Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após boa parte do jogo na frente, Cura Ressaca sofre virada histórica e vê Galatasarrei VC avançar às semifinais

Após um jogo de muitos erros para os dois lados e mudanças de liderança no placar, o Galatasarrei VC aproveitou os vacilos comuns do Cura Ressaca e garantiu a classificação para a semifinal da Bronze 26. Com grande destaque para Thiba e Felps, que regeram o setor ofensivo do time, além de Mazão para anular Tatarunas na defesa, o GCV garantiu um lugar no top-4 do torneio e disputa vaga na final – e na Série Prata - ante o Avaí Xurupita.

A primeira chance de perigo foi do Galatasarrei, com Zinho, que recebeu pela direita, nas costas da marcação, e teve muito espaço para dominar e buscar a finalização no canto de Donin, mas o jogador acabou tirando demais e mandando direto para fora. Na resposta, Tatarunas e Pomelli tabelaram bem no meio da quadra até o segundo sair de frente para Fontana e bater fraco, cruzado, mas levando perigo também para a defesa adversária. Em um momento de trocação, Léo Alves perdeu boa chance de contra-ataque e cedeu espaço para o GVC, que ligou Mamede rapidamente para bater forte, mas em cima de Donin.

Pouco depois, o artilheiro voltou a aparecer fazendo fila da intermediária até a entrada do retângulo para finalizar de bico no canto e ver a primeira grande defesa de Donin. Para responder, o Cura Ressaca acabou sendo fatal: em um escanteio bobo concedido pelo adversário que chegou em Tancão na entrada da área para bater forte no canto e abrir o placar! 1 x 0!

O tento não fez com que a equipe em vantagem diminuísse o ritmo. Léo Alves ganhou da marcação na força e na velocidade pela direita e cruzou para Pomelli, mas o passe acabou sendo forte demais e o atacante não conseguiu completar com a direção certa para as redes, mantendo o resultado parcial no placar.

Apesar disso, as coisas se complicaram para o CR quando Cinho acabou falhando na marcação e ainda conseguiu se recuperar em passe em profundidade para Mamede. Mesmo assim, o defensor acabou escorregando ao tentar dominá-la com segurança e a deixou de bandeja para Thiba finalizar no ângulo de Donin e deixar tudo igual! 1 x 1! Para responder, Pomelli voltou a brigar na saída de bola adversária e ganhou da marcação para tocar para Léo Alves pela esquerda, que finalizou de bico cruzado passando muito perto.

Mesmo assim, o Gala encontrou uma nova oportunidade e não desperdiçou quando Felps recebeu cobrança de escanteio na entrada da área, ameaçou finalizar para tirar Léo Alves da jogada e aí sim bateu, fraco sem direção, mas viu Thiba aparecer na segunda trave para tocar e virar o confronto! 2 x 1!

A partir daí a partida ficou um pouco mais morna, mas o Cura Ressaca não deixou de buscar a reação após o segundo golpe, o que deu resultado no final da primeira etapa. Isso aconteceu quando Patrício e Pomelli tabelaram pela direita até cruzar para a área, sendo bloqueado para sobrar para Léo Alves, que dominou, mirou e mandou onde a coruja dorme! 2 x 2!

O primeiro tempo foi encerrado e o segundo começou com poucas emoções até que o Galatasarrei conseguiu uma bela tabela entre Zinho e Thiba para cruzar na segunda trave e achar Breno sozinho, mas o jogador acabou amortecendo a bola na coxa ao invés de finalizar forte e a bola ficou tranquila com Donin. Com mais um período de pouca movimentação, o contra-ataque do Cura Ressaca finalmente foi aproveitado e acabou sendo decisivo, com Casqueiro ganhando na velocidade e achando o tempo exato de tocar para Waku, que só deslocou Fontana e marcou! 3 x 2! No lance seguinte, foi a vez de Mazão, que arriscou de longe com espaço e viu a bola sair com muito perigo.

Mesmo assim, o momento era todo do CR, que aproveitou mais uma oportunidade com Waku pela direita recebendo e mandando uma bomba contra o gol adversário para ampliar a contagem! 4 x 2! Com isso, um pedido de tempo acabou sendo crucial para o Galatasarrei VC, que passou a pressionar no setor ofensivo e contou com mais uma ótima finalização de Mazão para obrigar defesa espetacular de Donin! Para responder, Casqueiro interceptou bom passe que geraria contra-ataque para o adversário e saiu de frente até finalizar de bico buscando o ângulo, mas acertando a trave!

Com mais pressão no ataque do Gala, a equipe chegou ao gol após rodar muito bem a bola, até Felps receber na esquerda para dar um lindo passe de letra e achar Zinho, que finalizou no contrapé de Donin e diminuiu! 4 x 3! No lance seguinte, Fontana quase acabou entregando a chance de reação, quando Pomelli cobrou falta em cima dele, mas a defesa acabou sendo esquisita, mandando a bola para trás para ver acertar a trave antes de a defesa afastar de vez pela linha lateral! Ufa!

No fim, o CR acabou se complicando mais uma vez, já que viu o Galatasarrei VC teve boa chance de contra-ataque com pouco defensor adversário e contou com Mamede para abrir espaço e finalizar na trave de dentro da meta, empatando o jogo! 4 x 4!

Pouco mais de um minuto passou, e a equipe ainda sofreu a virada! Felps recebeu de costas para a marcação e deu um toque por baixo de Donin na sua saída para virar o jogo! 5 x 4! No fim, um arremesso lateral para o meio fez com que Pomelli afastasse mal e entregasse de bandeja para Mamede dominar e tirar de Donin para garantir a reação histórica e a classificação do Galatasarrei VC para a semifinal da competição! 6 x 4!

Ficha técnica

Cura Ressaca 4 x 6 Galatasarrei VC – Quartas de final do XXVI Chuteira de Bronze

Gols: Tancão, Léo Alves e Waku (2) (CR); Thiba (2), Mamede (2), Zinho e Felps (GVC)


Cartões amarelos: Brandão e Zana (CR)

MVPs: 1 – Thiba (Galatasarrei VC); 2 – Felps (Galatasarrei VC); 3 – Tancão (Cura Ressaca)

 
Comentários (0)