Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Danonight atropela IMZT com folga para estrear com vitória!

O Danonight chegou chegando na Ouro. Os estreantes não deram chance alguma para o IMZT e foram impiedosos na goleada. 5 x 1, fora o baile de Caio Mena, Gustavo, Gagol e Bruninho! Os imzetenses mal viram o resultado ser construído de forma natural e só conseguiram reagir no segundo tempo para fazer o gol de honra quando já era tarde demais.

Sem ser incomodado pela defesa imzetense no primeiro minuto, o Danonight teve bastante liberdade para construir com Caio Mena. Ele trocou passes com Gustavo antes de entregar para Bruninho receber na esquerda, carregar para o meio e finalizar pela primeira vez na partida. Sorin espalmou!

Apesar do domínio, no que diz respeito a posse de bola, as primeiras jogadas danonistas não tiveram tanto sucesso, com Bruninho saindo com bola e tudo e o cruzamento rasteiro de Gustavo não encontrando ninguém. Isso até os 4, quando Caio Mena recebeu de Heitor e disparou pelo meio, costurando entre dois marcadores e tocando na esquerda para Gustavo, que quase completou a jogada com um golaço, de cobertura. NA TRAAAAAAVE!!! O rebote buscou os pés do danonight 14, que empurrou para as redes e abriu o placar! 1 x 0!


O ritmo foi aumentando. Gagol recebeu de Gustavo para tocar no meio para Mama, mas Guidotte pressionou para travar e facilitar a defesa de Sorin! Com marcação alta, o Danonight continuou conseguindo resultados. Caio Mena começou a jogada, que passou por Luquinha e Gustavo antes de voltar para Bruninho bater rasteiro, mas o arqueiro pulou para defender!

Os minutos seguintes passaram mais longe das luvas dos guarda-redes. Caio Mena recebeu de Gagol e tocou na esquerda para Luquinha bater por cima! Na primeira chegada do IMZT, Rayan arriscou o chute de longe e falhou em levar perigo. O banco de reservas do Danonight saiu vibrando aos 11. Gustavo recebeu de Caio Mena, foi para cima de Guidotte e conseguiu espaço para a finalização, da ponta direita. A bomba chegou até a furar a rede, confundindo danoneiros a comemorar por ampliar a partida, mas a redonda foi mesmo na rede pelo lado de fora!

Antes do pedido de tempo do Danonight, aos 15, duas boas chances. A primeira foi para o IMZT. Jeromel catou com Lehh, tabelou com Lucas e soltou para Rayan na esquerda. Ele cortou para o meio e deixou a bola de volta com o IMZT 30, que limpou a marcação e bateu no canto esquerdo. UUUHHH!!! Lucas não conseguiu completar o chute cruzado! O Danonight foi ainda mais perigoso. Caio Mena desarmou Lucas e tocou na direita para Mama. Ele tabelou com Gagol, chegando antes de Rayan, para bater cruzado. SORIIINNN!!! Por baixo, o goleiro impediu o segundo gol danoneiro!

O equilíbrio parecia maior na volta. A bola espirrou no passe de Lehh para Gigli. A sobra caiu nos pés de Gabriel, que bateu na rede pelo lado de fora! Ainda assim, o IMZT tinha que fazer certo esforço na defesa. Depois de cobrança de lateral da direita ofensiva do Danonight, Andres recuperou a bola no campo de defesa e tocou no meio para Jeromel. Gustavo desarmou rapidamente e tocou para Vini, que vacilou ao não chutar de primeira, dando a oportunidade para o desarme providencial de Rayan!

A irresponsabilidade do danonight 2 poderia ter custado caro. Aos 19, o IMZT começou uma sequência interessante de finalizações. A cobrança de falta de Gabriel, da ponta esquerda, parou em Heitor! No lance seguinte, Sorin recebeu de Jeromel e tocou na direita para Andres. Ele experimentou de longe e o goleiro segurou firme! Para completar, boa jogada iniciada por Gigli. Lehh recebeu de Andres e tocou na esquerda para o IMZT 17 bater bem, à meia altura, no canto direito, mas Heitor foi um Senhor Fantástico! Todo esticado para espalmar! Melhor ainda, para o Danonight. Na jogada seguinte, o ataque de Gabriel, Andres e Chiaroni não deu liga. Caio Mena recebeu de Bruninho e foi para cima de Gabriel Menin, avançando até a linha de fundo da ponta direita, de onde inverteu os lados. Gustavo recebeu na ponta esquerda, ajeitou para a perna boa e soltou uma pedrada no ângulo esquerdo! GOLAÇO!!! 2 x 0!

O segundo gol sofrido foi o impulso necessário para o IMZT pedir tempo, mesmo aos 23 minutos da primeira etapa. O problema é que o Danonight voltou ainda melhor. Bruninho recebeu de Caio Mena, passou por Chiaroni, deu uma caneta para cima de Jeromel e quase fez um golaço! Sorin saiu do gol para travar o chute! Mas não deu para impedir o terceiro gol. Mama interceptou o passe de Jeromel, tocou na direita para Gagol e correu para dentro da área. O danonight 99 devolveu a bola em um cruzamento perfeito e o camisa 11 apareceu bem, nas costas de Lucas, para cabecear no ângulo e coroar a bela jogada! 3 x 0!

O começo do segundo tempo pode ter passado a impressão errada a respeito do IMZT. No primeiro minuto, Gabriel recebeu de Gigli e bateu com desvio de Mama. Passou pertinho do canto direito! O Danonight rapidamente voltou a controlar a partida. Bruninho recebeu de Caio Mena e tocou na esquerda para Luquinha bater de primeira para fora! Os imzetenses teimaram e tentaram outra vez. Gabriel Menin recebeu de Gigli e tocou no meio para Chiaroni finalizar de longe. Defesa de Fidel, que substituiu Heitor na meta danoneira para a segunda etapa! Sorin também trabalhou. Mama recebeu de Bruninho e soltou para Gustavo. Ele limpou a marcação de Jeromel antes de tocar na direita para Gagol. Ele bateu no canto esquerdo e o goleiro espalmou!

Mais uma série equilibrada se esvaiu aos 5. Gigli recebeu de Gabriel Menin e acabou desarmado por Luquinha, que tocou na ponta direita para Gustavo. Passe certeiro para dentro da área, onde Gagol apareceu para escorar no canto direito! 4 x 0!

O placar largo foi um fator, mas a intensidade da partida também acabou prejudicada pelo calor, com os jogadores mais cansados, fazendo o ritmo decair. Ainda assim, chances pintaram aqui e ali. Caio Mena não conseguiu dominar o passe de Gagol. Gabriel partiu em contra-ataque para o IMZT até bater no canto direito, mas Fidel segurou firme! Em resposta, Mama tocou na direita para Zeppini, que pegou tão mal na redonda que não apenas isolou a bola, mas também se lesionou no processo. Azar gigante!

Apesar de tudo, o Danonight seguiu sorrindo. O IMZT subiu para atacar e não achou nada. Fidel repôs com celeridade, Gustavo avançou com liberdade, Bruninho recebeu na ponta esquerda com tranquilidade e mandou a bola no segundo pau com agilidade para Gagol chegar completando com qualidade! 5 x 0!

O quinto gol foi um toque de crueldade que fez explodir Arthur em cobrança. E não é para menos, Gustavo e Gagol tiveram liberdade em seus avanços verticais que ocasionaram o último tento danoneiro na partida. O grito surtiu efeito e o IMZT fez o seu gol de honra em menos de um minuto. A jogada começou com o desarme de Lehh, que tabelou com Gigli. Ele tocou para Arthur encontrar Lucas na esquerda. O IMZT 9 bateu no canto esquerdo de Fidel e anotou o tento! 1 x 5!

Um eco do gol se transformou em uma breve pressão do IMZT no minuto seguinte. Lehh iniciou a jogada, que passou por Jadão e Gigli antes de Guidotte rolar para o bom chute do IMZT 30, mas Fidel foi bem no lance e espalmou!

Para acalmar o jogo, o Danonight prontamente pediu tempo. O jogo deu uma acalmada, mas manteve o equilíbrio na reta final. Arthur fez falta em Gustavo na ponta direita. Guigou rolou, Gagol bateu cruzado e assustou. Passou perto da trave direita! A resposta do IMZT foi à altura. Arthur cobrou lateral da direita para o chute de Lehh. UUUUHHHH!!! Desvio providencial de Fidel, com a ponta dos dedos! A bola ainda tirou tinta do travessão antes de ir para fora!

Na reta final, o Danonight puxou o freio de mão. A última boa chegada foi aos 22. Bruninho recebeu de Caio Mena e tocou na esquerda. Luquinha recebeu e devolveu para o danonight 8 no meio, que cortou para a esquerda e bateu para o gol. A redonda desviou em Arthur antes de sair à direita do gol! O IMZT criou mais, mas também não aproveitou. Lehh cobrou escanteio da direita para trás. Gabriem Menin recebeu, cortou para o meio e bateu colocado, no meio do gol, para a defesa de Fidel! O goleiro apareceu outra vez, depois da tabela de Andres com o IMZT 30, espalmando o chute! Para encerrar, foi a vez de Lehh receber de Arthur, girar e bater para o gol para mais uma defesa do arqueiro!

A primeira impressão conta muito, e a do Danonight, na Ouro, foi ótima. Baita goleada, domínio da partida e bons desempenhos coletivo e individual, garantindo a liderança do Grupo A nesta primeira rodada. Para o IMZT, o exato oposto. A briga intensa contra o rebaixamento nas partidas finais do semestre passado ainda são um fantasma que pode voltar a assombrar a turma de Arthur se a reabilitação e a consequente fuga da lanterna não chegarem logo.

Ficha técnica

IMZT 1 x 5 Danonight – XXXII Chuteira de Ouro - 1ª rodada


Gols: Lucas (IMZT); Gustavo (2), Mama e Gagol (2) (D)

MVPs: 1 – Gustavo (Danonight); 2 – Caio Mena (Danonight); 3 – Gagol (Danonight)



 

Comentários (0)