Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O Ventiladores entrou no 220 para amassar o Canxa Mirra sob um sol ingrato e garantir classificação para a próxima fase

Em meio a um sol escaldante, o Ventiladores protagonizou ventania histórica para cima do Canxa Mirra ao aplicar goleada histórica na Arena Chuteira de Ouro 10. Comandados por Caião e Dedé Couto, os ventilados aproveitaram a falta de ímpeto do adversário para fazer 6 x 0 e garantir sua classificação para a fase final da Bronze.

A peleja começou e os termômetros da Liga Chuteira de Ouro F7 atingiam a marca de 32 graus. Tinha tudo para ser um início de jogo estudado, com as duas equipes lutando contra o adversário e o cansaço causado pelo sol. Mas logo no primeiro minuto, o Ventiladores mostrou a que veio: Caião aproveitou a desatenção da defesa do Canxa Mirra, roubou a pelota e sobrou cara a cara com Issa, mas foi travado por Queiroz na hora da finalização!

Na sequência, mais uma dos ventilados. Pela recebeu pelo lado direito e tabelou com Caião no pivô, mas a finalização do ventilado 9 parou na boa defesa de Issa, que mandou para escanteio! A blitz do Ventiladores parecia não ter fim. Aos 3', Dedé Couto recuperou a bola no campo de ataque e serviu Pela, que só precisou empurrar para o barbante! 1 x 0!

A resposta do Canxa Mirra até apareceu. Alê recebeu pelo lado direito e tentou arriscar no gol, mas parou na defesa tranquila de Lenzi. Depois, no contra-ataque canxista, Lipe sobrou de frente para o crime, mas não aproveitou a oportunidade e mandou em cima de Lenzi.

A vantagem de um gol não refletia o futebol apresentado pelas duas equipes. Caião recuperou a bola no ataque e rolou para Dedé Couto, que bateu mascado, longe do gol. Na sequência, foi a vez de Dedé Couto servir Caião, mas o ventilado 26 abusou da categoria, driblou a marcação dentro da área, mas viu o CM salvar a bola em cima da linha!

Aos 8', Pepa lançou da área de defesa para Dedé Couto no ataque, que enfiou o peito na bola para encobrir Issa e correr para o abraço! 2 x 0! O golaço de Dedé Couto pareceu ter inspirado Fernando, que aproveitou a cobrança de escanteio de Bonato para emendar um voleio e quase marcar um gol antológico na Arena Chuteira de Ouro 10!

O calor fez com que as duas equipes deixassem o ritmo da peleja cair e a partida passou a ser mais trabalhada. O Canxa foi quem tratou de mudar isso. Queiroz cobrou lateral rápido, contou com a saída estabanada de Lenzi, que jogou a bola nos pés de Morete, que finalizou mal demais, nas mãos do ventilado 12!

O Ventiladores contou com a sua jogada ensaiada para voltar ao jogo. Aos 18', Giró cobrou lateral na cabeça de Dedé Couto, que adiantou a marcação e balançou a rede de novo! 3 x 0! Jogada conhecida, mas que nenhum adversário consegue parar! O Canxa tentou responder com Bouda, que roubou a bola e serviu Santana. O canxa 10 tirou bem de Lenzi e ia marcando um belo gol, até que Giró apareceu em cima da linha para salvar os ventilados!

Ainda no final do primeiro tempo, o Ventiladores aproveitou mais uma desatenção do Canxa Mirra na bola parada para ampliar. Gávilez cobrou lateral para o meio da confusão, a defesa marcou Dedé Couto, mas foi Caião quem apareceu para fechar o placar na primeira etapa! 4 x 0!

Com o placar já resolvido, parecia que a segunda etapa seria protocolar. O Canxa Mirra tentou um início frenético. Logo nos primeiros segundos, Bouda fez boa jogada pelo lado esquerdo, deu uma caneta no marcador, tocou para Santana, que achou bom passe para Mat, mas o canxa 23 parou em uma excelente defesa de Lenzi! A resposta foi letal. Aos 2', Pela cobrou lateral para Caião, que recebeu no pivô, girou e foi travado por Billia, mas para desespero do canxa 6, a bola sobrou para Dedé Couto conferir o terceiro dele na peleja! 5 x 0! O Canxa Mirra parecia praticar o famoso distanciamento social na bola área. Logo após sofrer o quinto, quase veio o sexto! Fernando alçou a bola na área para Dedé Couto, que subiu sozinho, mas a bola tirou tinta da trave direita de Issa!

Daí para frente, o jogo ficou sonolento. De um lado, o Ventiladores já comemorava a vitória e a classificação antecipada. Do outro lado, o Canxa Mirra já aceitava o massacre e não tinha forças para reagir. A diferença poderia ter ficado ainda maior. Após troca de passes dos ventilados, Pela arriscou a finalização, mas parou na boa defesa de Issa, que mandou para escanteio! No corner, o terror canxista, Bonato, tentou uma casquinha e a bola sobrou para Giró, que mandou uma bomba que tirou tinta da trave!

No apagar das luzes, o Ventiladores ainda deixou o vexame do Canxa Mirra ainda pior. Com os canxistas sem vontade de marcar, Lenzi resolveu carregar a bola até a intermediária do campo e arriscar uma bomba. A bola ainda beijou a trave esquerda de Issa antes de morrer dentro da caixinha! Gol de goleiro vale só um, hein! 6 x 0! Após o sexto, a arbitragem decidiu encerrar o confronto.

Com o resultado avassalador, o Ventiladores conquistou a classificação antecipada para a próxima fase e, em caso de vitória contra o Madureira, terminará o Grupo B na segunda colocação, pulando a fase de oitavas de final e ganhando um descanso. Já o Canxa Mirra, precisa de uma rápida recuperação contra o líder Ou Não para buscar a classificação.

Ficha técnica

Ventiladores 6 x 0 Canxa Mirra – 6ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Dedé Couto (3), Caião, Lenzi e Pela (V)

Cartão amarelo: Bouda (CM)

MVPs: 1 – Dedé Couto (Ventiladores); 2 – Caião (Ventiladores); 3 – Pela (Ventiladores)
 
Comentários (0)