Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peso Pena passeia diante do Base, sai do zero em grande estilo e vai buscar a classificação

No duelo das duas equipes zeradas em pontos no Grupo B do Chuteira 5, uma delas se mostrou muito mais preparada para alçar voos mais altos no certame. O Peso Pena matou o jogo ainda no primeiro tempo, jogou em ritmo de treino no segundo e aplicou um sonoro 8 x 1 no lanterninha Base, que precisará evoluir para acompanhar o nível da Liga Chuteira de Ouro F7. Já são 38 gols sofridos em cinco jogos da esquadra nesta edição, uma média de quase oito por partida. A pior defesa do torneio é também o pior ataque: são apenas sete gols marcados pelo alvirrubro até aqui.
 
O Peso Pena iniciou se movimentando e tocando a bola com Biel, Pedro, Jota, Mena, Fred e Bruno, além de Dayan. Já o Base, de Totó, tinha também Spina, Cezinha, Abdalla, Thiago, Bojika e André em sua formação inicial. Foi com esses times em campo que as redes balançaram pela primeira vez, antes mesmo do primeiro giro do relógio. Fred recebeu de frente para o crime, atirou cruzado e acertou em cheio! 1 x 0!
 
Os pesopenistas tiveram nova chance aos 3’, quando Bruno recebeu às costas de Bojika, ainda desatento após cobrança de lateral. O PP 10 emendou de primeira sem deixar a bola cair, lamentando a falta de direção do tiro. Seria um belo gol, de fato!
 
Já a primeira escapada do Base veio em vacilo de Dayan. O goleiro saiu rasgando como um líbero, mas perdeu a dividida para Cezinha. Bola sobrada para Spina, que não conseguiu marcar, apesar do goleiro perdido fora de seu habitat natural.
 
Aos 7´, o 2 x 0 após escanteio cobrado: a bola viajou por toda a área, ninguém do Base conseguiu cortar e, na segunda trave, Fred dividiu com o goleiro e marcou seu segundo no jogo! Olha o Peso Pena deslanchando! Fred tentou mais uma aos 9´ e essa seria em grande estilo! Ele recebeu cruzamento de Biel e arriscou um toque de letra. A defesa cortou, Pedro pegou a sobra e finalizou à direita de Totó.
 
Spina era a referência ofensiva do Base e jogava com a 9 às costas. Ele tinha apenas um gol marcado no campeonato, e foi em busca do segundo aos 11´, quando virou bem no pivô e, de biquinho, acertou o canto direito de Dayan! 1 x 2! O Base mostrava que tinha recurso! Resposta com sequência de dribles curtos de Biel para cima de Lecão. O PP 14 fez o base 01 esquecer o caminho de casa e deixou Pedro na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do defensor adversário. Até então, placar magro pelo que faziam as equipes!
 
Foi o Base quem pediu o primeiro tempo do duelo, bem na metade da etapa inicial. A etapa vislumbrou que dava para conquistar os primeiros pontos diante do Peso Pena, que também estava desesperado atrás dos seus. No retorno, quase o empate! Lateral cobrado na área, fuzilada de cabeça de Cezinha e linda defesa de mão trocada de Dayan! O Peso Pena respondeu e Fred deixou seu terceiro na partida, outra vez aproveitando cobrança de escanteio. O PP 9 aproveitou sua altura para testar firme ao fundo das redes de Totó o 3 x 1 com o truque do chapéu do homem!
 
Naquele momento, a sensação era de que toda vez que o Peso Pena ia ao ataque, levava algum perigo. A defesa basista batia cabeça e sempre deixava um pesopenista livre por ali. Totó começava a aparecer bem para salvar o Base de uma goleada. Aos 16´, Tarcísio deixou Bruno na cara do gol, mas o base 12 cresceu para cima dele para defender o chute! Na sequência, tiki-taka do PP. Bruno tabelou com Fred e soltou para Abram, que viu Totó abafar sua finalização de dentro da área.
 
Mais uma de Totó aos 18´! Fred recebeu com liberdade e parou no goleiro. No rebote, Bruno bateu cruzado e a bola saiu a direita. No giro seguinte, porém, o paredão acabou furado. Bruno recebeu pelo meio e, apesar do curto espaço, cutucou no canto esquerdo de Totó, que nem reagiu ao 4 x 1!
 
Praticamente no ataque seguinte, Biel achou Tarcísio na esquerda. O PP 17 finalizou, a bola desviou e matou Totó, entrando no cantinho o 5 x 1! O Base estava perdido diante da movimentação e velocidade do Peso Pena, mas tinha Spina como seu escape de tempos em tempos. No último lance do primeiro tempo, ele recebeu no meio da quadra e nem quis saber de acionar os companheiros. Tiro dali mesmo com destino à direita de Dayan, assustando o goleiro! Assim, a arbitragem passou a régua em um primeiro tempo de domínio completo e absoluto dos alvinegros.
 
A etapa complementar começou com um chute de Dayan, que apareceu no meio da quadra e usou a canhota venenosa para arriscar, mas errou por bastante o alvo. O Peso Pena aproveitava o jogo tranquilo para treinar uma formação com goleiro-linha: jogadas como essa viraram a tônica do segundo tempo.
 
Ainda antes do primeiro minuto, Fred recebeu boa bola de Bruno e tentou tocar na saída de Totó, que fechou bem para impedir o quarto do atacante. Ele queria mais! Ora aparecendo nas costas do último defensor do Base, ora fazendo o trabalho de pivô, o PP 9 dava muito trabalho à defesa basista.
 
O início do segundo tempo teve poucas jogadas que merecessem descrição. O que mais chamava atenção era o completo silêncio em quadra – ninguém atrapalhava o pagode que tocava de fundo. Tanto é que o Peso Pena pediu tempo logo aos 7’. Era momento de renovar os ânimos da equipe na tentativa de fazer saldo diante de um Base entregue. Deu certo. No retorno, aos 8 minutos, Biel tabelou com Fred, recebeu a devolução na medida e chutou com consciência, tirando de Totó. O goleiro salvou com os pés e mostrou que era, disparado, o melhor do Base em campo! Depois, em arremate de longe de Jota, Totó esticou um dos braços e deu um tapinha pela linha de fundo.
 
O Peso Pena jogava em ritmo de treino, mas ainda assim chegou ao sexto gol aos 13´. Fred fez o pivô para Pedro, que só não invadiu a área porque teve sua camisa puxada por Cezinha. Não pode, professor! É falta! Na cobrança, Pedro conseguiu seu tão buscado gol, com uma pancada rasteira que superou goleiro e barreira em uma tacada só! 6 x 1!
 
O sétimo veio novamente com Fred. Tarcísio bateu para o meio da área, Rafa não acompanhou e o PP 9 surgiu nas costas dele para marcar seu quarto no jogo! 7 x 1! Já no giro seguinte, Pedro recebeu completamente livre após cobrança de escanteio e soltou uma bomba! 8 x 1! Mesmo sem forçar o Peso Pena goleava!
 
Depois dos três gols em um curto espaço de tempo, o PP voltou à morosidade do começo do primeiro tempo. As chances pararam de sair, mesmo com o Base desorganizado na defesa. Basistas buscaram o desconto aos 22´, quando Lecão pegou sobra na meia esquerda e chutou no alto, mas foi negado por Dayan. Foi só.
 
Após fazer quatro bons jogos, nos quais acabou deixando de somar pontos, o Peso Pena finalmente saiu do zero na tabela do Grupo B. Já o Base segue sem pontuar, amargando a lanterna da chave. Pior: não mostrou qualquer perspectiva da evolução. Na próxima rodada, a esquadra alvirrubra continuará em busca de sua primeira vitória ante o Real Baixada, enquanto o PP enfrenta o Vila Míssel, um dos líderes.
 
Ficha técnica
 
Peso Pena 8 x 1 Base - 5ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5
 
Gols: Fred (4), Bruno, Tarcísio e Pedro (2) (PP); Spina (B)
 
Cartões amarelos: Arã (PP); Bojika e Cezinha (B)
 
MVPs: 1 – Fred (Peso Pena); 2 – Bruno (Peso Pena); 3 – Pedro (Peso Pena)

Comentários (0)