Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Quando quer jogar, o Só Quem Sabe é indigesto – o Zenite provou disso e segue sem pontuar

Depois de uma atuação pífia na estreia, o Só Quem Sabe teve as voltas de Jacobi e Fernando para fazer valer seu jogo de vontade e entrega. Foi com a dupla inspirada que o time bateu o Zenite por 5 x 4 e saiu do zero na disputa do Chuteira Classic, na abertura da 2ª rodada. Com Caio (2) e Folegatti, o SQS teve 3 x 0 no placar para sofrer o empate ainda antes do intervalo. Ligou o modo futebol no início do segundo tempo, quando marcou duas vezes, e depois segurou como pode o resultado. Dutra foi o destaque do Zenite, ainda mais após a expulsão de Rapha Hulk.
 
O SQS abriu a lata contando com erro de passe de Rodrigoman, cruzando bola no meio de quadra. Folegatti cortou e chutou. Binho deu rebote e Caio Cesar chegou escorando pro gol! 1 x 0!
 
Com o Zenite sem meio de quadra, o SQS ia dominando e criando chances no contra-ataque. Num deles, ninguém chegou junto com Fernando para desviar pra dentro o cruzamento. Em outro, Caio chutou por cima enquanto Fernando pedia o passe. Renato ia dominando na defesa, mas abusando de faltas. Ele cometeu duas rapidamente e o aurinegro chegava a quatro com menos de 10 minutos.
 
O Zenite vivia de Rapha Hulk, que voltava para armar o jogo. Isso gerava um time sem ataque, com jogadores de meio e defesa embolados, e muito espaço para o SQS contra-atacar caso roubassem a bola ou interceptasse o passe. Como em lance que a envergadura de Lucão salvou ao se esticar e não deixar Folegatti servir Fernando já dentro da área.
 
Em falta na direita, Hulk rolou pra ponta esquerda, pra batida de Danilo que Chan desviou por cima! E quando o SQS marcou 2 x 0, aos 13, novamente com Caio Cesar após trama iniciada por Renato e assistência de Jacobi, o Zenite pediu tempo.
 
Na volta, defesaça de Chan à queima-roupa com Dutra. Este recebeu quase ao lado da trave ajeitada de primeira de Alario após cruzamento da esquerda e usou a cabeça! Nada feito! Mas o gol saiu! Só que do outro lado! Folegatti marcou em bola que Lucão deu carrinho e não achou. 0 15 preto recolheu quase do bico da área, ajeitou o corpo e fuzilou no canto, sem chances a Binho! 3 x 0!
 
O gol ao menos tirou o Zenite da letargia. Escanteio no primeiro pau e Hulk deu leve toque pra mandar pra dentro! 3 x 1! Podia logo ter saído o segundo se Dutra não perdesse incrivelmente lance sozinho de frente pro gol da linha da área. Após Hulk desfilar pelo meio e sua tentativa ser travada pela zaga, a bola sobrou na linha da área e Dutra mandou no travessão! Perdeuuuu!!!! Era pra fazer! Mas ele fez! Põe na conta do 10 em seguida, aos 24! Leandro matou mal a bola na defesa, ela escapou, passou de pé em pé e chegou a Dutra na esquerda. Batida quase encostada na trave e gol! 3 x 2!
 
Então foram quase 10 minutos de debate de retórica. Ao fim, Alemão e Rapha Hulk expulsos. Na volta, enfim Wagninho cometeu a 6ª falta, tomou amarelo e Dutra bateu o shoot out para empatar! 3 x 3 e break!
 
O SQS voltou ao segundo tempo com o mesmo ímpeto que iniciou o jogo – indo pra cima, se impondo e querendo pagar logo a fatura. E com menos de um minuto Fernando recebeu na esquerda, cortou pra dentro e bateu. Bola na trave e rede! 4 x 3!
 
Depois disso, 5 minutos de trocação antes do SQS ampliar. Dutra soltou a paulada da direita e Chan espalmou. Jacobi puxou contra-ataque e preferiu chutar para quase acertar o gol ao invés de abrir a companheiros ao lado. Leo Alario não deixou Jacobi fazer um supergol após tomar de Dutra na defesa. Costura no meio e interceptação. Jacobi quer jogo! Tiro de canto do Zenite e a bola voltou a Dutra, que soltou o pé pra dentro da área. Rodrigoman meteu a cabeça pra Chan fazer defesaça caindo e dando o tapa por cima! Salvou!
 
O SQS controlava e era mais perigoso. Jacobi e Fernando esbanjavam jovialidade. O quinto gol saiu justamente da dupla infernal: Fernando na linha de fundo ganhou de dois e tocou pra área, pra Jacobi dar o totó e sair para o abraço. Lindo! 5 x 3!
 
Se a dupla ia bem, melhor ainda ia Chan, que saiu na coragem de frente e brecou PO adentrando pela esquerda e recebendo passe de Dutra. Leandro errou de novo atrás, Madruga tentou Dutra e Jacobi se esticou e cortou! Esse joga pra frente e pra trás! É completo! O sexto gol tinha tudo pra sair em seguida, mas Thiago conseguiu o impossível – jogou por cima do travessão bola quase em cima da linha em arremate de Folegatti recebendo de Jacobi na esquerda! INACREDITÁVEL!
 
Como nada ao SQS vem barato, a sequência do lance virou gol do Zenite! Dutra disparou tiro da direita que ficou no caminho e se ofereceu a PO. Chan rebateu já caindo – que reflexo! – mas voltou pra cabeça do próprio capitão, que enfim marcou! 5 x 4, aos 21!
 
Jacobão fez jogada solo no meio após matar ataque do Zenite – ele queria decidir a parada.  Chutou após se livrar de dois e Guga – já como goleiro-linha – pegou no canto baixo. Então veio o lance crucial: falta na direita e Dutra bateu direto por fora da barreira. A bola entrou! A arbitragem acabou anulando o gol após reclamação do SQS de que Bigode teria atrapalhado a ação do goleiro. Reclamação e aquele auê novamente em quadra.
 
Prevaleceu o gol anulado e a indignação de Dutra, expulso por chegar mais duro num lance fortuito no ataque. Jogo encerrado e lamentação de todos os envolvidos. Tempo pra esfriar a cabeça e repensar decisões e ações. A 3ª rodada acontece em junho apenas.
 
Ficha técnica

Só Quem Sabe 5 x 4 Zenite – 2ª rodada do Chuteira Classic

Gols: Caio (2), Folegatti, Fernando e Jacobi (S); PO, Rapha Hulk e Dutra (2) (Z)

Cartões amarelo: Wagninho (S); Danilo e Rapha Hulk (Z)

Cartões vermelho: Alemão (S); Dutra e Rapha Hulk (Z)

MVPs: 1 – Jacobi (Só Quem Sabe); 2 – Dutra (Zenite); 3 – Fernando (Só Quem Sabe)

Comentários (0)