Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Artilheiro Costa ataca novamente com dois gols, Puzzle atropela Cura Ressaca e dispara na liderança da chave

Era para ser uma “final” e o vencedor ficaria com um pé e meio na próxima edição do Chuteira 5. Era para ser o “jogo da rodada”, aquele primetime, como ocorre na NFL, e este repórter precisava “vender o seu peixe”. Equilíbrio? Não teve e o que vimos foi um verdadeiro amasso do Puzzle contra o Cura Ressaca. O artilheiro Costa voltou a aparecer e deixou dois cocos na sacola (cadê os 4 tentos por partida? Crise no Puzzle!).   Nardi, Miojo e Muca não queriam ficar para trás e também deixaram suas marcas em duas oportunidades e a goleada por 9 x 5 mantém a trupe do professor Pedro Fogaça firme com aproveitamento máximo. Ninguém à sua frente, e muito menos no seu retrovisor. Pelos ressaquenses, Pomelli e Casqueiro foram os destaques.

Bastaram os times entrarem em quadra e iniciarem o processo de aquecimento que a tormenta começou a cair com força. Haja água e salve-se quem puder! Bola rolando, vento forte, muita água e Nardi começou os trabalhos com um chutaço de fora da área. Campos encaixou no centro da meta. A resposta foi letal com Casqueiro sendo atropelado a poucos passos da área. Tatarunas tomou distância, soltou o canudo com muito veneno, ninguém desviou e a esfera caiu no canto esquerdo de Buzina! É gol do Cura Ressaca com 2 minutos! Eita! 1 x 0!

Nem deu tempo para a turma de Caio Mena comemorar e o empate foi muito rápido. Foram precisos 30 segundos para o restart, avanço de Nardi no corredor central, assistência para Bigato na ponta direita e finalização de Miojo no rodapé direito de Campos! Isso que é reação imediata! Será que teremos um temporal de gols? 1 x 1!

A peleja diminuiu o ritmo, muito por conta da água e os times não queriam arriscar, afinal, como este repórter queria “vender o peixe”, era uma “final”. A chuva diminuiu e o Puzzle voltou a imprimir a sua intensidade. Pelo lado esquerdo, Nardi puxou para o meio e atirou rasteiro para boa intervenção de Campos. No lance seguinte, o camisa 63 serviu Costa, que buscou o toque por elevação, porém, explodiu na defesa azul. Aos 11 minutos, troca de passes e Sabugo deu uma bela enfiada com GPS para Nardi, que antecipo-se à Caio Mena e rolou Costa esbanjar muita categoria ao tocar por cobertura! Que GOLAÇO! A pelota mansamente parou no fundo da rede e o Puzzle vira a mesa! 2 x 1!

O Cura buscou o empate instantâneo com o passe de Waku para Tatarunas, mas Buzina salvou com os pés. Na sequência, o avante 23 ganhou nova chance e o guarda-redes 1 voltou a interceptar, o rebote ficou com Waku, porém, carimbou a zaga.

Break aos 13 minutos e o Puzzle voltou melhor na reta final. Costa estava solto em quadra, ninguém para apertar e passe para Muca acertar um foguetaço um pouco antes da linha de shoot out. GO-LA-ÇO! Pelota no canto direito de campos e 3 x 1 na conta aos 17’ jogados! No lance seguinte, Nando ficou na cara do gol e quase alerta de goleada, mas Campos buscou no canto direito. Fora! A resposta veio na cobrança de falta por Pomelli, recuo e bomba de Caio Mena, porém, no estacionamento da Arena Chuteira de Ouro 4.

Nos minutos finais, mais duas bolas na rede e o Puzzle jogava por música. Aos 21’, ciscada de Muca pelo corredor central, paulada com muita potência e melão na forquilha canhota. Campos virou passageiro e só ouviu o barulho da rede balançando! Virou goleada! 4 x 1! Antes do intervalo, e com o elenco principal descansando, Matheus avançou pela ponta canhota e serviu Sagui com muito açúcar e afeto. Tacada de sinuca no canto direito e o ‘SelePuzzle’ está imparável! Insaciável! 5 x 1!

O Cura Ressaca precisava voltar ao jogo e foram 5 minutos de blitz, chances criadas e nada de gol. Pomelli iniciou a trama, ação para Caio Mena na esquerda e chute cruzado, mas faltaram centímetros para Tatarunas completar. Fora! Perto da linha de fundo, o CR 420 atormentou a zaga verde, finalizou rasteiro e Buzina interceptou com os pés. Fechando a trinca, Pomelli deu um tapa por elevação e estava pronto para comemorar, mas Sagui salvou em cima da linha e evitou qualquer mudança de placar. Haja pressão, amigos!

Não há nada de ruim que não possa piorar e os azuis sofreram dois golpes a ponto da arbitragem abrir contagem. Aos 4 minutos, velocidade e tapete estendido para Costa desfilar pelo lado canhoto, marcação comendo borracha, corte para o meio e toque com muita categoria na saída de Campos. A pelota beijou a trave esquerda e parou no fundo da rede! Outro belíssimo gol! ESPETACULAR! Décimo tento do camisa 23 na competição! Artilheiro disparado! Que passeio! Que amasso! 6 x 1!

Três giros depois, escanteio cobrado por Roos da direita, a pelota passou por Sagui, que não achou nada, e Nardi arrematou de primeira no canto direito! Alerta de placar emblemático na Arena Chuteira de Ouro 4! A ‘Máquina Puzzle’ não para! Cada ataque é uma oração ao pessoal do Cura Ressaca! 7 x 1!

Costa quase deixou mais um na conta após receber passe de Nardi, mas Campos segurou firme. O CR descontou com Casqueiro, que aproveitou o vacilo de Miojo e tocou na saída de Buzina! 7 x 2! A chuva passou, mas temos um temporal de gols e Costa disparou pelo lado esquerdo, passou facilmente por Casqueiro e serviu Nardi dentro da área apenas conferir para o fundo da rede! Haja golos! Quatro bolas na rede em 11 minutos. 8 x 2!

A peleja diminuiu o ritmo e o Puzzle continuava rodando o seu elenco, afinal, o resultado está no papo. Campos interceptou os chutes de Bala e Bigato, enquanto Pomelli queria recolocar o Cura na partida. O camisa 420  aproveitou o espaço e despejou potência no chute, mas Buzina buscou no canto esquerdo. Aos 20 minutos, o ‘cerebral’ voltou a ser interceptado pelo goleirão puzzlista, no entanto, o rebote ficou nos pés de Deco, finalização com força e quase milagre do camisa 1. Pelota no canto esquerdo e a diferença caiu para cinco tentos! 8 x 3!

Minutos finais e haja bola na rede! Pomelli recebeu na direita, bateu cruzado e venceu Buzina! Será que vem uma reação histórica? 8 x 4! A resposta foi letal e Bigato serviu Miojo, que decretou de vez o triunfo puzzlista aos 25’! 9 x 4! Ainda deu tempo para Casqueiro encher a gaveta direita de Buzina com um belo tiro, após passe de Cinho (9 x 5!), mas sem chance para um milagre. Fim de papo!

Líder isolado do Grupo B com 9 pontos, melhor ataque (24 gols) e artilheiro isolado (Costa – 10 gols), o Puzzle venceu o confronto direto e depende apenas de si para chegar ao próximo Chuteira 5. A partir de agora é o time a ser observado e quem ousa parar o ‘SelePuzzle’?. O Cura Ressaca perdeu contato, porém, fecha a rodada na 2ª posição e terá alguns dias para arrumar a casa. Nada está perdido e dia 21 de outubro tem mais.

Ficha técnica

Puzzle 9 x 5 Cura Ressaca – 3ª rodada do Grupo B da XII Copa Estrelato

Gols: Miojo (2), Costa (2), Muca (2), Sagui e Nardi (2) (P); Tatarunas, Casqueiro (2), Deco e Pomelli (CR)

Cartões amarelos: Muca e Nardi (P); Caio Mena, Pomelli, Waku e Tancão (CR)

MVPs: 1 – Costa (Puzzle); 2 – Nardi (Puzzle); 3 – Pomelli (Cura Ressaca)
 
Comentários (0)