Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Ou Não mostrou ao novato La Barca: está focado para vencer o Grupo B e subir finalmente pra Prata

Ao bater de frente com o experiente Ou Não, aparentemente o La Barca entendeu: a brincadeira da Aço acabou, e a realidade la barquista no Grupo B da Série Bronze preocupa a fanática torcida rosa e preta. Não faltou disposição, obviamente, mas sim tarimba ante Bozo, Racy, Robgol etc. O ON segurou o 3 x 2 e permanece na luta para vencer a chave. Jonas esteve possuído: dois gols e uma autoexclusão que o levará a ficar quase três semanas sem atuar na Liga Chuteira de Ouro F7.

O Ou Não começou pra cima, mas foi Adamo quem tentou a primeira, de cabeça, mas Fialho pegou. O La Barca tentou ataque de novo, que deu em nada outra vez. Porém, era promissor o início do time que conta com Adamo: ele mesmo chutou forte, mas Fialho pegou mais uma vez.

A nitidez sobre a disposição rosa e preta contrastava com uma aparente apatia ounãonhense. Por exemplo na falta sobre Racy, no meio do campo, que ele mesmo chutou direto. A defesa tirou para linha de fundo, e no escanteio para Ou Não, o máximo alcançado foi ceder contra-ataque do La Barca, também desperdiçado.

Nitidamente se tratava de uma partida de estudos. Mais jovens, o LB se mostrava destemido, atacando mais, mas o jogo estava meio morno ainda. Pilas tentou o chute de fora da área, mas Fialho pegou. O Ou Não tentou o ataque, mas parecia estar desentrosado, e a defesa do La Barca se segurava muito bem, dando várias chances de contra-ataque para G10 e cia.

A partida ainda era uma incógnita. Impossível duas equipes de qualidade não marcarem um golzinho sequer! Porém, estava difícil de acreditar. Entre laterais para conclusões a tiro de meta, passando por ataques para fazer os arqueiros serem citados na matéria somente porque os chutes foram ínfimos, até voltar para escanteios mal batidos - e mais bolas pra fora -, o resumo até então era: até agora não aconteceu nada! Tá de brincadeira vocês, viu?

Foi só minha crítica aparecer, que a partida esquentou! Num ataque promissor, os azuizinhos foram mais espertos para Camacho abrir o 1 x 0! O Ou Não tentou outro ataque, ao qual a bola ficou presa na grade, mas foi o La Barca que incendiou o rolê. Mateus resolveu chutar de longe, lá do outro lado do campo. O melão desviou na zaga e Fialho não teve chance! 1 x 1!

O pega finalmente tinha esquentado. La Barca em novo contra-ataque, Ou Não tentando responder rapidamente. Agora o La Barca tentando o ataque, mas o ON foi para o ataque com precisão: após a tentativa de chute, Fialho defendeu, mas a bola voltou para Jonas conseguir desempatar a partida em 2 x 1! Ainda deu tempo para o LB cobrar falta próxima da área do ON, mas só havia espaço agora para a troca de lados na quadra!

Devo iniciar este parágrafo reforçando o tema experiência. A aparente apatia do ON na primeira etapa deu lugar à certeza da mesma para o LB. Estava tão fácil o instante, que no ataque para o 3 x 1 de Jonas, teve até caneta para cima do goleiro! Estava ficando feio pro La Barca...

Depois de duas tentativas distintas do ON em cobranças de falta, intromissão indevida de Douglas Almasi, o Dodô, pensando que os la barquistas estivessem na dianteira, mas foi surpreendido por ser 3 x 1 para o Ou Não por enquanto.

O La Barca tentou com cabeçada, mas Fialho pegou. Parecia que o LB não voltara para o jogo no 2o tempo: não conseguia finalizar quase nada, e o Ou Não conseguia atacar muito mais. Falta para Robgol tentar o chute direto, mas pegou na barreira. Depois do 3 x 1, parecia que o Ou Não se fechara mais, não deixando o La Barca finalizar nenhuma jogada. O improvisado Haidar chegou a tomar um amarelo por puro vacilo!

Os la barquistas conseguiram fazer um gol, com Mateus, descontando a 2 x 3! Porém, logo em seguida chegou o pedido de tempo do professor-fantasma. E, depois do retorno, o La Barca ainda tinha dificuldade em finalizar os ataques. Falta perigosa onde Mateus tentou o chute, ela pegou na barreira, o time recuperou a bola, tentou o chute, mas foi para fora! A vida la barquista na Bronze será dura...

A defesa e o meio-campo do Ou Não não deixavam passar muita coisa: estavam bem fechados. Buscavam o contragolpe, mas pensavam apenas em segurar a ótima vantagem. O La Barca estava desesperado para tentar o empate! Em nova tentativa, o máximo conseguido foi atingir Duzin, que caiu feito um mamão no chão e tá lá se contorcendo até agora! Mas, feliz, porque o seu ON já sabe o que deve fazer para enfrentar o Sauna na rodada 3. O La Barca tentará a primeira vitória bronzeada ante seu contemporâneo, e líder isolado do Grupo B, Canxa Mirra.

Ficha técnica

La Barca 2 x 3 Ou Não – 2ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Mateus (2) (LB); Camacho e Jonas (2) (ON)

Cartões amarelos: Adamo e Haidar (LB); Mika (ON)

Cartões vermelhos: Bonoldi (LB); Jonas (ON)

MVP’s: 1 – Camacho (Ou Não); 2 – Mateus (La Barca); 3 – Robgol (Ou Não)
 
Comentários (0)