Pela primeira vez Lapiros e Avaí Xurupita se enfrentam na história da Liga Chuteira de Ouro F7 e o time de Arazi, Gold, Derdas e companhia mostra o que a experiência nas divisões de cima e a organização tática compensam. O Lapiros foi melhor durante quase todo o jogo, não à toa tem a melhor defesa da competição. O time jogou acertado desde o primeiro minuto, abriu o placar com Gold, sofreu o empate, mas não se abalou e logo voltou à frente com um golaço de Derdas. Na segunda etapa, muito empenho na marcação e poucos sustos e Léo Turiani ampliou já no fim. No abafa, o pouco inspirado Avaí Xurupita ainda conseguiu diminuir, mas faltou muito as jogadas coletivas da equipe nesse semestre e o time entra de férias. O Lapiros chega na semifinal com muita maturidade e vai representar o Grupo A.
O técnico time do Lapiros foi quem iniciou com a posse e tentando controlar a peleja. A equipe contava com seus principais jogadores e começava com Mathias, Gold, Derdas, Dibe, Arazi, Léo Turiani e Fragelli. Do outro lado, tentando pressionar a saída do Lapiros, o Avaí Xurupita começou com Vitinho, Professor, Fábio, Gui Flores, Naganawa, Fernando e Guima improvisado na meta, o que aumentava significativamente as chances do Lapiros. O time azul escuro já tentava acelerar. Gold recebeu pela esquerda, bateu cruzado para a área com desvio e a bola passou muito perto da trave. No escanteio, Léo Turiani tentou o chute, mas pegou fraco e Guima ficou com a redonda. O confronto então foi paralizado para resolver o problema das bolas murchas.
As primeiras movimentações eram de um jogo bem equilibrado, como o previsto, com nenhum time conseguindo manter a posse. Em contra-ataque do Lapiros, Arazi roubou na defesa, a sobra ficou com Fragelli, que avançou e bateu no ângulo direito e a redonda passou tirando tinta da trave!! O Lapiros era um pouco melhor no início, o AX sentia muita falta de Mayer, Crack Neto e Mancini, três de seus principais jogadores. Em compensação, o time contava com a importante volta de Professor, que recebeu pelo, avançou bem e trabalhou com Naganawa na frente. Ele puxou para o meio, bateu no canto direito, mas para fora.
O Lapiros funcionava melhor coletivamente. Jogadaça da equipe, Arazi abriu com Stein na esquerda, que inverteu bonito para Fragelli. Ele chegou livre na entrada da área, bateu firme no canto direito, mas Guima fez grande defesa em escanteio. Aos 9 minutos, na sobra do escanteio, Léo Turiani rolou do lado direito para Gold, de fora da área ele fuzilou cruzado para abrir o placar! Gol merecido para o lado azul escuro! 1 x 0! Após sofrer o gol, o AX tentou subir a marcação, mas o Lapiros conseguia sair de forma tranquila trabalhando muito bem a redonda. Ambas as equipes tentaram algumas mudanças, o AX para tentar mudar o jogo e o Lapiros para manter o ritmo. Tiaguinho ganhou bem pela direita, rolou no meio com Stein, que bateu à esquerda. No momento em que chegava o goleiro Thomas e já assumia a meta do time azul claro. A marcação do Lapiros era tão intensa que o Avaí ainda não tinha feito Mathias sujar o uniforme.
Após tempo do Lapiros, que até ajudou o Avaí Xurupita, possibilitando o professor Lucas a tentar acertar sua equipe, que deu uma leve melhorada. Professor tabelou e tentou de longe, mas Mathias fez defesa. O ritmo do AX ainda era muito morno e pouco conseguia fazer na primeira etapa. Do outro lado, o Lapiros, apesar de bem na marcação, diminuiu a intensidade ofensiva e o jogo ficou em um marasmo de chances.
Com as voltas de Arazi, Léo Turiani e Fragelli ao time titular, o time azul escuro voltou a controlar mais o jogo com a posse mais no ataque. Aos 22 minutos, finalmente o ataque do Avaí funcionou. Inversão de bola para a direita com Naganawa, que tocou no pivô com Marcos Vinícius. Ele ajeitou para a chegada de Professor, na entrada da área, que, na saída de Mathias, bateu no canto direito para empatar a peleja! O Avaí Xurupita mostrava sua qualidade e empatava a partida! 1 x 1!
Dois minutos depois, o Lapiros partiu para a resposta, falta em cima de Stein cometida por Vitinho na linha do círculo central, bem no meio. Derdas partiu para a bola, Thomas estava adiantado, achando que vinha um chute forte e rasteiro, mas o Lapiros 5 bateu de cavadinha, com muita categoria, para mandar por cima da barreira e do arqueiro e devolver o time azul escuro à frente! Que golaço de Derdas, para fazer justiça na primeira etapa! 2 x 1! Após o gol, o Lapiros retomou o ritmo e se manteve no ataque. Recuperação na quadra ofensiva, Arazi ficou com a redonda pela esquerda e tocou na paralela com Léo Turiani. O Lapiros 32 achou espaço e chutou buscando o ângulo direito, Thomas só ficou no golpe de vista e a bola saiu com muito perigo! No último lance, Vitinho cobrou falta da direita no ângulo esquerdo, mas por cima.
O confronto recomeçou com o Avaí Xurupita tentando ir para cima em busca do empate, mas não conseguia encontrar espaços na defesa adversária, que tinha o sistema defensivo de destaque no semestre, com a melhor defesa do campeonato. O time azul escuro até deixava a equipe azul clara trabalhar longe da área, mas quando se aproximava, não dava brechas. Quando Vitinho tentou girar na entrada da área, Gold apareceu para cortar em lateral. Fazia grande partida o Lapiros 26, além do gol, era um verdadeiro pilar defensivo.
O Lapiros conseguia chegar com mais facilidade ao ataque. Lateral para frente de Gold, Fragelli ajeitou e Tins bateu, mas por cima. Do outro lado, Bivis conseguiu recuperar, mas bateu prensado e Ezrão ficou tranquilo com a redonda. Em seguida, o AX rodou bem a bola, Japinha achou Vitão pela direita, que teve certo espaço e bateu buscando o ângulo esquerdo, mas mandou fora. O Lapiros era mais vertical nas jogadas, Fragelli recebeu lateral no ataque, bateu travado. A sobra ficou com Léo pela esquerda, que tentou o ângulo direito e a redonda passou perto, mas saiu.
O Avaí Xurupita rodava o melão de um lado para o outro e não mostrava nenhuma inspiração. A equipe sentia muita falta principalmente de Mayer e Crack Neto, jogadores que vinham sendo decisivos. Do outro lado, o Lapiros só aguardava os contra-ataques. Stein roubou bem do lado direito da defesa, trabalhou com Léo, que avançou livre, ultrapassou a linha que divide a quadra e bateu de bico, mas Thomas estava atento para fazer a defesa. Em seguida, o Lapiros 18 achou o 6 nas costas da defesa, na entrada da área. Léo tentou toque por baixo de Thomas, que saiu muito bem para prensar a bola e evitar o terceiro!
A equipe azul clara tinha muitas dificuldades no ataque e seguia dando contragolpes ao adversário. Dudu avançou, abriu do lado esquerdo com Tiaguinho, livre, que bateu muito mal, por cima. Em seguida, saída errada do Lapiros, a defesa afastou mal em um primeiro momento e a bola sobrou limpa para Nick. O AX 11 dominou e deu uma paulada para o gol no alto, só que Ezrão fez uma linda defesa, a bola ainda explodiu no travessão e saiu! O Avaí tentava mais na base da vontade na reta final. O Lapiros seguiu tendo chances, mas faltava certa paciência para aproveitar as jogadas até os 19 minutos. Quando Léo Turiani antecipou bem passe que chegaria em Fábio do lado esquerdo da defesa do Lapiros e avançou sem ser incomodado. Ele ultrapassou a linha que divide a quadra, chegou próximo à área e bateu colocado no canto esquerdo para marcar e deixar o Lapiros mais tranquilo para os minutos finais! Jogadaça individual do Lapiros 32! 3 x 1!
No desespero, o técnico Lucas recolocou Guima como goleiro linha e tentar afundar ainda mais o Lapiros contra sua própria área. Naganawa bateu de longe, mas Thomas fez defesa! Em seguida, Guima recebeu no meio da quadra, limpou Fragelli, bateu firme para o gol, Vitinho passou na frente de Ezrão, que dificultou, mas não impediu que o arqueiro fizesse a defesa! Do outro lado, contra-ataque puxado por Léo Turiani, que tabelou bem com Fragelli, recebeu na frente, reclamou que foi derrubado, mas nada marcado!
Os últimos minutos ficavam cada vez mais tensos, o Avaí Xurupita tentava de tudo para chegar ao gol, enquanto o Lapiros se segurava. Falta rolada por Naganawa, Nick bateu no ângulo esquerdo, mas Ezrão fez boa defesa. Pelo Lapiros, lateral da direita cobrado para Léo Turiani nas costas da defesa. Ele bateu cruzado, com desvio e ganhou escanteio! Com 25 jogados, o AX veio com tudo. Chute para a área, Fernando conseguiu ajeitar para a esquerda com Marcos Vinícius do lado esquerdo, que tocou para o outro lado da área e Vitinho apareceu livre para bater no canto direito e diminuir! Ainda tinha jogo! 2 x 3!
O AX ganhou ânimo e seguiu em busca do empate. Passe de Nick para Naganawa na frente, que prendeu e ajeitou novamente para o AX 11, que bateu com desvio e a bola saiu com muito perigo à direita. Em seguida, tentativa de Professor, a bola ficou na marcação e sobrou com Fernando, mas ele foi travado! Do outro lado, Tiaguinho quase conseguiu ficar com a redonda na frente, mas Guima ganhou no pé de ferro e não deu tempo para mais nada! Lapiros na semifinal!
Em um confronto menos correria do que o dos outros jogos das quartas de final, mas não menos dramático, o organizado e técnico Lapiros, vence um pouco inspirado Avaí Xurupita. Depois de passar pela fase de grupos sem sustos, com apenas uma derrota na primeira rodada, o time azul escuro sofre pouco diante de um AX cheio de desfalques e está classificado para a semifinal. O lado azul claro faz sua pior campanha na Liga Chuteira de Ouro e não chega em uma final pela primeira vez. O Lapiros, por outro lado, é só festa. O time praticamente atingiu seu ápice neste semestre e vai fazer um grande jogo contra o Sauna&J na semifinal e será o único representante do Grupo A dentre os quatro times.
Ficha técnica
Lapiros 3 x 2 Avaí Xurupita - Quartas de Final do XXV Chuteira de Bronze
Gols: Gold, Derdas e Léo Turiani (L); Professor e Vitinho (AX)
MVPs: 1 – Gold (Lapiros); 2 – Léo Turiani (Lapiros); 3 – Derdas (Lapiros)
Comentários (0)