Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto de nove gols, Galatassarrei VC vira para cima do Oscuro e estreia com vitória na Bronze

Embalado pelo recente título do Chuteira Jrs, o Galatassarei VC chegou com pinta de favorito para encarar o Oscuro. Mas a oscurada queria ser um pedregulho no calçado branco e laranja, fez um primeiro tempo quase perfeito e foi ao intervalo com vantagem de 3 x 1. Na segunda etapa, contudo, a qualidade do GVC se sobressaiu. Recife e Crippa se juntaram ao ótimo Thomaz, isso sem contar nos remanescentes Mamede e Manieri, e a virada veio: 5 x 4 Gala e vitória garantida na estreia!

Contrariando prognósticos, a primeira chance foi do Oscuro. Os guerreiros que vestiam preto da cabeça aos pés em meio a um sol escaldante na Arena Chuteira de Ouro 11 chegaram com perigo quando Thomaz foi desarmado no campo de defesa e Caioba soltou a bomba de fora da área, mais para o meio do gol, e Fontana espalmou. UUUHH!

Aos 2´, o primeiro gol! E que golaço! Escanteio do Oscuro pela esquerda, a bola atravessou toda a extensão da área e chegou ao lado oposto para Meleca acertar uma bomba no ângulo de Fontana! 1 x 0! Tentativa de reação do Gala em saída errada oscurense. Recife tentou uma tabela com Thomaz, mas Caioba travou no momento certo!

Três minutos depois, o Galatassarrei VC empatou. Após cobrança de lateral na área, a defesa não conseguiu cortar e a pelota sobrou para Crippa estufar as redes com um chute forte. 1 x 1!

O jogo era equilibrado e ambas as equipes chegavam com perigo. Rogo atirou de fora da área e a bola tomou a direção do meio das pernas de Fontana, que as fechou rapidamente e pegou com o pé. Defesa que, apesar de não parecer, é muito difícil de ser executada – palavra de repórter-goleiro. Pelo lado do Gala, Recife criava as principais chance. Aos 9´, ele balançou contra a marcação e sofreu falta perto da área. Na cobrança, ensaio evidente: Thomaz rolou e o próprio Recife soltou a pancada que explodiu no peito de Decão! Tórax de aço!

Com 13 giros no relógio, valeu toda a luta de Caioba. Ele brigou muito pela posse na quadra ofensiva, ganhou a bola e rolou para Leozin completar ao fundo das redes! 2 x 1! Após o gol, o panorama do jogo, que era equilibrado, começou a se desenhar com o Galatassarrei, time mais técnico, dominando as ações, enquanto o Oscuro buscava um jogo mais direto e apostava nas bolas paradas.

No jogo direto, o Oscuro seguia assustando. Thi experimentou de fora da área e Fontana foi meio estranho para a bola, chegando até a ajoelhar, mas conseguiu colocar a escanteio. Aos 21´, Meleca recebeu no pivô, matou no peito e finalizou com muita qualidade de voleio, acertando o canto esquerdo de Fontana! 3 x 1! Dois golaços do oscuro 42!

A tentativa de resposta do Galatassarrei VC foi imediata, sempre com Recife. Primeiro, o capital-de-Pernambuco achou mais uma tabela, recebeu a devolução e encheu o pé em cima de Decão. Depois, ele recuperou a posse no ataque, avançou sozinho e parou em mais uma saída arrojada de Decão! Assim, no primeiro tempo, não houve tempo para mais nada. A arbitragem passou a régua e o Oscuro foi ao intervalo em vantagem.

O segundo tempo começou com cenário parecido: Gala com a bola, Oscuro marcando certinho e Caioba incansável em campo. Aos 4´, o insistente Recife finalmente deixou o seu. Recebeu bola atravessada por Thomaz, trouxe para a canhota e acertou o cantinho de Decão, que nada pôde fazer! 2 x 3! Minutos depois, ele de novo! Thomaz puxou o contra-ataque e deixou para Mamede servir Recife para empatar! 3 x 3!

Logo após sofrer o empate, o Oscuro pediu tempo. Era o momento de ajustar a equipe, que não fazia má partida, mas que parecia sucumbir à qualidade do GVC àquele momento. No retorno, porém, o panorama seguia o mesmo. Mais técnico, o Gala mantinha a posse, enquanto o Oscuro marcava recuado e tentava driblar três oponentes: o adversário, o calor e o uniforme todo preto que com certeza não ajudava.

Quando o Galatassarrei VC errava, o Oscuro tentava resolver o mais rápido possível Crippa forçou um passe, Gu retomou e finalizou do meio da rua, jogando sobre o gol. Em outro momento, Gaúcho recuperou e Leozin atirou da intermediária, novamente sem direção.

Com 16 giros no relógio, Manieri deixou na esquerda para Thomaz, que acertou uma pancada no mesmo canto de Decão. O melão entrou no ângulo do goleirão, que nem se mexeu! 4 x 3! O momento era mesmo do Gala: aos 18´, Manieri mandou um míssil em direção ao canto superior de Decão, que dessa vez se esticou, mas não tinha o que fazer! 5 x 3!

O Oscuro parecia morto, mas eis que a bola parada deu as caras novamente. Escanteio cobrado em direção ao segundo pau – jogada típica da esquadra –, Fontana não saiu e Fá cabeceou para diminuir. 4 x 5! Jogo totalmente aberto nos minutos finais: o Gala teve a chance de matar a parada quando Mamede soltou para Recife, que deixou a pelota escapar levemente de seus domínios e viu Decão sair rasgando. Em mais um contra-ataque, Manieri saiu de frente para o goleiro, mas finalizou torto e desperdiçou!

Sem muito repertório, o Oscuro seguia apostando nas bolas paradas, mas o Gala, depois de tanto sofrer, agora estava atento. Com isso, não houve tempo para nenhuma outra balançada de rede e a arbitragem passou a régua nas estreias de Galatassarrei VC e Oscuro pela Série Bronze. Enquanto o Gala se junta a Bicho Solto, Fúria ZB, e Cozinha da Villa como as equipes que venceram na primeira rodada, a oscurada fica na parte de baixo da tabela com Sanjamaica, Acima da Média e Colônia 355.

Ficha técnica


Galatassarrei VC 5 x 4 Oscuro – 1ª rodada do Grupo A do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Crippa, Recife (2), Thomaz e Manieri (GVC); Meleca (2), Fá e Leozin (O)

Cartões amarelos: Recife e Manieri (GVC)

MVPs: 1 – Recife (Galatassarrei VC); 2 – Caioba (Oscuro); 3 – Thomaz (Galatassarrei VC)




 
Comentários (0)