Em nova grande atuação do artilheiro da competição, além de outros grandes destaques, o Fundão vai às semifinais ao bater o Catadão, onde irá enfrentar o Bora Ve
O campeão do Grupo A deu adeus ao Chuteira Cinco de maneira melancólica. Com ausências - inclusive do artilheiro Salada -, o Catadão não soube o que fazer diante de Kaique e cia. O Fundão marcou 8 x 5 com facilidade, com a tranquilidade de seu artilheiro, para encontrar o Bora Ve nas semifinais.
O Catadão começou a partida mais ativo no campo de ataque e a primeira chance foi com Adri aparecendo na segunda trave após desvio em cobrança de escanteio, mas o jogador não conseguiu completar para o gol. Logo na sequência, o Fundão errou na saída de bola e Enzo tabelou com Arimel para sair de frente com o goleiro e mandar uma bomba, abrindo o placar! 1 x 0! O Fundão tentou responder com a dupla Jhonatan e Kaique, mas o chute do pivô não saiu bom e ficou tranquilo com Barulho.
Enquanto isso, o Catadão vinha sendo fatal e demonstrou isso mais uma vez quando Pepe recebeu sozinho no meio e bateu rasteiro, no contrapé do goleiro para aumentar! 2 x 2! No lance seguinte, Arimel teve nova chance cara a cara, mas tentou driblar Gabriel e acabou ficando sem a bola. Passando a frequentar o campo de ataque para aproveitar o recuo do adversário, o Fundão conseguiu diminuir em belo pivô de Coxa acionando João Vitor para chutar cruzado e marcar! 2 x 1! Tudo que vai, volta, e Kaique só precisou balançar na frente da marcação para ficar com espaço aberto para bater e deixar tudo igual! Empate relâmpago! 2 x 2!
Com a partida mais brigada e corrida, Arimel apareceu na área sozinho para cabecear, mas errou o alvo e mandou direto para fora. Em nova chance do time empolgado para voltar à frente no marcador, Bocão passou pela marcação após lançamento de lateral e também chutou sem a direção desejada. O Fundão conseguiu responder bem com Jhonatan aparecendo no meio e girando rapidamente para bater com desvio para fora. Logo depois, Coxa voltou a fazer bom trabalho de pivô e acionou Victor, que bateu com perigo, mas viu Barulho trabalhar bem para evitar a desvantagem.
A virada do Fundão, porém, não demorou muito para chegar e acabou acontecendo em mais uma boa jogada individual de Kaique, que tocou para João Vitor chegar batendo colocado, passando à frente no marcador! 3 x 2! O placar poderia ter ficado maior em novo pivô de Coxa para Victor sair de frente para Barulho, que o superou em grande defesa, mandando para fora! Como acontece com frequência no futebol, a bola puniu a equipe que vinha melhor, já que o lançamento de lateral do Catadão funcionou e deixou Pepê tranquilo para tocar, após desvio da defesa, e recolocar a igualdade no jogo! 3 x 3!
O segundo tempo começou da mesma forma, com muita velocidade e vontade dos dois lados, mas com superioridade do Fundão, que acumulou duas grandes finalizações de Kaique, sendo a primeira para defesa de Barulho e a segunda para o camisa 10 acertar o ângulo do arqueiro adversário e balançar as redes mais uma vez! 4 x 3! Isso não era o suficiente para ele, que recebeu de Jhonatan na direita e viu o companheiro passando para cruzar a quadra e mandar lindo lançamento para ele chicotear a bola e marcar um gol mais bonito ainda! 5 x 3!
O Fundão deixou o jogo tranquilo em passe de Wendel para Noal girar no pivô e marcar mais um! 6 x 3! O Catadão buscou diminuir em tentativa de chute desajeitado de Arimel para fora, além de contra-ataque perigoso de Adri, que chutou rasteiro com perigo para ganhar escanteio. Na cobrança, ela ficou pipocando na entrada da área até Jorge bater forte e diminuir! 6 x 4! Tudo ficou aberto de novo quando Diego achou lindo passe de peito para Arimel finalizar na saída do goleiro, vendo ele ainda tocar na bola, mas sem conseguir evitar mais um do atacante catadista! 6 x 5!
O time se animou e voltou a chegar em contra-ataque com Adri abrindo espaço para bater de longe e acertar a trave antes de sair pela lateral! Mesmo com a reação se mostrando possível, ela não foi o suficiente e acabou quando Kaique saiu com espaço em contra-ataque, passou pelo marcador e deu um toque de bico na saída do goleiro para sair comemorando a classificação do Fundão para as semifinais! 7 x 5! No fim, ainda deu tempo de Pedroso receber livre na direita e cruzar para o meio, onde estava João Vitor para completar e dar números finais à partida! 8 x 5!
Desta forma, o Fundão fez o dever de casa em um jogo duro diante do campeão do Grupo A e chegou a mais uma semifinal em sua história, assim como na Copa Estrelato XIII, no último semestre. Para o próximo desafio, terá um embalado e muito copeiro, Bora Ve, que definirá um dos finalistas, enquanto SIMA e Deportivo Roca fazem a outra meia-final para nos aproximarmos de conhecer o grande campeão. Enquanto isso, o Catadão vai para a Aço XXI sabendo que precisa de mais para chegar nas fases mais agudas, apesar de ter que sentir um grande orgulho da campanha apresentada.
Ficha técnica
Catadão 5 x 8 Fundão - Quartas de final do XVIII Chuteira Cinco
Gols: Enzo, Pepe (2), Jorge e Arimel (C); João Vitor (2), Kaique (2), Noal e Jhonatan (F)
Cartões amarelos: Mamprim e Arimel (C); Juninho, Coxa e Willians (F)
Comentários (0)