Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Essa foi a formação (única e histórica) do Peso Pena em sua estreia - no Grupo B, e no Estádio Chuteira de 5 - vitoriosa sobre o Time da Alegria

O Peso Pena finalmente estreou no Grupo B. Não foi qualquer debute. Somente com seis jogadores em linha, e Arã improvisado na meta, o time se superou ao liquidar por 4 x 2 o Time da Alegria. Vitinho foi o grande articulador e marcador, mas todos os peso-penistas foram cirúrgicos ao surpreenderem a alegria dos adversários, estes, vindos de triunfo no clássico ante o Meh. Foi também a primeira apresentação do PP no estádio Chuteira de Ouro 5 de sua história, deixando a torcida alegrista espantada.

Dox me explicou por que foi clássico o último confronto do TA, vitória por 5 x 2 sobre o Meh pela segunda rodada. Tudo esclarecido, ficou na memória, e lá foi ele se juntar ao capitão Gus, e também a Dente, Cohen, L. Ruiz e Gui, que iniciaram trocando incessantes passes, para o jogo atrasado da rodada inaugural (disputada no último dia 13). O PP estava contado. Então, para a sua leitura daqui por diante, vai ser crt C + crt V quando eu objetivar a formação única (que seria histórica) com Santoro, Jota, Biel, Gabriel, Oscar e Vitinho, num início de muito estudo. Gui tentou a primeira alegria, mas somente conseguiu corner pelas pontas das unhas do improvisado Arã na meta penista, por cima. Diferente dos dois compromissos preliminares, do Chuteira Classic 2, tamanha foram as intensidades dos tiozinhos, parecia que eram TA e PP que estavam na faixa dos +35!

Os dois "11" queriam mudar o rumo dessa impressão. Vitinho tentou primeiro, e L. Ruiz depois, mas ambos sem sucesso. Este, que teve Gui, ao erguer da ala esquerda, meia-quadra direita, para a cabeçada de Gus já dentro da área! 1 x 0! Minuto seguinte e a mesma jogada, só que de Vitinho lançando na área para Gabriel desviar com sua cabeleira! 1 x 1! Mais sessenta segundos e o cabeludo-matador acertou um belo chute no ângulo esquerdo, inapelável a Fão, pouco antes da entrada da área! 2 x 1! Imediatamente, break pedido pelo TA!

L. Ruiz, Gus, Gui, Dente, Dox e Cohen sentiram o baque tanto quanto o banco de reservas. Demorou para chegarem em escanteio batido por Gui, desvio de L. Ruiz e conclusão que levou perigo de Dente! A tristeza parecia ditar o TA. Até a troca de passes chegar à entrada da área para Gui chutar rasteiro no canto esquerdo, mas Arã defendeu com o pé direito! Momento para o artilheiro do jogo acusar câimbra. Instante de falta cobrada por Gus de canhota, da ala direita, para Dente parar em Arã dentro da área! Nada demorou e Dente primeiro, no rebote, L. Ruiz: o improvisado arqueiro parou as duas ótimas chances de novo empate! Mesmo assim, a alegria voltou porque a pressão nunca parou. Bolão de Gu na esticada-assistência, com direito à corta-luz de La Pantera Basca, para Gui ser muito alegre pra fazer 2 x 2!

Passe de Gus em profundidade para Dente chutar na orelha da bola e perder boa chance! O TA voltava a comandar o espetáculo esvaziado pela ausência de troca de peças repositórias no PP. Crt C + Crt V continuavam guerreiros! De Biel, da ala direita, pra dentro, e finalização perigosa de Vitinho, desviada por Fão, a escanteio! Depois disso, nada mais a acrescentar sobre o primeiro tempo. 

Crt C + crt V obviamente iniciaram a etapa derradeira sendo amassados nas trocas de passes entre Cohen, Dox, Gui, Chico, Dente, e Santael, que arriscou de falta quase frontal por cima da meta de Arã. Resposta com Vitinho para a quase conclusão de Gabriel! Era um começo esquisito. O PP tinha um pouco mais de posse de bola. Incrivelmente, passaria a comandar o espetáculo.

Vôlei no Estádio Chuteira de Ouro 5? Chef pensou que era líbero ao bloquear tentativa de passe! Que defesa na entrada da área! Foi buscar quase no chão, num movimento que seria aprovado por Camila Brait e Nyeme! Vitinho colocou toda sua força na cobrança da bizarra infração, com o melão explodindo no alto do balaio! 3 x 2! Isso acendeu o TA, que teve chance, primeiro, com chute de longe de Dente, e pouco tempo depois, de L. Ruiz: ambas defendidas por Arã! O momento também era de nervosismo do TA. Falta pra cima de Gabriel na intermediária. Biel ajeitou e mandou colocada. Em Júpiter! Mesmo assim, as posturas de crt C + crt V causavam inveja! Imponentes! 

O TA já estava na quinta falta, com Chef se excluindo do tenso (no sentido que a gente gosta, bem disputado sadiamente) jogo, e também do confronto de amanhã contra o Deu Certo. Com um a menos, Santael, Dente, Gui Doido, Gus e L. Ruiz tentavam se segurar. Biel buscou de pé esquerdo, a bola sobrou pra Oscar, que se embananou, mas descolou escanteio - que em nada deu. A alegria quase voltou depois quando L. Ruiz cobrou infração colocada que levou certo veneno, mas foi a tiro de meta. Crt C + crt V continuavam parecendo ter mais fôlego quando estávamos entrando na reta final.

Arã botou a bola no chão e saiu jogando com os pés. Não pode, meu goleiro-improvisado! Na infração pessoal, Gus mandou por cima da meta. Momento então para o PP chamar uma pausa. Na volta, crt C + crt V  empenhados na marcação. Gui, L. Ruiz, Cohen, Dente, Dox e Gus vieram trocando muitos passes. O PP reclamou de mão nas costas de Cohen, e se descuidou de leve na conclusão de Dente, mas nada de igualdade! A cada desarme da zaga peso-penista, um grito de gol! Tanto quanto fez Vitinho pela ala esquerda, e bola pra dentro da área à conclusão no alto de Oscar! Fão ainda relou no melão! 4 x 2!

O TA entristeceu. Tentou imprimir velocidade, intensidade. Dente ainda bateu bonito, cruzado, mas a bola explodiu na trave! No contragolpe, ele próprio derrubou Biel! O PP 10 foi pra cobrança, carregou e bateu no cantinho esquerdo. Pra fora! Foi tipo uma esnobada porque a vitória na estreia estava assegurada pelos supracitados no título desta indecente matéria!

Ficha técnica

Peso Pena 4 x 2 Time da Alegria – 1ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Aço

Gols: Gabriel (2), Vitinho e Oscar (PP); Gus e Gui (TA)

Cartões amarelos: Chef e Dente (TA)

Cartões vermelhos: Chef e Dente (TA)

MVPs: 1 – Vitinho (Peso Pena); 2 – Gabriel (Peso Pena); 3 – Biel (Peso Pena)
 
Comentários (0)