Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lauzangeles bate o poderoso Deportivo América, mostra que defender também pode ser a chave do sucesso e avança à decisão

Quem esperava um jogo repleto de gols, se decepcionou com o quesito. Apesar da falta de um placar numeroso, a canja de alto nível coroou aquele que foi mais certeiro na frente e menos errático atrás. Sorte do Lauzangeles, que agora tenta coroar o segundo acesso consecutivo com o troféu da competição. Que venha a molecada do NDT!

Logo no primeiro minuto, o Desportivo teve boa chance. Mininel tomou a bola de Dutra na entrada da área adversária e concluiu no canto direito. Covre saiu abafando e realizou ótima defesa. Um giro a mais no cronômetro e Julio acelerou a jogada acionando Tito pela esquerda. Este encontrou Mininel sozinho na marca penal. O pivozão arrematou e viu a pelota subir, subir e subir. Se duvidar, continua subindo. Não pode perder chance assim em jogo grande!

Greg e Mininel duelavam à parte desde o início. Ambos os atletas procuravam o oponente em questão e geravam faísca a cada dividida no confronto. O Lauza tentava ter a posse da bola mas os americanos queriam comprovar que a ausência do goleador Pedrinho não seria sentida. (mas foi)

Em lançamento defesa/ataque o LZX assustou. Perez subiu mais que a marcação e cabeceou cruzado no canto esquerdo. Renato, MVG da competição, caiu lá embaixo e espalmou. Na resposta, Digão cobrou falta próximo ao bico direito da área e a redonda tirou tinta do poste esquerdo. 

Com 11 minutos no cronômetro, Covre jogou a bola lá pra frente, Pedroga falhou, não cortou, e Tiago ficou frente a frente com Renato. Gelado, ele penteou a querida, driblou o goleiro e abriu vantagem. 0 x 1!

Thiago tocou para Greg ainda na quadra de defesa, este avançou e tentou a sorte. Dutra viu o chute sair sem direção, meteu o pé na bola e observou ela passar com perigo à esquerda. Subsequentemente, Greg roubou a bola, a passou para Tiago que inverteu a jogada toda para o lado esquerdo. Dutra recebeu, avançou e finalizou sobre a baliza. 

Após mais de 5 minutos, Pedroga conduziu pela direita, tocou para Manieri na linha de fundo, que dominou e chutou pro meio da bagunça. Gusta viu a redonda explodir em si mesmo e sair em escanteio quase marcando contra o próprio patrimônio. No ataque seguinte, Veinho, Jv e Vitinho combinaram jogada com o último concluindo de bico. Renato, novamente, interviu. 

Aos 22 minutos, roubada de bola de Julio no ataque. Tito ficou com a redonda pelo meio e chutou entre as pernas de Greg. Covre com muita agilidade fez defesaça com pé direito e rezou para a bola sair à direita de sua meta. Milagre!!!

Greg e Thiago comandavam a parte defensiva. Veinho e Vitinho principalmente conduziam a agremiação à frente. Há 3 minutos do fim do primeiro tempo, Vitinho recebeu lateral pela direita e tocou rasteiro para o meio da cozinha. Veinho e Julio dividiram com a bola estufando a rede a favor do Lauza. 0 x 2! Intervalo. 

Erro de passe de Renato logo no reinício. Dutra cortou, Brunno ficou com a bola pela esquerda e serviu Aleki, que finalizou à esquerda da baliza. Em resposta, Toni antecipou o passe no meio da quadra. Dividiu e ganhou de Thiago, mas na conclusão mandou sobre o gol. 

4 minutos jogados e Tecolo descolou um lançamentaço para Lele na área pela esquerda. Este virou chutando e mesmo pegando fraco na bola o caminho do gol era certo. Covre, "batido" no lance, espetacularmente conseguiu voltar e dando um tapinha na redonda realizou outra defesaça! Após o tiro de canto, a zaga afastou mal e Lele serviu Digão. Da entrada da área o arremate do atleta parou em boa intervenção de Covre. 

A pressão não surtia efeito. Do outro lado, o Lauzangeles era letal. Bate e rebate na quadra de ataque e Brunno ficou com a pelota na entrada da área aos 9 minutos. O camisa 8 disparou e acertou um chutaço no canto esquerdo. Renato com a visão atrapalhada nada pôde fazer. 0 x 3!

A equipe alviceleste não desistia. Mostrava que garra e fé não faltariam, mas a sorte parecia sorrir para o outro lado a cada minuto que passava. Tecolo recebeu escanteio na direita, trouxe para a canhota e encheu o pé. A redonda fez o poste direito tremer e "apenas" assustou o oponente. 

O Lauza armava o time para os futuros contragolpes e fechava bem sua defesa. Ainda assim, uma falta centro-esquerda se mostrou ótima oportunidade a três passos da área. Julio só passou por cima da bola e Manieri acertou um petardo no ângulo direito. Nem dois Covres defenderiam. GO-LA-ÇO! 1 x 3!

Se o adversário armou o time para segurar suas invertidas, o DA se mandou de vez. Mininel e Manieri alugaram vagas na área inimiga, Lele cresceu no embate e a pressão aumentou ainda mais. Julio concluiu com perigo e após confusão no meio da cozinha Digão deu um toquinho na bola. A redonda caprichosamente beijou a trave direita e quando ia ultrapassar a linha, Greg apareceu para manter a vantagem. Inacreditável!!!

O Lauza afastava quase todo lance de perigo para onde o nariz apontava e via a sorte se manter ao seu lado. No lance derradeiro, Dutra desarmou e Veinho ficou com a bola pela direita. Ele avançou e cavou por cima de Renato. A redonda bateu no travessão, no chão, mas não alterou o placar. Nem precisava. Fim de papo! Vitória gigantesca do favorito na finalíssima!

Ficha técnica
 
Desportivo América 1 x 3 Lauzangeles ZX – Semifinal do XIX Chuteira Cinco  

Gols: Manieri (DA); Tiago, Veinho e Brunno(L)


Cartões amarelos: Manieri, Mininel e Tito (DA); Veinho (L)

MVPs: 1 – Greg (Lauzangeles); 2 – Covre (Lauzangeles); 3 – Lele (Desportivo América) 
 
Comentários (0)