a melhor no pé de ferro contra Mahana, mas, na finalização, parou em Johnny! Fred teve a segunda chance, mas o chute desviou e saiu. No lance seguinte, foi a vez de Rafa Gil tentar pro gol e errar o alvo. O Danone, que continuava com dificuldade de fazer qualquer coisa, pediu tempo para se ajeitar e deu certo; voltou melhor do que foi. Caio Mena tentou escapar pela esquerda e só foi parado com falta de Rafa Gil. Amarelo pra ele. K10 rolou e Quintal bateu nela, na direção de Gagol, Fê cortou antes que ela chegasse no atacante! Depois, foi a vez do Danonight tentar pelo flanco direito, com Léo Braz, que fintou a marcação e deu de bico pro gol, mas Luiz Henrique pôs pra escanteio! O próprio Léo Braz fez o arremesso e Gagol desviou, mas ela saiu do outro lado!
 
Agora, bola com K10, que tocou atrás pra Quintal fazer o arremate. Luiz Henrique fez a defesa e a zaga completou o serviço! Depois, outra falta contra o Plata, muito mais perigosa dessa vez, frontal. Luiz Henrique colocou três na barreira e se posicionou para bloquear o chute desferido por K10! No lance seguinte, cruzamento de Gagol e cabeçada de Léo Braz. K10 ainda tentou mudar a trajetória, no meio do caminho, mas a bola passou reto direto pros braços de Luiz Henrique!
 
Do outro lado, tabela rápida de Gu com Benight e toque de bico de Gu, na saída de Johnny. A bola ainda desviou em Léo Braz, que se jogou na frente, tocou na trave e não entrou! Na resposta, Gagol ficou reclamando de penalidade, ela sobrou com Mama que tocou pra conclusão de Caio Mena, à direita do gol! Depois, K10 tabelou com Gagol, mas foi bloqueado por Fê na hora do chute! Ótima partida defensiva do plata 2! 
 
Depois, Jarra tomou a bola de Caio Mena, na esquerda do ataque, botou pra rede e entrou em desespero quando descobriu que a arbitragem já tinha parado o lance. Na chegada seguinte, passe de Jarra e arremate de Murilo, pra fora! Mama ficou lesionado no lance e teve que sair. Baixa que preocupa! Com a bola novamente rolando, Gu tentou duas vezes, na primeira ficou na defesa e a segunda bateu à esquerda do gol! Do outro lado, bom lançamento de Gagol para K10, que tentou de prima e também mandou pra fora! No lance seguinte, passe de Quintal para K10, que ajeitou pra chegada e conclusão de Gagol. Luiz Henrique defendeu com o pé! 
 
Quando quase ninguém esperava muito da partida, Jarra fez bem a parede e ajeitou pro lado. A bola passou por Gu, mas não por Delion, que encheu o pé e fez! 2 x 3! O relógio também marcava 23’. Na tentativa de resposta imediata, Léo Braz fez bem a jogada pela esquerda, passou fácil pela marcação e cruzou, mas K10 não conseguiu ganhar na bola dividida! No lance seguinte, Caio Mena roubou de Paulinho, avançou e deu de bico, mas Luiz Henrique fez o bloqueio! Do outro lado, Rafa Gil tocou no pivô de Jarra, que outra vez foi decisivo, ao segurar a defesa e soltar a bola para o mesmo Rafa Gil chapar no canto esquerdo e deixar tudo igual! 3 x 3! 
 
O Plata partiu pro ataque confiante da virada, mas perdeu a bola. Johnny ligou direto com Caio Mena, que subia pelo lado esquerdo, mas Fê deu o famoso migué de cair na frente do adversário e a arbitragem também caiu - na dele -, pra desespero do 8 do Danone! Mal deu tempo de lamentar, porém, porque já no lance seguinte Mahana tocou na direita para Gagol, que cruzou para Caio Mena, dessa vez sem marcador, só empurrar pra rede e dar números finais ao jogo! 4 x 3!
 
O Plata vai enfrentar o Sem Domínio, na última rodada. Ainda tem chance de cair, mas só com uma combinação improvável de resultados (maior do que a ‘simples’ vitória do Sem Domínio). O Danonight precisa vencer o É O Centro Mané pra continuar dependendo só de si.
 
Ficha técnica
 
Plata o Ploto 3 x 4 Danonight – 6ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Bronze
 
Gols: Jarra, Delion e Rafa Gil (PP); Gagol, Léo Braz, K10 e Caio Mena (D)
 
Cartões amarelos: Jarra e Rafa Gil (PP); Léo Braz (D)

MVPs: 1- Gagol (Danonight); 2- Jarra (Plata o Plomo); 3- Caio Mena (Danonight)

Comentários (0)