Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu faz partida avassaladora no ataque para superar um desfalcado Torce Contra

Torce Contra e MachuPichu era, para muitos, o duelo mais esperado da primeira rodada da Série Ouro, muito pelo que ambos vêm apresentando nas últimas competições. O TC chegou nas últimas três finais, saindo campeão em duas, enquanto os peruanos estão sempre credenciados entre os favoritos no início de cada competição. Dentro de quadra, com os azuis desfalcados de nomes importantes como Atila e Kinhas, o MachuPichu não tomou conhecimento e passou por cima. O resultado final foi um sonoro 6 x 3, que poderia ter sido ainda mais elástico não fossem as importantes defesas de Spedo.
 
Nos toques iniciais ao melão, já se fazia escancarada a qualidade das duas equipes. Primeiro, o Torce Contra subiu para pressionar no campo de ataque, mas o MachuPichu escapou com muita qualidade, saindo com a bola no chão. No minuto seguinte, papéis invertidos: foi a vez do MP pressionar e o TC sair jogando de pé em pé, como se ninguém os incomodasse. Quanta frieza!

A primeira chance foi do MachuPichu. Após chute malsucedido de Felipinho, a bola bateu em Vinizera e serviu como uma assistência para ele sair na cara do gol, bater cruzado e parar numa DEFESAAAAAAÇA de Spedo! Sensacional! Mais Vinizera no lance seguinte: ele recebeu bom passe de Aldana, girou e bateu cruzado à direita do gol.

Com 7´ jogados, viu-se na Arena Chuteira de Ouro 14 uma verdadeira aula de contra-ataque do MachuPichu. Cesinha foi quem puxou a jogada e abriu na esquerda para Caíque, que devolveu no meio para o próprio Cesinha deixar para Aldana abrir o placar! 1 x 0! Golpe duplo no giro seguinte: Vinizera jogou no fundo para Caíque, recebeu a devolução e soltou a bomba no ângulo. Dessa vez, nem chance para Spedo! 2 x 0!

O Torce Contra parecia perdido diante de tanta qualidade do MachuPichu, que praticava o futebol sete exatamente como ele deve ser praticado: com verticalidade, passes rápidos e muita movimentação. Aldana, Vinizera, Cesinha e Caíque eram os principais expoentes desse futebol total, com Muk sendo o responsável pela saída de bola limpa da equipe.

Pedalástico era quem mais buscava jogo pelo Torce Contra. Ele tentou responder carregando da direita para dentro e batendo de canhota, sobre o gol. Já o MP era mais perigoso. Caíque achou Aldana na linha de fundo e ele bateu rasteiro para grande defesa de reação rápida de Spedo!

Doze jogados, Pedalástico mandou o míssil na cobrança de falta e parou na barreira. No contragolpe, mais MachuPichu! Nikolas carregou, encarou a marcação e achou espaço para a pancada, mas parou em Spedo! Logo após, em erro de saída do Torce Contra, Caíque estilingou para Vinizera chapar e parar em outra grande defesa de Spedo. Se não fosse seu goleiro, o TC estaria em ainda piores lençóis!

Quando a peleja estava controlada por parte do MachuPichu, Caio Lima vacilou e devolveu o Torce Contra para o confronto. Fez o que se ensina a não fazer em qualquer escolinha de futebol, cruzou a bola na frente na área, Pedalástico retomou e tocou na saída de Ti para descontar! 1 x 2! Mas os peruanos não queriam dar chance ao azar e marcaram mais um na jogada seguinte. Caio Lima se redimiu com a pré assistência e Santana foi preciso ao atravessar para Cesinha chegar completando às redes! 3 x 1!

O Torce Contra parecia mais aceso neste momento da partida e seguia tentando, principalmente com Pedalástico. Aos 20´, ele abriu para a canhota, atirou cruzado e viu a bola passar perto, com perigo! Depois, no último ataque da primeira etapa, Renan o achou livre para finalizar, mas Ti se abriu todo em X e fez boa defesa! Assim, a arbitragem passou a régua e as equipes foram finalmente descansar.

O segundo tempo começou com mais Pedalástico. Interior foi o nome da assistência e o TC 9 chegou batendo no contrapé de Ti, descontando o placar! 2 x 3! Novamente, porém, o MachuPichu não demorou a reagir. Aldana serviu Vinizera de costas na área e o artilheiro girou e bateu bem no canto esquerdo! 4 x 2!

A etapa complementar começou com todo o vapor e teve quatro gols em sete minutos. Mais um do Torce Contra: Guilherme, o Bruno Fernandes que veste azul, enfiou para Renan tocar na saída de Ti e diminuir novamente! 3 x 4! Mais uma vez, contudo, o MachuPichu mostrou que é perito em reações rápidas. Condução de Aldana da esquerda para o meio e finalização com desvio na marcação para bater Spedo! 5 x 3!

No entanto, o Torce Contra era outro time no segundo tempo. Guilherme, Renan e Pedalástico queriam jogo o tempo todo, e o TC 8 esticou para Interior finalizar da intermediária ofensiva, parando em uma bonita ponte de Ti. Nesse momento, o MachuPichu inteligentemente solicitou seu tempo. O jogo de trocação frenética que se apresentava naquela hora não era interessante aos peruanos, que tinham a vantagem no placar.

No retorno, com 15´ jogados, Nikolas achou Vinizera na área. Com muita qualidade, ele girou para cima da marcação e marcou seu hat-trick! 6 x 3 e o zagueirão Wallace foi à loucura com seus companheiros de defesa! Mais MachuPichu! Cesinha partiu como um foguete no contra-ataque e escapou de dois marcadores, mas finalizou torto. Depois, Caíque arrumou para Pinty bater cruzado e levar perigo.

A resposta do Torce Contra veio com um pedido de tempo, na tentativa de organizar a estratégia para os minutos finais. A tarefa de tirar uma desvantagem de três gols era complicada, mas os azuis não desistiam. Pedalástico até teve chance preciosa de animar o jogo em erro de saída de bola do MachuPichu, mas brincou diante de Ti, não finalizou nem assistiu um companheiro e perdeu o gol.

Sem mais nenhuma castigada de Pedalástico nem de nenhum outro atleta presente em quadra, a dupla de arbitragem encerrou um confronto que atendeu às expectativas. O Torce Contra até mostrou qualidade em alguns momentos, mas parece um degrau abaixo do semestre passado. Já o MachuPichu derrota um bicampeão e, naturalmente, desponta como um dos candidatos à glória máxima. Destaque para o quarteto formado por Aldana, Cesinha, Caíque e Vinizera, que a todo o tempo deu trabalho para a defesa adversária.

Ficha técnica

Torce Contra 3 x 6 MachuPichu – 1ª rodada do Grupo B do XXXII Chuteira de Ouro

Gols: Pedalástico (2) e Renan (TC); Aldana (2), Vinizera (3) e Cesinha (MP)

Cartões amarelos: Wallace (TC); Santana (MP)

MVPs: 1 – Aldana (MachuPichu); 2 – Vinizera (MachuPichu); 3 – Pedalástico (Torce Contra)

 
Comentários (0)