Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Campeão aniquila Kansado e chega às semifinais como time de futebol mais vistoso e favoritaço ao caneco

O CAV quer o tri a qualquer custo. Pior para o Kansado, que pagou o pato e saiu de quadra derrotado por 8 x 1 no último sábado, em partida válida pela segunda semifinal do Chuteira de Ouro. Léo Moratta deu show e fez nada menos que cinco gols. Agora nas semifinais, o time enfrenta a missão a qual Dilma vem falhando: controlar o Inflação.
 
Os camisas pretas chegavam com alguns desfalques: Japa, Diogão e também Edinho, machucado. Nada disso impediu que a equipe começasse a todo vapor. Com cerca de dez segundo de bola rolando, Paulo Netto já criava uma boa chance. Instantes depois Thithi enfiou para Mike, que parou nas pernas de Dih Luongo. A blitz prosseguiu e Netto por pouco não marcou um golaço de cobertura. A segunda chance também surgiu para Mike, depois de assistência do próprio Paulo Netto, mas Dih Luongo efetuou outra boa defesa.
 
Léo Moratta marca 5 gols, chega a 13 e é o mais próximo ainda na competição dos 17 somados por Naka

A essa altura do campeonato o Kansado já não via a cor da bola. O time era uma bagunça da qual o CAV se aproveitava. Tanto que Léo Moratta teve espaço suficiente para avançar pelo meio, deixar em Mike e ir para área receber e abrir o placar. E quase fez outro, segundos após, ao receber passaço de Quinho, da defesa. A zaga se recuperou a tempo.
 
O carrossel do CAV seguia rodando. Paulo Netto tentou chute colocado, Luongo defendeu e Rod, sem a intenção, cortou com a mão. O juizão não quis saber de história triste e assinalou a penalidade máxima. Dih até tentou uma dança, mas Léo Moratta bateu firme. O terceiro veio colado: Léo Moratta voou pela lateral direita e acionou Paulo Netto, que não titubeou. O Kansado teve que pedir um tempo para respirar.
 
Léo Moratta só não marcou o quarto imediatamente porque Dih Luongo apareceu para mandar o tiro do craque do jogo para escanteio. O CAV flanava em quadra. Diego Orsi teve boa chance depois de inversão, mas errou por pouco. Pelo Kansado, a dupla dinâmica Naka e Vitinho amargava uma tarde ruim. Quando o time chegou com efetividade pela primeira vez, em finalização de Rike, Renan apareceu para defender.
 
Já o CAV marcava com facilidade: o quarto veio dos pés de Ronaldinho, que tabelou ligeiro com Caio Fleischmann antes de bater cruzado para dentro da rede. Jorginho acertou o travessão de Luongo. A larga vantagem permitiu que a equipe negra tirasse o pé no fim da primeira etapa, permitindo que Renan brilhasse um pouco: primeira ao defender falta forte de Rod. Depois, ao mandar para escanteio bom chute de Naka, que deixara Ronaldinho para trás. E finalmente ao evitar com uma grande defesa que Matheuszinho descontasse depois de aparecer sozinho dentro da área.
 
No CAV, rodízio é princípio de vida - técnico Almir, a la Osorio, aplica o troca troca constante de jogadores 

Mas quem voltou do intervalo na meta do CAV foi Gambetta, e o goleiro levou um logo em sua primeira participação: Vitinho enfiou boa bola para Naka, que ganhou na corrida e marcou aquele gol que restabelecia as esperanças, do time alaranjado, ainda que de forma tímida. O japonês ainda levou certo perigo em chute cruzado, mas Gambetta espalmou. Caio Labate também teve sua chance.
 
Só que a festa acabou quando o CAV resolveu voltar a jogar. Depois de longa troca de passes, a bola chegou em David, que serviu Léo Moratta: 5 x 1. O jogo perdeu em dinâmica. O Kansado já não oferecia perigo. Paulo Netto e Thithi faziam partida irreparável, desarmando e armando em uma velocidade incrível. E Moratta desequilibrava. O 10 enfiou bolão para David, que acertou um balaço nas duas traves. Por um capricho a bola não entrou.
 
A má notícia para o time da Vila foi a expulsão de David, que agrediu Rapha Linguiça depois de falta dura deste – a quinta da equipe kansada. A sexta infração ocorreu pouco depois (Naka) e Léo Moratta foi para a cobrança do shoot out, tirando fácil de Dih Luongo e assinalando o sexto gol. Naka cometeu o mesmo erro logo em seguida e o time de Caio Fleischmann teve novo tiro direto: Moratta chamou a responsa mais uma vez, tirou bonito de Dih Luongo e marcou o sétimo. Parecia a Alemanha.
 
Ao final, David acabou expulso e é desfalque certo nas semifinais; com "20 titulares" fica fácil repor peças

A partida já não oferecia nada: o CAV estava satisfeito e o Kansando, morto. Thithi ainda pôde deixar o seu, após bom passe de Jorginho: 8 x 1. E Caio Fleischmann saiu de quadra pedindo a marcação de um novo shoot out após falta de Vitinho, mas o juiz julgou melhor terminar a parada.
 
O CAV segue para as semifinais mais favorito do que nunca, mas com consciência de que o Inflação será um rival perigoso. Quem vencer está na grande final.           
           
Ficha Técnica
 
CAV 8 x 1 Kansado – Quartas de final do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Léo Moratta (5), Thithi, Ronaldinho e Paulo Netto (C); Naka (K)
 
Cartões amarelo: Rike, Matheuszinho e Rapha Linguiça (K)
 
Cartão vermelho: David (C)
 
MVPs: 1 - Léo Moratta (CAV); 2 - Thithi (CAV); 3 - Paulo Netto (CAV)
Comentários (0)